Opinião: Vasco não pode se dar ao luxo de poupar no Brasileiro!

Com a sequência de jogos, o Vasco da Gama tem poupado alguns jogadores importantes, o que já ocasionou em pontos bobos perdidos no caminho.

Talles Magno em jogo contra o Coritiba
Talles Magno em jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama se vê diante de um dilema causado que foi por ele mesmo. Curiosamente, esse dito ‘problema’ é causado por um bom motivo: segue vivo na disputa da Copa do Brasil e da Sul-Americana, que agora está conciliando com o Campeonato Brasileiro.

Já naturalmente com um alto número de jogos diante das competições, o Vasco enfrentará um calendário apertado na sequência da temporada pela longa paralisação por causa da pandemia, com direito a jogos nas quartas e domingo, o que traz um desgaste para o elenco.

Como se sabe, o Vasco não tem um elenco muito qualificado. Os 11 inicias são considerados, em boa parte, de boa qualidade, destaque para Leandro Castan, Andrey, Martín Benítez e Germán Cano. O problema é em relação ao banco de reservas, sendo que esses jogadores não têm substitutos à altura.

Para amenizar o desgaste físico, o Vasco optou por poupar jogadores nas últimas rodadas, casos de Leandro Castan e Martín Benítez. A questão é que, sem eles, como era de se imaginar, o Gigante tem uma queda brusca de rendimento, principalmente sem o Camisa 10, que é o grande ‘motorzinho’ da equipe.

No jogo do último fim de semana, contra o Coritiba, inclusive, Martín Benítez fez muita falta, ele que foi substituído pelo inoperante Bruno César. O argentino corre o campo inteiro durante a partidas e, por isso, é um dos que mais se desgastam. Lembrando que ele já havia sido poupado diante do Atlético-GO. Em comum, o Gigante foi derrotado nas duas vezes (2×1 e 1×0).

É tudo uma questão de prioridade, e a do Vasco precisa ser o Campeonato Brasileiro. Mesmo com o bom dinheiro que envolve a Copa do Brasil e a Sul-Americana, esta última que ainda não voltou, é o futuro do Gigante na Competição Nacional que ditará os seus rumos nesta e na próxima temporada.

O Vasco não pode se dar ao luxo de perder pontos bobos como nos jogos contra Atlético-GO e Coritiba. Podem fazer muita falta! Hoje o Gigante está em quarto na tabela, mas poderia estar na liderança caso tivesse vencido esses jogos, isso com um jogo a menos. Não é dizendo necessariamente que o Cruzmaltino disputará o título, mas somar o máximo de pontos já no primeiro turno com certeza fará a diferença para o segundo.

Nada melhor que afastar logo o ‘fantasma’ que ronda São Januário sobre brigar na parte de baixo na tabela. As outras competições são importantes sim, mas para um clube em estágio de reconstrução como o Vasco, a segurança de um bom Campeonato Brasileiro é ESSENCIAL.

Outra: competições no estilo mata-mata são imprevisíveis. Uma noite ruim e adeus sonho de ser campeão. Esperar algo grande seja na Copa do Brasil ou na Sul-Americana deve ser tratado como um bônus para uma boa temporada sustentada no sucesso no Campeonato Brasileiro. Por isso, é preciso força máxima principalmente em jogos onde o Vasco tem chances reais de vencer.

Concorda?

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    A pergunta é quem é titular desse time tirando o cano? Elenco é muito fraco pra competir campeonato. Parece um bando de loucos dentro de campo, querendo resolver sozinho as jogadas. É muito triste ver o Vasco jogando, pois os jogadores que tem é melhor não competir, pois não entrando em campo agente não pode ser zoado o tempo todo.

  • Responder

    Vamos ser sinceros, jogadores como Bruno César e Felipe Bastos não produzem nada para permanecerem no Vasco. Bruno César está sempre perdido em campo e não acerta um cruzamento. Felipe Bastos vive de lampejos; só faz sombra, não marca ninguém. E tem o Pikachu que não marca, não passa e não cruza. Precisamos urgentemente de jogadores aguerridos na marcação e que saibam atacar quando preciso.

  • Responder

    Concordo e muito, se Vasco estivesse jogando com todos os titulares em algumas partidas que deixaram escapar pontos, Vasco ja era pra estar na liderança da competição com um ou dois pontos de diferença do segundo colocado. Lembrando que. Preparo físico dos jogadores tem que estar em um nível exemplar, foi assim que mulambada ganhou quase tudo ano passado sem poupar jogadores.

  • Responder

    É Pq essa diretoria merda gosta mesmo é de ver o clube brigando na parte de baixo da tabela , p isso n faz esforços p qualificar o elenco.!!

  • Responder

    Discordo,como não temos um elenco a altura,temos sim que poupar jogadores, não porque tenha esse casife de poupar mas por necessidade por desgaste do atleta e ainda mais essa cavid 19 que quer virar a estrela,o Vasco jogou bem contra o Atlético,soube se sair contra o coritiba,esse último confronto o juiz tomou porque tem var e ele se quer olhou contra o Santos só foi dado porque o Marinho fez aquele gesto em direção ao bar mas geralmente os árbitros negam isso ao Vasco principalmente os árbitros que apitaram as últimas partidas do vasco.uma realidade que tem que ser mais observada pelas autoridades do futebol, não sei se falei certo,mas confesso é um desabafo.

  • Responder

    Vascaíno sempre serei mais convenhamos o Vasco não tem um grande elenco pra está sempre poupando os titulares ??

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.