Opinião: Vasco comete erro grave ao não renovar com Marcelo Alves

A comissão técnica do Vasco da Gama não quis contar com o zagueiro Marcelo Alves, que retornou ao Madureira.

Marcelo Alves durante o jogo contra o Palmeiras
Marcelo Alves durante o jogo contra o Palmeiras (Foto: Rafael Ribeirto/Vasco)

Depois de ter sido dada como certa, a renovação com o zagueiro Marcelo Alves com o Vasco da Gama não vai acontecer. A decisão foi tomada em conjunto pela nova comissão técnica, com aval de Marcelo Cabo. Foram 16 partidas do defensor pelo Gigante.

Marcelo Alves tem 22 anos e chegou ao Vasco emprestado pelo Madureira, mesmo caso do atacante Ygor Catatau, outro que não estava nos planos e foi para o Vitória. Por parte do Tricolor Suburbano, não havia obstáculo para que a renovação de ambos acontecesse, mas não teve interesse do Gigante.

Foi a primeira grande decisão de Marcelo Cabo no Vasco, que pretende dar prioridade ao jovens zagueiros formados em São Januário, casos de Ricardo Graça, Miranda e Ulisses. No entanto, é um erro enorme simplesmente não manter no elenco um jogador barato, jovem e que mostrou serviço quando exigido.

A saída de Marcelo Alves pode custar muito caro para o Vasco, sendo que ele vinha se destacando, inclusive, formando uma boa dupla com Ricardo Graça na zaga. Lembrando que, além dos garotos, o Gigante ainda conta com os experientes e contestados Werley e Leandro Castan no elenco.

Promissor e barato, Marcelo Alves já vinha sendo sondado por clubes da Série A, e deve encontrar um destino em breve. Não se trata de um primor técnico, intocável, mas joga sério, conhece suas limitações e não costuma comprometer nas partidas. Quem o adquirir receberá uma boa opção, e para o Vasco basta torcer para que os garotos supram a sua ausência.

Mais sobre:Marcelo Alves
13 comentários
  • Responder

    Esse zagueiro seria importante pro Vasco na série B, não estranhe se não renovarem com Castan e Werley rumo a série C se depender dessa base de jogadores medíocres e mascarados

  • Responder

    Ulisses e Miranda não são zagueiros para o Vasco. Se estão contando com eles estamos fulminados, com certeza série C. Está cambada de vagabundos conseguiram acabar de vez com.meu Vasco.

  • Responder

    Nunca vi tamanha burrice. Só podemos esperar o pior desta nova Diretoria incompetente, pilantras e que usam do Vasco oara ganhar dinheiro. Por isto.nao querem largar o.poder. cambada de velhos e velhacos conselheiros que juntamente com este desprezível e nojento Presidente do Vasco vai levar o time para a série C. O exemplo começou ontem perdendo da Portuguesa quem disputa a série D.

  • Responder

    Ele com certeza vai querer trazer o elenco do Atlético GO

  • Responder

    é por essa e muitas outras que meu gigante sumiu do mapa das grandes conquistas.o que nao presta passa a vida fazendo raiva.agora o cara jogando bem,manda embora,o que da dando certo deixa

  • Responder

    Treinador burro.

  • Responder

    Primeira decisão errada!!!! Unico zagueiro com condicao de ser titular….!!!!! Diretoria de merda…!!!! O jogo contra o inter?????? Nada….!!!!!!!

  • Responder

    Não manter o Marcelo Alves começou mal esse treinador olha as coisas no Vasco estão difíceis . Treinador fraco nunca ganhou nada será que não viu o Marcelo jogar tá de sacanagem. O Vasco está acabando infelizmente triste .

  • Responder

    Começamos mal com esse técnico desinformado e burro burro virar nosso melhor zagueiro Começamos mal com esse tal Marcelo cabo do caralho

  • Responder

    Marcelo Alves bom jogador é novo e essa nerda desse técnico burro do caralho não quer o cara fique vai tomar no cu Marcelo cabo de merda

  • Responder

    Técnico burro presidente velho não sabe nada duas porcarias juntos que me merda,renova logo com Marcelo Alves não ouve o cabo de vassoura

  • Responder

    Lamentavelmente tem truta nesta decisão, garoto novo mas com raça é preocupante essa atitude , a torcida já esta aborrecida com tantas mutretas que acontecem no Vasco, são os dirigentes é comissão técnica todo mundo quer morder algum por fora, e o clube em crise é uma oportunidade de ouro para salvar algum no bolso.
    o futuro do Vasco é triste , porque tanto a administração quanto comissão técnica falam muito mas não mostraram nada, vão mandar alguns mercenários rebaixados embora e trazer outros mercenários ,sem dinheiro para pagar,no final da temporada serie C á vista

    • Já vimos progresso ontem, rumo a série B do CAr6ioca. Este técnico Novo com a dispensa de MArcelo ALves, me lembra Luxemburgo com MArtin Silva……. PArece que o filme vai se repetir.

Comente

Veja também
Técnico do Puerto Cabello mostra que conhece o Vasco e projeta duelo

Vasco Faísca, técnico do Puerto Cabello, brincou sobre enfrentar pela primeira vez um adversário que carrega o mesmo nome.

Coutinho revela coração dividido para o duelo entre Bayern e Inter

O meia Philippe Coutinho, hoje no Vasco da Gama, já teve passagens pelo Inter de Milão e Bayern de Munique.

Arthur Bernardes revela como Loide deve ser escalado no Vasco

O técnico Arthur Bernardes avaliou o desempenho de Loide no Vasco e deu dicas de como ele deve ser escalado no time.

Vasco redobra cuidado e faz trabalho especial com Coutinho

Phillippe Coutinho faz trabalho físico especial de prevenção de lesões para prolongar seus minutos em campo.

Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

É hoje! Vasco enfrenta Puerto Cabello-VEN em São Januário pela Sul-Americana

O jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Vasco amplia contrato de Paulo Henrique até dezembro de 2028

Com contrato renovado, o lateral-direito Paulo Henrique se firmou como uma das opções para o setor defensivo do Vasco.

CEO do Vasco explica acordo com Flamengo e Fluminense por jogos no Maracanã

Carlos Amodeo diz que o acordo permite ao Vasco mandar 8 partidas no Maracanã, além de clássicos nos próximos 2 anos.

Vasco anuncia acordo para mandar clássicos e mais 8 jogos no Maracanã

O Vasco terá condições comerciais equitativas a Flamengo e Fluminense quando atuar como mandante no Maracanã.

Sair da versão mobile