Opinião: Vasco comete erro grave ao não renovar com Marcelo Alves

A comissão técnica do Vasco da Gama não quis contar com o zagueiro Marcelo Alves, que retornou ao Madureira.

Marcelo Alves durante o jogo contra o Palmeiras
Marcelo Alves durante o jogo contra o Palmeiras (Foto: Rafael Ribeirto/Vasco)

Depois de ter sido dada como certa, a renovação com o zagueiro Marcelo Alves com o Vasco da Gama não vai acontecer. A decisão foi tomada em conjunto pela nova comissão técnica, com aval de Marcelo Cabo. Foram 16 partidas do defensor pelo Gigante.

Marcelo Alves tem 22 anos e chegou ao Vasco emprestado pelo Madureira, mesmo caso do atacante Ygor Catatau, outro que não estava nos planos e foi para o Vitória. Por parte do Tricolor Suburbano, não havia obstáculo para que a renovação de ambos acontecesse, mas não teve interesse do Gigante.

Foi a primeira grande decisão de Marcelo Cabo no Vasco, que pretende dar prioridade ao jovens zagueiros formados em São Januário, casos de Ricardo Graça, Miranda e Ulisses. No entanto, é um erro enorme simplesmente não manter no elenco um jogador barato, jovem e que mostrou serviço quando exigido.

A saída de Marcelo Alves pode custar muito caro para o Vasco, sendo que ele vinha se destacando, inclusive, formando uma boa dupla com Ricardo Graça na zaga. Lembrando que, além dos garotos, o Gigante ainda conta com os experientes e contestados Werley e Leandro Castan no elenco.

Promissor e barato, Marcelo Alves já vinha sendo sondado por clubes da Série A, e deve encontrar um destino em breve. Não se trata de um primor técnico, intocável, mas joga sério, conhece suas limitações e não costuma comprometer nas partidas. Quem o adquirir receberá uma boa opção, e para o Vasco basta torcer para que os garotos supram a sua ausência.

Mais sobre:Marcelo Alves
13 comentários
  • Responder

    Esse zagueiro seria importante pro Vasco na série B, não estranhe se não renovarem com Castan e Werley rumo a série C se depender dessa base de jogadores medíocres e mascarados

  • Responder

    Ulisses e Miranda não são zagueiros para o Vasco. Se estão contando com eles estamos fulminados, com certeza série C. Está cambada de vagabundos conseguiram acabar de vez com.meu Vasco.

  • Responder

    Nunca vi tamanha burrice. Só podemos esperar o pior desta nova Diretoria incompetente, pilantras e que usam do Vasco oara ganhar dinheiro. Por isto.nao querem largar o.poder. cambada de velhos e velhacos conselheiros que juntamente com este desprezível e nojento Presidente do Vasco vai levar o time para a série C. O exemplo começou ontem perdendo da Portuguesa quem disputa a série D.

  • Responder

    Ele com certeza vai querer trazer o elenco do Atlético GO

  • Responder

    é por essa e muitas outras que meu gigante sumiu do mapa das grandes conquistas.o que nao presta passa a vida fazendo raiva.agora o cara jogando bem,manda embora,o que da dando certo deixa

  • Responder

    Treinador burro.

  • Responder

    Primeira decisão errada!!!! Unico zagueiro com condicao de ser titular….!!!!! Diretoria de merda…!!!! O jogo contra o inter?????? Nada….!!!!!!!

  • Responder

    Não manter o Marcelo Alves começou mal esse treinador olha as coisas no Vasco estão difíceis . Treinador fraco nunca ganhou nada será que não viu o Marcelo jogar tá de sacanagem. O Vasco está acabando infelizmente triste .

  • Responder

    Começamos mal com esse técnico desinformado e burro burro virar nosso melhor zagueiro Começamos mal com esse tal Marcelo cabo do caralho

  • Responder

    Marcelo Alves bom jogador é novo e essa nerda desse técnico burro do caralho não quer o cara fique vai tomar no cu Marcelo cabo de merda

  • Responder

    Técnico burro presidente velho não sabe nada duas porcarias juntos que me merda,renova logo com Marcelo Alves não ouve o cabo de vassoura

  • Responder

    Lamentavelmente tem truta nesta decisão, garoto novo mas com raça é preocupante essa atitude , a torcida já esta aborrecida com tantas mutretas que acontecem no Vasco, são os dirigentes é comissão técnica todo mundo quer morder algum por fora, e o clube em crise é uma oportunidade de ouro para salvar algum no bolso.
    o futuro do Vasco é triste , porque tanto a administração quanto comissão técnica falam muito mas não mostraram nada, vão mandar alguns mercenários rebaixados embora e trazer outros mercenários ,sem dinheiro para pagar,no final da temporada serie C á vista

    • Já vimos progresso ontem, rumo a série B do CAr6ioca. Este técnico Novo com a dispensa de MArcelo ALves, me lembra Luxemburgo com MArtin Silva……. PArece que o filme vai se repetir.

Comente

Veja também
Reta final! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.

Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.