Opinião: Vasco amarela em chance de entrar no G4 e mostra que 2021 não acabou

Para quem realmente se importa com o Vasco da Gama, o pesadelo de passar vergonha na Série B tem sido torturante e o fim parece distante.

Jogadores deixando o campo após empate com o Vila
Jogadores deixando o campo após empate com o Vila (Foto: André Durão)

Pode parecer reclamação reciclada de 2021, mas é apenas o filme se repetindo na Série B de 2022. Claro que é apenas o começo da competição, apenas cinco rodadas foram disputadas, mas o mesmo se dizia na edição passada, não é mesmo? Caso ainda não tenha notado, o assunto em questão é o G4.

No confronto com o Tombense, o Gigante desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação à Série A do Campeonato Brasileiro pelo menos parcialmente, já que não terminou a rodada ainda. Entretanto, para a infelicidade da torcida, o que não tem sido raro, o Gigante apenas empatou com a frágil equipe mineira.

Com todo o respeito ao adversário, mas a realidade das duas equipes, pelo menos na teoria, são muito diferentes. O Tombense tem como objetivo permanecer na segunda divisão e entrou na partida encarando o empate como um bom resultado, como disse o próprio presidente, Lance Gaviole, na semana passada.

Enquanto isso, novamente, pelo menos na teoria, o objetivo do Cruzmaltino é voltar à elite do futebol brasileiro. No entanto, a equipe vascaíno mostrou um sintoma de time ‘amarelão’ que muito se viu em 2021, quando desperdiçou diversas chances de entrar no G4. Foram muitas vezes e as chances foram desperdiçadas, até mesmo diante de adversários fragilizados.

Nesta edição, inclusive, o Vasco tem perdido pontos para times do Z4. Ano passado, o time de São Januário não entrou no G4 da Série B efetivamente em nenhuma rodada. No máximo, entrou temporariamente e isso aconteceu na 17ª rodada, após vencer o Vila Nova por 1×0, em São Januário, em agosto. Depois disso, absolutamente nada!

São quatro empates em cinco rodadas da competição, número que chama a atenção pelo aspecto negativo, considerando o péssimo desempenho coletivo e individual do time, comparado à grandeza do Clube. Com o que conquistou até aqui, o Cruzmaltino tem seu pior começo de segundona de todos, mesmo com a invencibilidade. Antes, o Vasco a disputou em 2009, 2014, 2016 e 2021, sendo campeão apenas na primeira.

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Imaginem, amarelam contra o Tombense .
    Agora, vamos imaginar, Vasco e Grêmio decidindo a vaga para a série A. O que irá acontecer? Os jogadores estarão todos no banheiro com diarréia.
    Gente, o técnico não inspira confiança. Os jogadores sabem que ele ainda não foi demitido por causa do Salgado. Não existe liderança dentro e fora do campo que seja respeitada pelos jogadores. Enfim, o clube e o departamento do futebol profissional do clube precisa de um timoneiro pois está a deriva. O pior, no próximo fim de semana, o Vasco entra em campo com a mesma equipe de sempre e com um meio de campo que não liga a defesa ao ataque de forma efetiva.
    Tá tudo errado meu Deus.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile