Opinião: passou da hora de repensar a titularidade de Vanderlei no Vasco

O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, tem sido um dos frágeis pilares do sistema defensivo da equipe na temporada.

Vanderlei em ação pelo Vasco em 2021
Vanderlei em ação pelo Vasco em 2021

Não é de agora que Vanderlei não passa segurança na meta do Vasco da Gama. O goleiro de 37 anos está longe do seu auge, o que não é surpresa pela idade, muito distante daquele arqueiro que brilhou com as camisas de Santos e Coritiba, ainda na última década.

O Vanderlei que pintou em São Januário em abril é o mesmo que decepcionou no Grêmio, onde, inclusive, perdeu a titularidade para o contestadíssimo Paulo Vitor, e foi liberado ao fim da última temporada. Com a saída de Fernando Miguel para o Atlético-GO, a diretoria vascaína resolveu apostar em outro experiente.

No Vasco, o goleiro até teve momentos interessantes, como a belíssima defesa em cobrança de Régis, do Guarani, mas tem cometido erros cruciais. Muitos não são alarmantes, por isso passam despercebidos às vezes, como em lançamentos na pequena área ou quase isso que não se antecipa para agarrar a bola.

O exemplo mais recente aconteceu no empate em 1×1 com o Cruzeiro. Talvez não fosse o ideal sair do gol, mas, no mínimo, teria que estar bem posicionado no gol, o que não aconteceu. Ramon errou o chute, que foi no meio da meta e o goleiro não pegou, caindo quase em câmera lenta. Vale ressaltar que não se pode eximir o erro grotesco da zaga em deixar o zagueiro sozinho na pequena área.

Nesse mesmo confronto, os vascaínos acompanharam um show de Fábio, goleiro da Raposa. Ele protagonizou grandes defesas e foi o grande responsável pela não vitória vascaína. Inclusive, o arqueiro de 40 anos teve uma passagem pelo Gigante no começo deste século, mais precisamente, entre 2000 e 2004.

Lucão

Levando em consideração que Vanderlei perca a vaga na equipe, aparecem como opções Lucão, Halls, Alexander e Fintelmann, destaque parta o primeiro, campeão olímpico e grande promessa. Ele também falhou algumas vezes entre as chances que recebeu, mas entre apostar na evolução de um arqueiro de 20 anos e outro de 37, talvez o mais jovem dê mais resultado, pelo menos a longo prazo.

Mais sobre:Vanderlei
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
17 comentários
  • Responder

    Pelo pouco que vi atuando, gostei muito e apostaria no terceiro goleiro, o Halls.

    • Não vi jogar mas é também a opinião de um amigo vascainos.

  • Responder

    Alcedir Silva de Azevedo não sei o que Diniz ver neste Marquinho Gabriel, Juninho o galaze joga mais que ele

  • Responder

    Na verdade nós estamos ferrados com os nossos goleiros. Vanderlei faz merda em todo jogo e lucão nas poucas oportunidades que têm faz cagada.

  • Responder

    Eu já cansei de defender o Vanderlei, já era pra ele , e hora de colocar o Lucão…

  • Responder

    É hora de trocar esse goleiro.
    Ele pode ser um bom goleiro,mas no vasco ele nao tá numa boa fase nao.

    • Leandro e já foi um bom goleiro hoje já não e mais , e Lucão tá pedindo passagem

  • Responder

    Não passa confiança. Bola na pequena área mas ele não tira os pés da linha do gol. Também não sabe jogar com os pés. Lucão deve ser mantido. Deu azar no retorno das Olimpíadas. Halls é bom goleiro. Apostaria nas pratas da casa.

  • Responder

    Qualquer um dos goleiros do Vasco é muito melhor que esse peladeiro, goleiro de futebol de botão. Aproveitem e repensem, também, a condição de titular do Castan e do Marquinhos Gabriel, dois ex-jogadores em atividade!

  • Responder

    Não querendo ser pessimista e, sim realista a atual situação do Vasco na tabela não pode encher de esperança que venha classificar para sair da série B,portanto ,o porque não efetivar Lucão ou aquele que tem o nome de bala ,o Halls ,sem fazer cobrança ,mas para dar experiência para o ano que vem ,ficando na reserva de Vanderlei nunca saberemos que serão bons goleiros .Ficar perdendo com Vanderlei em fim de carreira ,percamos com quem por serem jovens ,possa ser uma solução no futuro .

  • Responder

    Lucão tem que ser o titular do time

  • Responder

    Concordo.
    Precisamos mesmo de um outro goleiro

  • Responder

    Dinis nos torcedores do jigante estamos te pedindo escala três centro avantes.são Daniel Amorim ano e o equatoriano essa é uma oa formação eces.errolss leo.jaba .e uma bosta tu tem coisa melhor aí pontos estão isso se tu quiser levaresponder o nosso jigante pra série A.

  • Responder

    0bs: no gol do Cruzeiro ele não fez esforço nenhum pra pegar a bola, pulou com os braços encolhido.
    O lucão não é lá aquelas coisas mais pelo menos ele sente quando leva um gol.

  • Responder

    Tá na hora de dar oportunidade o goleiro Halls vejo potencial nesse jovem jogador

  • Responder

    Sim ele e goleiro q não passa confiança,assim como o elenco do Vasco e muito, muito fraco e a diretoria.mais incompetente ainda não formação do mesmo,bom isso já dura só duas décadas deve tá bom 4 rebaixamento,piadas e vexames para todos,não tem moral nenhuma em campo e tão pouco fora dele,os árbitros não estão nem aí para Vasco não tem força nenhuma,como falei tá tudo bem.

  • Responder

    O cara não consegue cortar um cruzamento rasteiro na pequena área.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.