Opinião: omissão com ‘fumaça’ deve custar ‘incêndio’ da permanência na Série B

O Vasco da Gama perdeu o 'timing' para corrigir seus erros e pode pagar caro com a permanência na segunda divisão.

Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama
Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Todo mundo sabia, desde o início, que o não acesso à Série A teria proporções de tragédia em termos esportivo e financeiro. O próprio rebaixamento já tinha sido, não é mesmo? Pois então, é esse o cenário que se desenha para o Gigante, que vê a chance de subir remota.

Essa situação, no entanto, não chega a surpreender. Não é de hoje que o Vasco dá sinais de limitações técnicas, como ficar fora das finais do Campeonato Carioca. O Botafogo também ficou, mas se reforçou logo em seguida. Um exemplo é o Chay, que se destacou no Cariocão e chegou com destaque.

Já o Vasco, esperou até os 45 do segundo tempo para trazer aquele que tem sido o ponto de desequilíbrio nas últimas rodadas, o Nenê. A diretoria, que manteve a austeridade na formação do elenco, adotou a cautela na esperança que o time se encaixasse com o tempo. Posteriormente, reforços pontuais chegaram.

Vanderlei, Walber, Ernando, Michel, Romulo, Martín Sarrafiore, Nenê, Marquinhos Gabriel, Daniel Amorim, Jhon Sánchez, Morato, Léo Jabá e Zeca. Esses foram os 13 reforços do Gigante para a temporada. Quantos deles estão entregando um bom futebol? Quantos deles são unanimidade? Talvez, apenas o Camisa 77 mesmo.

Passaram pelo comando Marcelo Cabo, Lisca e agora tem Fernando Diniz. O atual tem feito um bom trabalho, com o plus da chegada de Nenê, mas pode ter vindo tarde demais. A diretoria contratou errado no começo e demorou para perceber que poderia não subir. Na verdade, será que já percebeu? O choque de realidade foi duro diante do CSA.

Com a derrota, o Vasco caiu para oitavo na tabela, a seis pontos de distância para o G4, isso restando apenas seis rodadas para o fim da competição. Pela primeira vez nos quatro rebaixamentos o Gigante não está conseguindo voltar à primeira divisão. Isso é grave. Imperdoável. Mais uma mancha doída na imagem do Clube.

Mais sobre:Série B
4 comentários
  • Responder

    Bom dia isso tudo estamos passando e culpa das pessoas q diziam querer ajudar e na vdd só atrapalharam eo caso de Levi querendo recorrer do Brant perturbando o tempo todo e do salgado e acredito q a segunda era fácil com dois técnico ruim e um pouco de culpa da torcida por ter pedido lisca doido pedindo mas um técnico de segunda ao invés de pedir de pedir Vanderlei Luxemburgo q estava livre

  • Responder

    Nois torcedores acreditamos faça estas mudanças Dinis e um apelo da torcida.

  • Responder

    Boa noite a gigantesca torcida cusmaltima sinto muito em dizer mais o Vasco sobe tá difícil mais sobe o Dinis te. Que tirar do time seca morato leojaba si quiser subir João chances Daniel Amorim jogarem com cano nené mais esses atletas mencionados Dinis não seja teimoso deixa o teu orgulho de lado e faz essas mudanças.

    • Nois torcedores acreditamos faça estas mudanças Dinis e um apelo da torcida.

Comente

Veja também
Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.

Vegetti recebe camisa pela marca de 100 jogos pelo Vasco e comemora

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti recebe camisa por 100 jogos pelo Clube e comemora marca importante.

Pedrinho reafirma frase polêmica sobre elenco do Vasco e cita Diniz

Pedrinho reafirmou Vasco como um dos 8 melhores elencos do Brasil e apontou que faltava uma pessoa como Diniz.

Com dívida perto de R$ 1 bi, Vasco arrecada mais R$ 470 milhões em 2024

Valores referentes às receitas do Vasco da Gama no ano passado foram mapeados por estudo da empresa Sports Value.

Rayan mostra personalidade e ganha prestígio com Diniz

Atacante da base do Vasco da Gama, Rayan teve boa atuação na vitória sobre o Fortaleza, no sábado (17), pelo Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto relembra episódios de violência em passagem pelo Vasco

Técnico português, Ricardo Sá Pinto teve curta passagem pelo Vasco da Gama e não deixou saudades na torcida.

Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira

Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Bastidores de Vasco 3 x 0 Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.

Sair da versão mobile