Opinião: omissão com ‘fumaça’ deve custar ‘incêndio’ da permanência na Série B

O Vasco da Gama perdeu o 'timing' para corrigir seus erros e pode pagar caro com a permanência na segunda divisão.

Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama
Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Todo mundo sabia, desde o início, que o não acesso à Série A teria proporções de tragédia em termos esportivo e financeiro. O próprio rebaixamento já tinha sido, não é mesmo? Pois então, é esse o cenário que se desenha para o Gigante, que vê a chance de subir remota.

Essa situação, no entanto, não chega a surpreender. Não é de hoje que o Vasco dá sinais de limitações técnicas, como ficar fora das finais do Campeonato Carioca. O Botafogo também ficou, mas se reforçou logo em seguida. Um exemplo é o Chay, que se destacou no Cariocão e chegou com destaque.

Já o Vasco, esperou até os 45 do segundo tempo para trazer aquele que tem sido o ponto de desequilíbrio nas últimas rodadas, o Nenê. A diretoria, que manteve a austeridade na formação do elenco, adotou a cautela na esperança que o time se encaixasse com o tempo. Posteriormente, reforços pontuais chegaram.

Vanderlei, Walber, Ernando, Michel, Romulo, Martín Sarrafiore, Nenê, Marquinhos Gabriel, Daniel Amorim, Jhon Sánchez, Morato, Léo Jabá e Zeca. Esses foram os 13 reforços do Gigante para a temporada. Quantos deles estão entregando um bom futebol? Quantos deles são unanimidade? Talvez, apenas o Camisa 77 mesmo.

Passaram pelo comando Marcelo Cabo, Lisca e agora tem Fernando Diniz. O atual tem feito um bom trabalho, com o plus da chegada de Nenê, mas pode ter vindo tarde demais. A diretoria contratou errado no começo e demorou para perceber que poderia não subir. Na verdade, será que já percebeu? O choque de realidade foi duro diante do CSA.

Com a derrota, o Vasco caiu para oitavo na tabela, a seis pontos de distância para o G4, isso restando apenas seis rodadas para o fim da competição. Pela primeira vez nos quatro rebaixamentos o Gigante não está conseguindo voltar à primeira divisão. Isso é grave. Imperdoável. Mais uma mancha doída na imagem do Clube.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Bom dia isso tudo estamos passando e culpa das pessoas q diziam querer ajudar e na vdd só atrapalharam eo caso de Levi querendo recorrer do Brant perturbando o tempo todo e do salgado e acredito q a segunda era fácil com dois técnico ruim e um pouco de culpa da torcida por ter pedido lisca doido pedindo mas um técnico de segunda ao invés de pedir de pedir Vanderlei Luxemburgo q estava livre

  • Responder

    Nois torcedores acreditamos faça estas mudanças Dinis e um apelo da torcida.

  • Responder

    Boa noite a gigantesca torcida cusmaltima sinto muito em dizer mais o Vasco sobe tá difícil mais sobe o Dinis te. Que tirar do time seca morato leojaba si quiser subir João chances Daniel Amorim jogarem com cano nené mais esses atletas mencionados Dinis não seja teimoso deixa o teu orgulho de lado e faz essas mudanças.

    • Nois torcedores acreditamos faça estas mudanças Dinis e um apelo da torcida.

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.