Opinião: mais uma vez, Vasco se reforça errado e preço pode ser alto

Boa parte dos reforços para 2022 não estão rendendo e a qualidade do elenco do Vasco preocupa para a disputa da Série B.

Gabriel Pec durante o jogo contra o Fluminense
Gabriel Pec durante o jogo contra o Fluminense (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Thiago Rodrigues, Yuri Lara, Matheus Barbosa, Raniel, Bruno Nazário, Edimar, Juan Quintero e outros nomes foram contratados para 2022. Um deles sequer jogou ainda, o caso do último citado. No entanto, é possível perceber que o Vasco da Gama não está pronto para a temporada.

Mais precisamente, o Gigante não está pronto para a Série B. O elenco é fraco e tem carências visíveis, seja no sistema defensivo, no meio de campo e ataque. Os laterais contratados não estão dando conta do recado, o mesmo vale para os volantes, meias e atacantes. Sobre esse último, cadê os pontas?

Claro que houve acertos, como Thiago Rodrigues, Anderson Conceição e Raniel, mas têm outros que nada entregaram até aqui, como Bruno Nazário, Isaque, Edimar e mais alguns. O destaque da equipe é Nenê, com sua categoria de sempre, mas que já tem quase 41 anos. Ele vai ajudar, mas não vai ser sempre e não pode carregar o piano sozinho.

Tudo bem que o Cruzmaltino está bem na Taça Guanabara, mas não é o parâmetro que o Vasco precisa. A Série B será muito mais complicada. Além disso, as derrotas nos clássicos para Botafogo e Fluminense mostram a fragilidade da equipe, primeiro com o revés para o limitado Alvinegro, que foi goleado pela Portuguesa-RJ e levou um baile do Flamengo.

O Rubro-Negro que, inclusive, será o próximo oponente vascaíno na competição. Vale ressaltar que a derrota no outro clássico, para o Fluminense, o Gigante não encarou o time principal e sim os reservas, pois o adversário está focado na Libertadores. Claro que os times estão em realidades diferentes, mas perder da forma como foi, nem para um time pequeno seria normal. Que o alerta seja ligado em São Januário para evitar um constrangimento pior do que em 2021.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
41 comentários
  • Responder

    Contratações no estilo do Pássaro. A única diferença é que este buscou veteranos encostados e Brazil buscou refugos da série B. Contratam a esmo sem confiar na base.

  • Responder

    Os dois laterais são fracos e SR. ZÉ VAI com DEUS !!!!!! 😥😪😭😭😭😭

  • Responder

    Ridículo, vergonhoso e sem personalidade, jogadores fracos e sem vontade de conquistar algo, só se salvam 2 ou 3 desses todos, mais um ano triste para nós, o que vou fazer para convencer meu filho a ser vaiscaino.

  • Responder

    Parabéns ao Willians Meneses pela análise muito bem feita no texto.
    Creio que o time quando joga com garra e vontade de vencer, até quando é derrotado, ficamos satisfeitos. Mas, esse time que aí está parece entra em campo pra dormir. É uma apatia total. E o técnico não tem estratégias de jogo e nem cobra aos jogadores.

  • Responder

    Virou time pequeno
    A SAF vai ser a melhor coisa que o Vasco vai fazer desde que começou a ser rebaixado é brincadeira né temos que ainda aguentar isso as piadinhas

  • Responder

    O problema é o técnico é muito fraco

  • Só contratações medíocre.
    Este time não vai chegar a lugar algum.
    Pra ficar fazendo apostas, vai para o Jockey Club apostar.
    Só jogadores refugos de outros clubes.

  • Responder

    Com esses jogadores medíocre tirando 3 ou 4 não ficaremos nem na segundona esse time é de terceira divisão

  • Responder

    O principal causador do Vasco hoje foi o Eurico Miranda q fazia do clube propriedade particular dele! A maioria dos sócios benemeritos vitalícios do Vasco foi ele quem autorizou na sua administração.

  • Responder

    Tem que fazer logo essa tal de saf, senão é melhor ir logo disputar a série c pra ver se sobe pra b. Enquanto estiver essa politicagem dentro do clube nada vai mudar, e é da aí pra pior, só temos um jogador em campo e mais nada, o Vasco tem que pensar grande como é o Vasco, pelo menos o técnico deveria ser Dorival Júnior. Contratar jogadores de nível elevado, tem jogador bom e barato no mercado sim, jogador de série a.

  • Responder

    O Vasco não tem técnico há muito tempo. Entra ano e sai ano, é o mesmo fracasso.

  • Responder

    Fora Zé Ricardo! O time é fraquíssimo tecnicamente. Mas a total incapacidade de marcação é devido ao absoluto despreparo do treinador! Fora Edimar! Fora Bruno Nazário!

  • Responder

    Já começou errado na escolha do treinador, nada contra a pessoa do Zé mas ele é muito limitado e pegando um time idem, infelizmente não tenho muito a esperar dessa equipe !!!!

  • Responder

    Não era pra ter mandado o Fernando Diniz em bora ele era pra ser técnico do Vasco na série b ele montar o elenco vascaíno ele sim sabe dá um isso entrosamento da equipe

  • Responder

    Eu acho que o maior problema é o técnico. O time deixa buraco no meio de campo, para o adversário é bom pois trocam passes como querem.

  • Responder

    E muito humilhante pra mim ver meu time sendo motivo de piada

  • Responder

    ZE RICARDO NUNCA FOI TECNICO. INVENTARAM ISSO E ELE EMBARCOU. A GRANDE ESPERANÇA É QUE ESSA SAF POSSA SSR CERTO E ASSIM PAGA-LO O QUE SE DEVE E MANDAR VAZAR URGENTE

  • Responder

    Se Roberto tem montar time que é o titular da posição o time tem que te entrosamento si fica nesse troca nunca vai ter time vai ser igual o ano passado

  • Responder

    É difícil falar sobre o Vasco da Gama hoje, um time de expressão e auto valor inestimável, a história nem se conta, uma torcida aguerrida que não medi esforços para apoiar o time. O Time não está mau na tarça Guanabara, infelizmente perdemos dois clássicos. Mas clássico é clássico, ganha que estiver melhor e bem postado em campo, e percebemos que não é o caso do Vasco da Gama nesse momento. As contratações foram as que deram para fazer até mesmo porque o mercado é muito concorrido e leva os melhores jogadores o time que está em melhor condição. Vamos torcer para que a SAF do Vasco de certo e a venda para 777 investimento de certo, para apartir da gestão deles possamos ter alguma esperança de dias melhores.

  • Responder

    Pode colocar tudo na conta do Zé Ricardo, e muito fraquinho e burro, insistindo num esquenta totalmente equivocado e sacrificando o Nenê, sem nenhuma estratégia de jogo e presa fácil

    • Concordo contigo m tudo, e mais, se o foi o Zé Ricardo quem indicou esses jogadores para contratar, pode dar o atestado de que não conhece nada de futebol.

    • O técnico é sim fraco, limitado, mas essa conta não é dele.
      Passar pano para as últimas e para a atual administração do Vasco da Gama, com certeza, é querer esconder a realidade e deixar de ver quem são os verdadeiros destruidores dessa tão grande agremiação de futebol e regatas!

    • Você está certo o time é fraco o treinador é pior.

  • Responder

    Tenha fé em DEUS o time do Vasco vai dar certo esse ano de 2022.

    • Fé em Deus e pé na tábua!!!! Mas, o time é sofrível gente!!!

  • Responder

    Pois é, e tem torcedores falando que o Vasco não pode virar SAF, ou seja, querem ver o Vasco mais 50 anos na merda, as contratações do Vasco são feitas nas coxas, sem critério nenhum, dois laterais velhos e paraliticos, meias horriveis, ataque sem agressividade, depender deu meia de 41 anos para ganhar vai nos levar para uma queda livre, é o Vasco sendo Vasco.

  • Responder

    Esta é a sucata deixada pelo Eurico. E ainda tem vascaino defendendo a gestão desse crápula .

    • Títulos do Eurico: Brasileiro 89, 97 e 2000. Libertadores 98, Mercosul 2000.

    • Assino embaixo. Faço minha as suas palavras.

  • Responder

    Não tem jeito é amadorismo completo. Zé Ricardo não tem culpa, esta sim, é de quem o contratou.

    • Zé Ricardo tem culpa sim, o cara é incapaz de fazer um movimento diferente e sempre a pasmaceira do futebol Brasileiro…que comprou a SAF, quer reformular quer revolucionar contrata o técnico Agentino Marcelo Bielsa…começando do zero, ai e só esperar que o resultado vem!!!

  • Responder

    Quando cogitaram e contrataram Zé Ricardo, vi reportagens dizendo que era um ótimo nome, discordei, disse que, Zé Ricardo pode ser excelente pessoa, mas o Vasco precisa de um técnico com um currículo melhor, taí o resultado. Ele escolheu a maioria dos jogadores contratados, se o time não corresponde, ele é um dos principais responsáveis. Vem jogando com a formação contra o Fluminense direto, com raras exceções, agora vai mudar pra enfrentar a Ferroviária, será que somente agora percebeu que seu time principal é essa aberração que somente convence a ele e diretoria? Disse que fez um jogo abaixo do esperado, os jogos do Vasco nesse ano são a cara do time de 2021. Vai inventar o quê contra a Ferroviária? Dá pavor de pensar.

  • Responder

    O Vasco não sabe contratar a mais de 20 anos,tá aí o reflexo de times ridículos, fracos o que reflete em vexame ano após ano, então somos sempre motivos de risadas

  • Responder

    Olha só, tenho 74 anos, o Vasco diversos Presidentes, sito João Silva, Agartino, Medrado Dias, a nossa Torcida uma heroína como chefe de torcida organizada SRA. DULCE ROSALINA e dava gosto de ver, hoje a oposição como Monteiro, Leven Diabo, Euruquinho e irmãos, só querem o bem próprios, de cada um e são contra o que é melhor para o nosso Vasco da Gama, seus conceitos, vão lá para o Cemitério do Caju fazerem queixas ao Sr. Eurico Miranda e larga o pé do nosso Vascao

    • Eu moro longe do rio mas imaginava que as torcidas organizadas poderiam precionar os dirigentes

  • Responder

    COM ESTE TIME NÃO ADIANTA NEM ENTRA EM CAMPO NA SERIE B SALVA SOMENTE NENE E O TIAGO RODRIGUES

  • Responder

    Com presidente ilegítimo, assim como o anterior, estamos amargando tristezas e mais tristezas. Nossa torcida diminuiu assustadoramente, transformando-nos em clubeco, que viverá de momentos como foi com o bombinha.

  • Responder

    O pior de tudo acima dito é a permanência de Zé Ricardo no comando técnico. A grande maioria dos jogadores contratados teve sua participação.

  • Responder

    Os dirigente do Vasco só faz coisa errada todo ano é isso vai brigar para não cair para série c todos os times da segunda divisão reforçar o time para ir para série A o Vasco fez o contrário formou o time para ir para série c vai gastar o dinheiro que vai entrar na conta do Vasco e não vai fazer nada

  • Responder

    O Vasco não tem tecnico

  • Responder

    Até que enfim veio uma opinião igual a minha. Dois laterais fracos. Zagueiro Ulisses não pode ser titular. Canga mostrou que tem que jogar mais, Juninho não tem condições de ser titular, Bruno Nazário também, atacantes de lado não tem e precisa de um técnico. Esse Zé Ricardo e fraco. O que ele conquistou até agora. Perdeu um título pro Botafogo de Alberto Valentin. Ele vai afundar o Vasco. Saiu um pássaro que não sabia contratar e parece que entrou um pior.

Comente

Veja também
Ramón e Emiliano no Nilton Santos
Vasco afirma que Ramón e Emiliano Díaz pediram demissão; veja nota

O Vasco da Gama afirmou que Ramón Díaz e Emiliano pediram para deixar o Clube no vestiário, após derrota para o Criciúma.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.