Opinião: mais uma vez, Vasco se reforça errado e preço pode ser alto

Boa parte dos reforços para 2022 não estão rendendo e a qualidade do elenco do Vasco preocupa para a disputa da Série B.

Gabriel Pec durante o jogo contra o Fluminense
Gabriel Pec durante o jogo contra o Fluminense (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Thiago Rodrigues, Yuri Lara, Matheus Barbosa, Raniel, Bruno Nazário, Edimar, Juan Quintero e outros nomes foram contratados para 2022. Um deles sequer jogou ainda, o caso do último citado. No entanto, é possível perceber que o Vasco da Gama não está pronto para a temporada.

Mais precisamente, o Gigante não está pronto para a Série B. O elenco é fraco e tem carências visíveis, seja no sistema defensivo, no meio de campo e ataque. Os laterais contratados não estão dando conta do recado, o mesmo vale para os volantes, meias e atacantes. Sobre esse último, cadê os pontas?

Claro que houve acertos, como Thiago Rodrigues, Anderson Conceição e Raniel, mas têm outros que nada entregaram até aqui, como Bruno Nazário, Isaque, Edimar e mais alguns. O destaque da equipe é Nenê, com sua categoria de sempre, mas que já tem quase 41 anos. Ele vai ajudar, mas não vai ser sempre e não pode carregar o piano sozinho.

Tudo bem que o Cruzmaltino está bem na Taça Guanabara, mas não é o parâmetro que o Vasco precisa. A Série B será muito mais complicada. Além disso, as derrotas nos clássicos para Botafogo e Fluminense mostram a fragilidade da equipe, primeiro com o revés para o limitado Alvinegro, que foi goleado pela Portuguesa-RJ e levou um baile do Flamengo.

O Rubro-Negro que, inclusive, será o próximo oponente vascaíno na competição. Vale ressaltar que a derrota no outro clássico, para o Fluminense, o Gigante não encarou o time principal e sim os reservas, pois o adversário está focado na Libertadores. Claro que os times estão em realidades diferentes, mas perder da forma como foi, nem para um time pequeno seria normal. Que o alerta seja ligado em São Januário para evitar um constrangimento pior do que em 2021.

41 comentários
  • CARLOS ALBERTO BAIAO - 2 de março de 2022

    Contratações no estilo do Pássaro. A única diferença é que este buscou veteranos encostados e Brazil buscou refugos da série B. Contratam a esmo sem confiar na base.

    Responder
  • Tony Dio - 2 de março de 2022

    Os dois laterais são fracos e SR. ZÉ VAI com DEUS !!!!!! 😥😪😭😭😭😭

    Responder
  • Albino Malafia - 2 de março de 2022

    Ridículo, vergonhoso e sem personalidade, jogadores fracos e sem vontade de conquistar algo, só se salvam 2 ou 3 desses todos, mais um ano triste para nós, o que vou fazer para convencer meu filho a ser vaiscaino.

    Responder
  • Alcelio Monteiro - 2 de março de 2022

    Parabéns ao Willians Meneses pela análise muito bem feita no texto.
    Creio que o time quando joga com garra e vontade de vencer, até quando é derrotado, ficamos satisfeitos. Mas, esse time que aí está parece entra em campo pra dormir. É uma apatia total. E o técnico não tem estratégias de jogo e nem cobra aos jogadores.

    Responder
  • Alessandro Bomfim de Lima Silva - 1 de março de 2022

    Virou time pequeno
    A SAF vai ser a melhor coisa que o Vasco vai fazer desde que começou a ser rebaixado é brincadeira né temos que ainda aguentar isso as piadinhas

    Responder
  • Alcides Araújo Vicente - 1 de março de 2022

    O problema é o técnico é muito fraco

    Responder
  • Gjm - 1 de março de 2022

    Só contratações medíocre.
    Este time não vai chegar a lugar algum.
    Pra ficar fazendo apostas, vai para o Jockey Club apostar.
    Só jogadores refugos de outros clubes.

    Responder
  • Evandro Freitas - 1 de março de 2022

    Com esses jogadores medíocre tirando 3 ou 4 não ficaremos nem na segundona esse time é de terceira divisão

    Responder
  • ANTONIO CARLOS C DE SOUSA - 1 de março de 2022

    O principal causador do Vasco hoje foi o Eurico Miranda q fazia do clube propriedade particular dele! A maioria dos sócios benemeritos vitalícios do Vasco foi ele quem autorizou na sua administração.

    Responder
  • Valdeci Moura Cabral - 1 de março de 2022

    Tem que fazer logo essa tal de saf, senão é melhor ir logo disputar a série c pra ver se sobe pra b. Enquanto estiver essa politicagem dentro do clube nada vai mudar, e é da aí pra pior, só temos um jogador em campo e mais nada, o Vasco tem que pensar grande como é o Vasco, pelo menos o técnico deveria ser Dorival Júnior. Contratar jogadores de nível elevado, tem jogador bom e barato no mercado sim, jogador de série a.

    Responder
  • Roberto Luiz - 1 de março de 2022

    O Vasco não tem técnico há muito tempo. Entra ano e sai ano, é o mesmo fracasso.

    Responder
  • MAURICIO DO VAL - 1 de março de 2022

    Fora Zé Ricardo! O time é fraquíssimo tecnicamente. Mas a total incapacidade de marcação é devido ao absoluto despreparo do treinador! Fora Edimar! Fora Bruno Nazário!

    Responder
  • Paulo - 1 de março de 2022

    Já começou errado na escolha do treinador, nada contra a pessoa do Zé mas ele é muito limitado e pegando um time idem, infelizmente não tenho muito a esperar dessa equipe !!!!

    Responder
  • Raimundo Santana matos - 1 de março de 2022

    Não era pra ter mandado o Fernando Diniz em bora ele era pra ser técnico do Vasco na série b ele montar o elenco vascaíno ele sim sabe dá um isso entrosamento da equipe

    Responder
  • Marcos Cabral - 1 de março de 2022

    Eu acho que o maior problema é o técnico. O time deixa buraco no meio de campo, para o adversário é bom pois trocam passes como querem.

    Responder
  • Gilvan Herculano Mourão - 1 de março de 2022

    E muito humilhante pra mim ver meu time sendo motivo de piada

    Responder
  • Magnum - 1 de março de 2022

    ZE RICARDO NUNCA FOI TECNICO. INVENTARAM ISSO E ELE EMBARCOU. A GRANDE ESPERANÇA É QUE ESSA SAF POSSA SSR CERTO E ASSIM PAGA-LO O QUE SE DEVE E MANDAR VAZAR URGENTE

    Responder
  • Nelio Akerley - 1 de março de 2022

    Se Roberto tem montar time que é o titular da posição o time tem que te entrosamento si fica nesse troca nunca vai ter time vai ser igual o ano passado

    Responder
  • Advaldo - 1 de março de 2022

    É difícil falar sobre o Vasco da Gama hoje, um time de expressão e auto valor inestimável, a história nem se conta, uma torcida aguerrida que não medi esforços para apoiar o time. O Time não está mau na tarça Guanabara, infelizmente perdemos dois clássicos. Mas clássico é clássico, ganha que estiver melhor e bem postado em campo, e percebemos que não é o caso do Vasco da Gama nesse momento. As contratações foram as que deram para fazer até mesmo porque o mercado é muito concorrido e leva os melhores jogadores o time que está em melhor condição. Vamos torcer para que a SAF do Vasco de certo e a venda para 777 investimento de certo, para apartir da gestão deles possamos ter alguma esperança de dias melhores.

    Responder
  • Jair diogo - 1 de março de 2022

    Pode colocar tudo na conta do Zé Ricardo, e muito fraquinho e burro, insistindo num esquenta totalmente equivocado e sacrificando o Nenê, sem nenhuma estratégia de jogo e presa fácil

    Responder
    • Marco Monteiro - 1 de março de 2022

      Concordo contigo m tudo, e mais, se o foi o Zé Ricardo quem indicou esses jogadores para contratar, pode dar o atestado de que não conhece nada de futebol.

    • Aleksandro Rocha - 1 de março de 2022

      O técnico é sim fraco, limitado, mas essa conta não é dele.
      Passar pano para as últimas e para a atual administração do Vasco da Gama, com certeza, é querer esconder a realidade e deixar de ver quem são os verdadeiros destruidores dessa tão grande agremiação de futebol e regatas!

    • João terba dos santos - 1 de março de 2022

      Você está certo o time é fraco o treinador é pior.

  • Sebastião - 1 de março de 2022

    Tenha fé em DEUS o time do Vasco vai dar certo esse ano de 2022.

    Responder
    • Osni Norival da Costa filho - 1 de março de 2022

      Fé em Deus e pé na tábua!!!! Mas, o time é sofrível gente!!!

  • Geraldo Villela - 1 de março de 2022

    Pois é, e tem torcedores falando que o Vasco não pode virar SAF, ou seja, querem ver o Vasco mais 50 anos na merda, as contratações do Vasco são feitas nas coxas, sem critério nenhum, dois laterais velhos e paraliticos, meias horriveis, ataque sem agressividade, depender deu meia de 41 anos para ganhar vai nos levar para uma queda livre, é o Vasco sendo Vasco.

    Responder
  • Silvio Coelho Bastos - 1 de março de 2022

    Esta é a sucata deixada pelo Eurico. E ainda tem vascaino defendendo a gestão desse crápula .

    Responder
    • MARCIO LOPES MOURAO - 1 de março de 2022

      Títulos do Eurico: Brasileiro 89, 97 e 2000. Libertadores 98, Mercosul 2000.

    • José Miguel da Silva - 1 de março de 2022

      Assino embaixo. Faço minha as suas palavras.

  • Paulo Roberto - 28 de fevereiro de 2022

    Não tem jeito é amadorismo completo. Zé Ricardo não tem culpa, esta sim, é de quem o contratou.

    Responder
    • Luiz Souza Bizzi - 1 de março de 2022

      Zé Ricardo tem culpa sim, o cara é incapaz de fazer um movimento diferente e sempre a pasmaceira do futebol Brasileiro…que comprou a SAF, quer reformular quer revolucionar contrata o técnico Agentino Marcelo Bielsa…começando do zero, ai e só esperar que o resultado vem!!!

  • Dinho Paciência - 28 de fevereiro de 2022

    Quando cogitaram e contrataram Zé Ricardo, vi reportagens dizendo que era um ótimo nome, discordei, disse que, Zé Ricardo pode ser excelente pessoa, mas o Vasco precisa de um técnico com um currículo melhor, taí o resultado. Ele escolheu a maioria dos jogadores contratados, se o time não corresponde, ele é um dos principais responsáveis. Vem jogando com a formação contra o Fluminense direto, com raras exceções, agora vai mudar pra enfrentar a Ferroviária, será que somente agora percebeu que seu time principal é essa aberração que somente convence a ele e diretoria? Disse que fez um jogo abaixo do esperado, os jogos do Vasco nesse ano são a cara do time de 2021. Vai inventar o quê contra a Ferroviária? Dá pavor de pensar.

    Responder
  • Fernando - 28 de fevereiro de 2022

    O Vasco não sabe contratar a mais de 20 anos,tá aí o reflexo de times ridículos, fracos o que reflete em vexame ano após ano, então somos sempre motivos de risadas

    Responder
  • Marco Aurélio - 28 de fevereiro de 2022

    Olha só, tenho 74 anos, o Vasco diversos Presidentes, sito João Silva, Agartino, Medrado Dias, a nossa Torcida uma heroína como chefe de torcida organizada SRA. DULCE ROSALINA e dava gosto de ver, hoje a oposição como Monteiro, Leven Diabo, Euruquinho e irmãos, só querem o bem próprios, de cada um e são contra o que é melhor para o nosso Vasco da Gama, seus conceitos, vão lá para o Cemitério do Caju fazerem queixas ao Sr. Eurico Miranda e larga o pé do nosso Vascao

    Responder
    • Gilvan Herculano Mourão - 1 de março de 2022

      Eu moro longe do rio mas imaginava que as torcidas organizadas poderiam precionar os dirigentes

  • EURICO RIBEIRO BATISTA - 28 de fevereiro de 2022

    COM ESTE TIME NÃO ADIANTA NEM ENTRA EM CAMPO NA SERIE B SALVA SOMENTE NENE E O TIAGO RODRIGUES

    Responder
  • Jorge Novaes - 28 de fevereiro de 2022

    Com presidente ilegítimo, assim como o anterior, estamos amargando tristezas e mais tristezas. Nossa torcida diminuiu assustadoramente, transformando-nos em clubeco, que viverá de momentos como foi com o bombinha.

    Responder
  • Manoel - 28 de fevereiro de 2022

    O pior de tudo acima dito é a permanência de Zé Ricardo no comando técnico. A grande maioria dos jogadores contratados teve sua participação.

    Responder
  • Rubi Moura Uchôa - 28 de fevereiro de 2022

    Os dirigente do Vasco só faz coisa errada todo ano é isso vai brigar para não cair para série c todos os times da segunda divisão reforçar o time para ir para série A o Vasco fez o contrário formou o time para ir para série c vai gastar o dinheiro que vai entrar na conta do Vasco e não vai fazer nada

    Responder
  • Guilherme Rodrigues - 28 de fevereiro de 2022

    O Vasco não tem tecnico

    Responder
  • Luiz Carlos - 28 de fevereiro de 2022

    Até que enfim veio uma opinião igual a minha. Dois laterais fracos. Zagueiro Ulisses não pode ser titular. Canga mostrou que tem que jogar mais, Juninho não tem condições de ser titular, Bruno Nazário também, atacantes de lado não tem e precisa de um técnico. Esse Zé Ricardo e fraco. O que ele conquistou até agora. Perdeu um título pro Botafogo de Alberto Valentin. Ele vai afundar o Vasco. Saiu um pássaro que não sabia contratar e parece que entrou um pior.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
8 de agosto de 2022
Vendidos 15 mil ingressos para o jogo entre Vasco e Tombense

Foram vendidos 15 mil ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Tombense, válido pela 24ª rodada da Série B.

Matheus Ribeiro e Bruno Tubarão são apresentados oficialmente pelo Vasco

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o lateral-direito Matheus Ribeiro e o atacante Bruno Tubarão, como novos reforços do Clube.

777 Partners celebra aprovação dos sócios e garante que o Vasco buscará títulos

Em nota, a 777 Partners projetou o futuro do Vasco da Gama e fez o compromisso de manter a identidade do Clube.

Entenda como será feita a transição do futebol do Vasco para a 777

Processo começa imediatamente após a aprovação dos sócios para a criação da SAF do Vasco da Gama, ocorrido na noite deste domingo (07).

Vasco vê processo da SAF fortalecido e não crê em entraves jurídicos no futuro

Vasco da Gama se apoia na decisão dos sócios e nas vitórias judiciais para chancelar a venda de 70% do futebol do Clube para a 777.

Vasco espera concluir constituição da SAF até o início de setembro

Vasco da Gama se movimenta para realizar a transferência de ativos para a 777 e começar a receber os investimentos previstos para a SAF.

Victão estaria sendo monitorado por Real Madri e Barcelona

Zagueiro e destaque da equipe Sub-20 do Vasco da Gama, Victão estaria no radar da dupla Real Madri e Barcelona.

Acordo com a 777 escancara incapacidade dos dirigentes do Vasco

Cartolas do Vasco da Gama celebraram a venda do futebol do Clube em meio a uma das piores crises da história Cruzmaltina.

Vascaínos vão à loucura após aprovação da SAF; veja reações

Torcedores do Vasco da Gama não contiveram a empolgação após o fim da votação que decretou a venda de 70% do futebol do Clube para a 777.

Mauro Cezar cita exemplo do Botafogo e adota tom cauteloso com SAF do Vasco

Jornalista esportivo e Youtuber, Mauro Cezar foi mais comedido ao comentar a venda de 70% do futebol do Vasco da Gama para a 777.

Veja mais notícias