Opinião: Lucão precisa ser testado no Carioca

O Campeonato Carioca é o momento ideal para dar sequência de jogos para o goleiro Lucão na meta do Vasco da Gama.

Lucão durante o jogo contra o São Paulo
Lucão durante o jogo contra o São Paulo (Foto: Artur Bragança/ Agência Estadão Conteúdo)

O elenco do Vasco da Gama está terminando a temporada em baixa, e não poderia ser diferente diante de um rebaixamento. No entanto, é possível apontar jogadores que se destacaram mais negativamente, o caso do goleiro Fernando Miguel.

O goleiro chegou a ter bons momentos durante a temporada, mas passou a ser criticado pelo desempenho na reta final, por gols questionáveis que o Vasco levou. Por isso, existe, por parte da torcida, que ocorra mudança no gol para 2021, e o Campeonato Carioca pode ser uma grande oportunidade.

Para quem? O jovem Lucão, de 19 anos. O arqueiro, que recebeu algumas chances nesta temporada, é a grande aposta vascaína para a posição, ele que acumula passagens pelas Seleções de Base e tem sido convocado para a Olímpica, o que mostra o seu grande potencial.

É o momento ideal para testar Lucão na meta vascaína, pela pouca pressão que envolve o Campeonato Carioca. Caso tenha bom desempenho e passe segurança, o garoto pode ser mantido na posição na sequência da temporada. O mesmo vale também para outros garotos, que devem ser testados no Estadual.

As outra opções que o Vasco tem é manter Fernando Miguel ou contratar um novo goleiro, o que é muito difícil por causa da situação financeira do Clube. Por isso, apostar em Lucão pode ser uma alternativa, que além do retorno técnico pode trazer o financeiro, já que o passe do garoto é milionário.

6 comentários
  • Genivaldo Rebolo - 24 de fevereiro de 2021

    Perder o Jordi para ficar com o mão de pau Fernando Miguel, só o Vasco.

    Responder
  • Marden Góes - 23 de fevereiro de 2021

    Concordo com o comentário, este é o momento do Vasco investir alto na sua base. Temos bons jogadores que bem trabalhados poderão ser amanhã grandes nomes do nosso time. Disputar o Carioca 2021, com os meninos da base, seria excelente oportunidade para saber quem é quem, para disputar o Brasileirão B. Chegou a hora de testar de vez atletas como Lucão, Tenório, Miranda, Ulisses, Riquelme, Matias, Caio Lopes, Juninho, Gabriel Pec, Talles Magno, Figueiredo, MT e muitos outros que conquistaram a Supercopa Sub 20 e que estão também no Sub 17. O momento é de crise financeira de forma geral, por exemplo,Corinthians já anunciou que por conta do momento financeiro também enfrentado disputará o Paulista com muitos jogadores da Base e já anunciou que não fará nenhuma contratação. Vanderlei gosta de trabalhar que esses jovens. É isso aí, Marden Góes.

    Responder
  • Heberson - 23 de fevereiro de 2021

    Claro que SIM, e também acho que uns 6 atletas do time sub 20 poderiam ser testados no time profissional (no campeonato regional).

    Responder
  • Raimundo Nina - 23 de fevereiro de 2021

    O Vasco sempre teve grandes goleiros formados em casa, só para citar alguns: Acassio, Carlos Germano e o Helton, o Lucao tem tudo para se tornar um grande goleiro é só dá oportunidade.

    Responder
  • olindo serra - 23 de fevereiro de 2021

    ,LUCÃO, GRANDE GOLEIRO, TEM QUE ENTRAR DE TITULAR NO CARIOCA !!!

    Responder
  • DALMO PINHEIRO TORRES - 23 de fevereiro de 2021

    Eu concordo plenamente em dar chance ao Jovem promissor Lucro mais como o Salgado quer reformular o elenco comece contratando um bom goleiro para despertar vaga com Lucão.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de junho de 2021
Cria do Vasco, Nathan será comprado pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros

O lateral-direito Nathan, revelado pelo Vasco da Gama, será comprado definitivamente pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros.

Romulo testa positivo para Covid-19 e se torna desfalque no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Romulo, testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da delegação que embarcará para Belo Horizonte.

Carlos Osório repudia ameaça aos jogadores e garante que o Vasco tomará providências

Carlos Roberto Osório, VP do Vasco da Gama, falou sobre a ameaça sofrida pelos jogadores no confronto diante do CRB.

Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Vasco TV mostra treino da última terça-feira na preparação para encarar o Cruzeiro

Confira agora alguns trechos do treino do Vasco da Gama realizado na última terça-feira, no CT do Almirante.

Vasco receberá R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos ao Shakhtar Donetsk

O Vasco da Gama será recompensado em R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos, que trocou o Sassuolo pelo Shakhtar Donetsk.

Assista ao vídeo que mostra a inauguração do CT para o Futebol Feminino do Vasco

Confira o vídeo que mostra a inauguração do CT para o futebol feminino do Vasco da Gama na Vila Olímpica de Duque de Caxias.

Abel Braga relembra sua passagem como zagueiro do Vasco: ‘Espetacular’

O técnico Abel Braga, que atualmente está no Lugano, disse que sua passagem como jogador do Vasco da Gama foi espetacular.

Ricardo Sá Pinto fala sobre desavença com Fellipe Bastos no Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto falou sobre seu desentendimento com o meia Fellipe Bastos, durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Menos de 40% das finalizações do Vasco na Série B atingiram o alvo

Números mostram que o ataque do Vasco da Gama vem tendo aproveitamento ruim neste início de Campeonato Brasileiro da Série B.

Veja mais notícias