Opinião: Lucão precisa ser testado no Carioca

O Campeonato Carioca é o momento ideal para dar sequência de jogos para o goleiro Lucão na meta do Vasco da Gama.

Lucão durante o jogo contra o São Paulo
Lucão durante o jogo contra o São Paulo (Foto: Artur Bragança/ Agência Estadão Conteúdo)

O elenco do Vasco da Gama está terminando a temporada em baixa, e não poderia ser diferente diante de um rebaixamento. No entanto, é possível apontar jogadores que se destacaram mais negativamente, o caso do goleiro Fernando Miguel.

O goleiro chegou a ter bons momentos durante a temporada, mas passou a ser criticado pelo desempenho na reta final, por gols questionáveis que o Vasco levou. Por isso, existe, por parte da torcida, que ocorra mudança no gol para 2021, e o Campeonato Carioca pode ser uma grande oportunidade.

Para quem? O jovem Lucão, de 19 anos. O arqueiro, que recebeu algumas chances nesta temporada, é a grande aposta vascaína para a posição, ele que acumula passagens pelas Seleções de Base e tem sido convocado para a Olímpica, o que mostra o seu grande potencial.

É o momento ideal para testar Lucão na meta vascaína, pela pouca pressão que envolve o Campeonato Carioca. Caso tenha bom desempenho e passe segurança, o garoto pode ser mantido na posição na sequência da temporada. O mesmo vale também para outros garotos, que devem ser testados no Estadual.

As outra opções que o Vasco tem é manter Fernando Miguel ou contratar um novo goleiro, o que é muito difícil por causa da situação financeira do Clube. Por isso, apostar em Lucão pode ser uma alternativa, que além do retorno técnico pode trazer o financeiro, já que o passe do garoto é milionário.

6 comentários
  • Genivaldo Rebolo - 24 de fevereiro de 2021

    Perder o Jordi para ficar com o mão de pau Fernando Miguel, só o Vasco.

    Responder
  • Marden Góes - 23 de fevereiro de 2021

    Concordo com o comentário, este é o momento do Vasco investir alto na sua base. Temos bons jogadores que bem trabalhados poderão ser amanhã grandes nomes do nosso time. Disputar o Carioca 2021, com os meninos da base, seria excelente oportunidade para saber quem é quem, para disputar o Brasileirão B. Chegou a hora de testar de vez atletas como Lucão, Tenório, Miranda, Ulisses, Riquelme, Matias, Caio Lopes, Juninho, Gabriel Pec, Talles Magno, Figueiredo, MT e muitos outros que conquistaram a Supercopa Sub 20 e que estão também no Sub 17. O momento é de crise financeira de forma geral, por exemplo,Corinthians já anunciou que por conta do momento financeiro também enfrentado disputará o Paulista com muitos jogadores da Base e já anunciou que não fará nenhuma contratação. Vanderlei gosta de trabalhar que esses jovens. É isso aí, Marden Góes.

    Responder
  • Heberson - 23 de fevereiro de 2021

    Claro que SIM, e também acho que uns 6 atletas do time sub 20 poderiam ser testados no time profissional (no campeonato regional).

    Responder
  • Raimundo Nina - 23 de fevereiro de 2021

    O Vasco sempre teve grandes goleiros formados em casa, só para citar alguns: Acassio, Carlos Germano e o Helton, o Lucao tem tudo para se tornar um grande goleiro é só dá oportunidade.

    Responder
  • olindo serra - 23 de fevereiro de 2021

    ,LUCÃO, GRANDE GOLEIRO, TEM QUE ENTRAR DE TITULAR NO CARIOCA !!!

    Responder
  • DALMO PINHEIRO TORRES - 23 de fevereiro de 2021

    Eu concordo plenamente em dar chance ao Jovem promissor Lucro mais como o Salgado quer reformular o elenco comece contratando um bom goleiro para despertar vaga com Lucão.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias