Opinião: Lucão precisa ser testado no Carioca

O Campeonato Carioca é o momento ideal para dar sequência de jogos para o goleiro Lucão na meta do Vasco da Gama.

Lucão durante o jogo contra o São Paulo
Lucão durante o jogo contra o São Paulo (Foto: Artur Bragança/ Agência Estadão Conteúdo)

O elenco do Vasco da Gama está terminando a temporada em baixa, e não poderia ser diferente diante de um rebaixamento. No entanto, é possível apontar jogadores que se destacaram mais negativamente, o caso do goleiro Fernando Miguel.

O goleiro chegou a ter bons momentos durante a temporada, mas passou a ser criticado pelo desempenho na reta final, por gols questionáveis que o Vasco levou. Por isso, existe, por parte da torcida, que ocorra mudança no gol para 2021, e o Campeonato Carioca pode ser uma grande oportunidade.

Para quem? O jovem Lucão, de 19 anos. O arqueiro, que recebeu algumas chances nesta temporada, é a grande aposta vascaína para a posição, ele que acumula passagens pelas Seleções de Base e tem sido convocado para a Olímpica, o que mostra o seu grande potencial.

É o momento ideal para testar Lucão na meta vascaína, pela pouca pressão que envolve o Campeonato Carioca. Caso tenha bom desempenho e passe segurança, o garoto pode ser mantido na posição na sequência da temporada. O mesmo vale também para outros garotos, que devem ser testados no Estadual.

As outra opções que o Vasco tem é manter Fernando Miguel ou contratar um novo goleiro, o que é muito difícil por causa da situação financeira do Clube. Por isso, apostar em Lucão pode ser uma alternativa, que além do retorno técnico pode trazer o financeiro, já que o passe do garoto é milionário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Perder o Jordi para ficar com o mão de pau Fernando Miguel, só o Vasco.

  • Responder

    Concordo com o comentário, este é o momento do Vasco investir alto na sua base. Temos bons jogadores que bem trabalhados poderão ser amanhã grandes nomes do nosso time. Disputar o Carioca 2021, com os meninos da base, seria excelente oportunidade para saber quem é quem, para disputar o Brasileirão B. Chegou a hora de testar de vez atletas como Lucão, Tenório, Miranda, Ulisses, Riquelme, Matias, Caio Lopes, Juninho, Gabriel Pec, Talles Magno, Figueiredo, MT e muitos outros que conquistaram a Supercopa Sub 20 e que estão também no Sub 17. O momento é de crise financeira de forma geral, por exemplo,Corinthians já anunciou que por conta do momento financeiro também enfrentado disputará o Paulista com muitos jogadores da Base e já anunciou que não fará nenhuma contratação. Vanderlei gosta de trabalhar que esses jovens. É isso aí, Marden Góes.

  • Responder

    Claro que SIM, e também acho que uns 6 atletas do time sub 20 poderiam ser testados no time profissional (no campeonato regional).

  • Responder

    O Vasco sempre teve grandes goleiros formados em casa, só para citar alguns: Acassio, Carlos Germano e o Helton, o Lucao tem tudo para se tornar um grande goleiro é só dá oportunidade.

  • Responder

    ,LUCÃO, GRANDE GOLEIRO, TEM QUE ENTRAR DE TITULAR NO CARIOCA !!!

  • Responder

    Eu concordo plenamente em dar chance ao Jovem promissor Lucro mais como o Salgado quer reformular o elenco comece contratando um bom goleiro para despertar vaga com Lucão.

Comente

Veja também
Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.