Opinião: Lucão precisa ser testado no Carioca

O Campeonato Carioca é o momento ideal para dar sequência de jogos para o goleiro Lucão na meta do Vasco da Gama.

Avatar
Por Willams Meneses
-  23 de fevereiro de 2021 às 08:48-  Atualizada em 23 de fevereiro de 2021 às 08:51
Lucão durante o jogo contra o São Paulo (Foto: Artur Bragança/ Agência Estadão Conteúdo)

O elenco do Vasco da Gama está terminando a temporada em baixa, e não poderia ser diferente diante de um rebaixamento. No entanto, é possível apontar jogadores que se destacaram mais negativamente, o caso do goleiro Fernando Miguel.

O goleiro chegou a ter bons momentos durante a temporada, mas passou a ser criticado pelo desempenho na reta final, por gols questionáveis que o Vasco levou. Por isso, existe, por parte da torcida, que ocorra mudança no gol para 2021, e o Campeonato Carioca pode ser uma grande oportunidade.

Para quem? O jovem Lucão, de 19 anos. O arqueiro, que recebeu algumas chances nesta temporada, é a grande aposta vascaína para a posição, ele que acumula passagens pelas Seleções de Base e tem sido convocado para a Olímpica, o que mostra o seu grande potencial.

É o momento ideal para testar Lucão na meta vascaína, pela pouca pressão que envolve o Campeonato Carioca. Caso tenha bom desempenho e passe segurança, o garoto pode ser mantido na posição na sequência da temporada. O mesmo vale também para outros garotos, que devem ser testados no Estadual.

As outra opções que o Vasco tem é manter Fernando Miguel ou contratar um novo goleiro, o que é muito difícil por causa da situação financeira do Clube. Por isso, apostar em Lucão pode ser uma alternativa, que além do retorno técnico pode trazer o financeiro, já que o passe do garoto é milionário.