Em meio ao conturbado momento vivido pelo Vasco da Gama, com turbulência política fora das quatro linhas e péssimo desempenho dentro de campo, uma situação chama a atenção dos torcedores: a pouca utilização do meio-campista Juninho, de 19 anos, uma das principais revelações recentes das categorias de base do Gigante da Colina.
Podendo atuar, preferencialmente, como segundo volante ou terceiro homem do meio de campo, Juninho é um jogador com muitos recursos para o setor. Sabe sair jogando, com boa capacidade de dribles e passes, e, embora não seja um exímio marcador, também não deixa a desejar.
Com o 3-5-2 adotado por Ricardo Sá Pinto, Juninho poderia ser o companheiro ideal de Leo Gil na volância cruzmaltina, ajudando o camisa 7 na marcação e ainda dando auxílio a Martín Benítez na armação das jogadas. O famoso box-to-box, na linguagem moderna do futebol.
É fato que o impasse causado na renovação de contrato do jogador, quando o Vasco ainda era comandado por Ramon Menezes, pesa um pouco para o atual momento de pouca utilização do meio-campista na equipe, mas a maior parcela disso está mesmo na opinião de Sá Pinto sobre seu futebol.
Segundo o português, dito numa entrevista coletiva recente, o jovem ainda tem deficiências a serem corrigidas. Mas seriam elas maiores do que a necessidade de um jogador como ele no meio de campo cruzmaltino? Na atual conjuntura do Gigante da Colina, não dá para abrir mão da qualidade que Juninho tem. Acorda, Sá Pinto!
Leia Mais Sobre
Através da Vasco TV, o Vasco da Gama mostrou o treino realizado pelos jogadores na última quinta-feira, no CT do Almirante.
Os irmãos Werley e Nathan Silva fazem o primeiro jogo profissional em lados opostos no duelo entre Vasco da Gama e Coritiba.
Paulo Pires, do canal Museu Vascaíno, relembrou as camisas do Vasco da Gama com a marca VG, que foi criada pelo próprio Clube.
O zagueiro Leandro Castan, do Vasco da Gama, disse que sentiu dificuldades nos primeiros jogos após contrair Covid-19.
Sorato, ex-jogador do Vasco da Gama, participou de live no canal Russo Vascaíno, no Youtube, na última quarta-feira.
Laranjeira, do Sub-20 do Vasco da Gama, alertou os seus seguidores para um perfil fake se passando por ele no Instagram.
A transição do Vasco da Gama ganha mais tranquilidade após STF negar liminar do Solidariedade e partido de Jorge Salgado já visa posse.
Lédio Carmona, Renata Mendonça e PVC opinaram e apontaram possibilidades de como Benítez pode ser escalado no Vasco da Gama.
Assista à reportagem desta quinta-feira, que destacou o duelo entre os irmãos Werley e Nathan Silva, para o jogo entre Vasco e Coritiba.
Presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello falou sobre o motivos que levaram à saída precoce do zagueiro Jadson.
Juninho..caio Lopes.. .São bem superiores..que Andrey.. .m.junior..bastos..etc…
O VASCO NÃO TEM TREINADOR !!! DISPENSA, NÃO ESCALA
O JUNINHO, JOGADOR DE MEIO PRA FRENTE QUE PODERIA RESOLVER
O PROBLEMA DO SETOR E DA EQUIPE COMO UM TODO !!!
Esse moleque joga muita bola! Deveria ser utilizado mais vezes nesse campeonato brasileiro! Esse esquema 3 -5-2 poderia ser melhor aproveitado com o Juninho no meio de campo!
Pra mim deveria ser titular desde a renovação. Sai Andrey entra Juninho…