Opinião: insistência em Castan, e outros, pode custar caro ao Vasco

Mesmo com em má fase, o zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, tem sido mantido na equipe pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Avatar
Por Willams Meneses
-  19 de fevereiro de 2021 às 09:36-  Atualizada em 19 de fevereiro de 2021 às 10:06
Leandro Castan contesta marcação de pênalti em Vasco x Atlético-MG (Foto: André Durão)

Não é novidade que o Vasco da Gama possui uma equipe com limitações técnicas, não à toa está numa situação difícil restando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, lutando para não ser rebaixado.

Com a situação apertando cada vez mais, até quem normalmente entregava resultado em campo não está conseguindo. É o caso de alguns jogadores do elenco, assim como o zagueiro Leandro Castan, que também o capitão da equipe.

Leandro Castan possui uma bela carreira, sempre mostrou qualidade, e no Vasco não foi diferente. No entanto, o zagueiro vem acumulando atuação ruins, sendo, inclusive, um dos principais alvos de críticas da torcida.

Ele tem se mostrado inseguro, lento nas jogadas e o duelo individual, que era o seu forte, não é mais o mesmo. Pode ser apenas uma fase ou a idade avançado pesando contra o zagueiro, ele que está com 34 anos.

Mesmo assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem mantendo Leandro Castan entre os titulares, formando a dupla zaga com Marcelo Alves, que superou a desconfiança e se tornou titular absoluto.

A insistência com Leandro Castan é mais questionada pelo fato de que Ricardo Graça tem se apresentado melhor nas oportunidades, cometendo menos erros individuais e se mostrando mais entrosado com Marcelo Alves.

É de alto risco mantê-lo na equipe neste momento em que o Vasco precisa errar o menos possível para somar pontos. Vale ressaltar que ele está longe de ser o único que não está bem tecnicamente, mas é talvez aquele que tem uma melhor opção para substituí-lo no momento.

Luxemburgo deve manter Castan contra o Corinthians

Na contramão do que se imaginou no começo da semana, tudo aponta que Vanderlei Luxemburgo manterá Leandro Castan na equipe, o que tem sido motivo de críticas da massa vascaína. O que resta é torcer para que dê certo.

Leia Mais Sobre