Opinião: eliminação chata, mas time em formação do Vasco gera expectativa

Apesar da eliminação no Carioca, atuações consistentes do Vasco da Gama, com bom volume de jogo, dão um norte de esperança aos torcedores.

Time do Vasco em partida contra o Madureira
Time do Vasco em partida contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A eliminação precoce do Vasco da Gama no Campeonato Carioca, ocorrida após o empate em 2×2 com o Boavista no último domingo (18), para muitos soa como inadmissível, uma vez que o Gigante da Colina perdeu a vaga para equipes de expressão muito menor, como Volta Redonda e Portuguesa-RJ.

De fato, a situação não é agradável. Se entrou na competição, independentemente da relevância da mesma, ainda mais disputando com clubes considerados pequenos, tem que se sobressair.

No entanto, esse é um lado da moeda. O outro, vendo pelo lado do copo ”meio cheio”, é de que, por mais que possa parecer incoerente, o Vasco sai fortalecido do torneio.

Isso porque o Cruzmaltino hoje, mesmo eliminado e ainda em formação, é um time, tem uma ”cara”, coisa que não havia antes da chegada de Marcelo Cabo.

O DNA ofensivo da equipe faz o torcedor criar expectativas para a sequência da temporada, por mais que disputar a Série B não seja nem um pouco animador. Contra o Boavista, por exemplo, foram várias chances de gol criadas, inúmeras chegadas pelos lados do campo, tabelas…

O Vasco hoje sabe o que fazer com a bola nos pés e não tem medo de jogar contra ninguém. A vitória sobre o Flamengo não foi mero acaso. O Gigante teve atuação consistente, assim como no 1×1 com o Fluminense, dias antes, quando, embora tenha empatado, pressionou até o final, não se satisfazendo em apenas terminar a partida com o placar igualado.

O trabalho de Marcelo Cabo, sem dúvidas, dá um norte de esperança ao Vasco, e a eliminação no Carioca não representa o que vem sendo realizado até aqui. É preciso calma e análise racional para entender que o time está no caminho certo.

1 comentário
  • Valdecir+valdivino - 21 de abril de 2021

    Tem que parar de tomar gol ,em todos os jogos tomou gol incrivel, até de time de expressão menor ,assim não da.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Orçamento do Vasco para 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Aprovação teve 113 votos favoráveis e 6 contrários; superávit do Vasco da Gama passou de R$ 33,8 milhões para R$ 57 milhões.

Veja mais notícias