Opinião: eliminação chata, mas time em formação do Vasco gera expectativa
Apesar da eliminação no Carioca, atuações consistentes do Vasco da Gama, com bom volume de jogo, dão um norte de esperança aos torcedores.
A eliminação precoce do Vasco da Gama no Campeonato Carioca, ocorrida após o empate em 2×2 com o Boavista no último domingo (18), para muitos soa como inadmissível, uma vez que o Gigante da Colina perdeu a vaga para equipes de expressão muito menor, como Volta Redonda e Portuguesa-RJ.
De fato, a situação não é agradável. Se entrou na competição, independentemente da relevância da mesma, ainda mais disputando com clubes considerados pequenos, tem que se sobressair.
No entanto, esse é um lado da moeda. O outro, vendo pelo lado do copo ”meio cheio”, é de que, por mais que possa parecer incoerente, o Vasco sai fortalecido do torneio.
Isso porque o Cruzmaltino hoje, mesmo eliminado e ainda em formação, é um time, tem uma ”cara”, coisa que não havia antes da chegada de Marcelo Cabo.
O DNA ofensivo da equipe faz o torcedor criar expectativas para a sequência da temporada, por mais que disputar a Série B não seja nem um pouco animador. Contra o Boavista, por exemplo, foram várias chances de gol criadas, inúmeras chegadas pelos lados do campo, tabelas…
O Vasco hoje sabe o que fazer com a bola nos pés e não tem medo de jogar contra ninguém. A vitória sobre o Flamengo não foi mero acaso. O Gigante teve atuação consistente, assim como no 1×1 com o Fluminense, dias antes, quando, embora tenha empatado, pressionou até o final, não se satisfazendo em apenas terminar a partida com o placar igualado.
O trabalho de Marcelo Cabo, sem dúvidas, dá um norte de esperança ao Vasco, e a eliminação no Carioca não representa o que vem sendo realizado até aqui. É preciso calma e análise racional para entender que o time está no caminho certo.
Tem que parar de tomar gol ,em todos os jogos tomou gol incrivel, até de time de expressão menor ,assim não da.