Opinião: discurso otimista em meio ao caos põe em risco o acesso do Vasco

O Vasco da Gama não tem conseguido bons resultados, não vem jogando bem, mas o discurso adotado é de paciência e evolução.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o CRB
Marcelo Cabo durante o jogo contra o CRB (Foto: André Durão)

São três derrotas, um empate e apenas duas vitórias nas seis primeiras rodadas da Série B. No momento, o Vasco da Gama é o 10º colocado, com sete pontos somados. A distância para a zona do acesso à Série A é de três, não muito longo, entretanto, já é motivo de preocupação.

O “X” da questão vai além dos resultados. As atuações em si da equipe vascaína estão deixando a desejar, mesmo contra times que não estão bem na competição, caso do próprio Cruzeiro, que derrotou o Gigante por 2×1, no Mineirão. O fato de hoje estar próximo ao G4 não quer dizer muita coisa.

Se continuar nesse ritmo, inclusive, essa proximidade deixará de existir em breve. O Vasco tem apenas 38,8% de aproveitamento, isso na Série B. Por sua grandeza, o Cruzmaltino deveria estar entre os protagonistas desde sempre. Entretanto, o que se vê é um clima de satisfação, mesmo com o cenário de agora.

Caminho certo?

Embora se declare insatisfeito com a falta de vitórias, Marcelo Cabo sempre tem encontrado pontos positivos no rendimento da equipe. Então o que está dando errado, comandante? Na saída de campo após o revés diante da Raposa, quem declarou o otimismo também foi Marquinhos Gabriel.

Acho que não dá para avaliar só o resultado. A gente, ao meu ver, fez uma boa partida. Infelizmente, o resultado não veio, mas acredito que estamos no caminho certo e, com certeza, vamos brigar por esse acesso.

Marquinhos Gabriel

A partida foi boa? O time está no caminho certo? Vão brigar pelo acesso. Primeiro que estar na disputa pela promoção à Série A é o mínimo que se espera quando se trata de Vasco. Se os resultados não estão vindo, algum culpado tem, e quem tem sido o grande alvo da torcida é o técnico, que segue balançando no cargo.

Reforços

É do conhecimento de todos que Marcelo Cabo tem sua parcela de culpa. Porém, ele não vai conseguir algo muito melhor do que isso sem um time melhor e mais disposto em campo. Caso seja mantido, caberá ao próprio comandante, além da diretoria, buscar reforços para a sequência da Série B.

O Vasco tem mais de um setor problemático, mas o pior de todos com certeza é a defesa. Parece que é lei: toda partida tem falha defensiva, com destaque para as jogadas aéreas. Atualmente, o grande criticado pela torcida por ali é Ernando, que tem errado com frequência. Ele, inclusive, foi um dos 10 contratados pelo Clube nesta temporada.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Tem 20 anos o mesmo discurso, o time tá evoluindo e a torcida ainda acredita nisso, parem de dar dinheiro sem exigir raça do time

  • Responder

    Dispensa de técnico, só ajuda a endividar mais o Vasco, com a despinça e a contração de novo técnico; veja o que ocorreu no ano passado. melhor solução usar este desperdício; a em contratação de reforços, talvez seria a melhor solução. Já que o caixa do club esta baixo e este e´ o dilema da diretoria despinçar ou contratação? qual o melhor caminho. O time atual pode render o que esta rendendo, e com apoio de torcida, e novas contratações; poderia haver um melhor rendimento dos profissionais? A torcida tem de incentivar o time e não arrasar com o mesmo. Apoio e acredito nos jogadores que la´estão, precisamos incentiva-los e Não agredi-los. A agressão não leva a nada, apenas a numa demonstração de que a torcida esta posicionando contra o vasco e não a favor do Vasco.

    • Procura um programa de piada pra você cabo porque vc adora uma piada esse time seu está sofrendo com a sua técnica de colocar o time em campo

  • Responder

    Pior time da história do clube!

  • Responder

    Uma questão pra ser levantada: o que impede o Sarrafiore de fazer a dupla de meio campista com o Marquinhos Gabriel? não faz sentido contratar um jogador de 24 anos, com 1,80m de altura e deixar no banco de reserva e ficar fazendo experiência maluca no meio campo. Foi contratado para ser reserva do Marquinhos? Reservas já temos até demais. Alguém sabe esclarecer isso? E o volante Michel foi poupado? O Vasco parece um spa e não um time de futebol. Time de brochados.

  • Responder

    Não adianta mais já deu o que tinha de dar a culpa toda de quem contrata e de quem dirige a equipe continuo fazendo contratação errada desde a gestão passada e apresente vai no mesmo caminho

  • Responder

    Se continuar assim é fechar os olhos e rezar 🙌

  • Responder

    Boa noite amigos estamos fudido mesmo como o técnico substitui e depois substitui de novo o jogador q ele avia colocado totalmente perdido sabe nada técnico de time pequeno pfvr diretoria corta logo esse cabo quer dizer q com as derrotas estamos evoluindo

  • Responder

    Ou DISPENSA DE IMEDIATO ESSE TÉCNICO OU NÃO RETORNAMOS A SÉRIE A. PÁSSARO ESTÁ ESPERANDO O QUÊ ? TRAGÉDIA ANUNCIADA. SEUS BURROS SERÁ QUE VCS NÃO VÊEM QUE ELE NÃO TEM CONDIÇÕES

  • Responder

    Ridículo, time e simplesmente ridículo e só 20 anos q acontece isso e tá tudo bem, estamos evoluindo kkkk patético

  • Responder

    Evolução?
    Esses caras são malucos ou acham que o torcedor do Vasco é burro.

    • Gostei do que vi ontem,o Vasco jogou bem e vi jogadores mostrando suas habilidades,claro que isso está longe de um Vasco mais temido pelos adversários pois mesmo na série A vi o Vasco toma surra do cruzeiro e não reagir,mas ontem o Vasco jogou de igual pra igual.ontem aquele juiz estava jogando a favor do cruzeiro pois quando estávamos com a bola ele sempre atrapalhava agora o time precisa melhorar muito pra nós conseguir o acesso.

Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.