Opinião: discurso otimista em meio ao caos põe em risco o acesso do Vasco

O Vasco da Gama não tem conseguido bons resultados, não vem jogando bem, mas o discurso adotado é de paciência e evolução.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o CRB
Marcelo Cabo durante o jogo contra o CRB (Foto: André Durão)

São três derrotas, um empate e apenas duas vitórias nas seis primeiras rodadas da Série B. No momento, o Vasco da Gama é o 10º colocado, com sete pontos somados. A distância para a zona do acesso à Série A é de três, não muito longo, entretanto, já é motivo de preocupação.

O “X” da questão vai além dos resultados. As atuações em si da equipe vascaína estão deixando a desejar, mesmo contra times que não estão bem na competição, caso do próprio Cruzeiro, que derrotou o Gigante por 2×1, no Mineirão. O fato de hoje estar próximo ao G4 não quer dizer muita coisa.

Se continuar nesse ritmo, inclusive, essa proximidade deixará de existir em breve. O Vasco tem apenas 38,8% de aproveitamento, isso na Série B. Por sua grandeza, o Cruzmaltino deveria estar entre os protagonistas desde sempre. Entretanto, o que se vê é um clima de satisfação, mesmo com o cenário de agora.

Caminho certo?

Embora se declare insatisfeito com a falta de vitórias, Marcelo Cabo sempre tem encontrado pontos positivos no rendimento da equipe. Então o que está dando errado, comandante? Na saída de campo após o revés diante da Raposa, quem declarou o otimismo também foi Marquinhos Gabriel.

Acho que não dá para avaliar só o resultado. A gente, ao meu ver, fez uma boa partida. Infelizmente, o resultado não veio, mas acredito que estamos no caminho certo e, com certeza, vamos brigar por esse acesso.

Marquinhos Gabriel

A partida foi boa? O time está no caminho certo? Vão brigar pelo acesso. Primeiro que estar na disputa pela promoção à Série A é o mínimo que se espera quando se trata de Vasco. Se os resultados não estão vindo, algum culpado tem, e quem tem sido o grande alvo da torcida é o técnico, que segue balançando no cargo.

Reforços

É do conhecimento de todos que Marcelo Cabo tem sua parcela de culpa. Porém, ele não vai conseguir algo muito melhor do que isso sem um time melhor e mais disposto em campo. Caso seja mantido, caberá ao próprio comandante, além da diretoria, buscar reforços para a sequência da Série B.

O Vasco tem mais de um setor problemático, mas o pior de todos com certeza é a defesa. Parece que é lei: toda partida tem falha defensiva, com destaque para as jogadas aéreas. Atualmente, o grande criticado pela torcida por ali é Ernando, que tem errado com frequência. Ele, inclusive, foi um dos 10 contratados pelo Clube nesta temporada.

Leia mais sobreSérie B
12 comentários
  • Ailton - 27 de junho de 2021

    Tem 20 anos o mesmo discurso, o time tá evoluindo e a torcida ainda acredita nisso, parem de dar dinheiro sem exigir raça do time

    Responder
  • jose+jorge - 26 de junho de 2021

    Dispensa de técnico, só ajuda a endividar mais o Vasco, com a despinça e a contração de novo técnico; veja o que ocorreu no ano passado. melhor solução usar este desperdício; a em contratação de reforços, talvez seria a melhor solução. Já que o caixa do club esta baixo e este e´ o dilema da diretoria despinçar ou contratação? qual o melhor caminho. O time atual pode render o que esta rendendo, e com apoio de torcida, e novas contratações; poderia haver um melhor rendimento dos profissionais? A torcida tem de incentivar o time e não arrasar com o mesmo. Apoio e acredito nos jogadores que la´estão, precisamos incentiva-los e Não agredi-los. A agressão não leva a nada, apenas a numa demonstração de que a torcida esta posicionando contra o vasco e não a favor do Vasco.

    Responder
    • Jota wilson - 26 de junho de 2021

      Procura um programa de piada pra você cabo porque vc adora uma piada esse time seu está sofrendo com a sua técnica de colocar o time em campo

  • Jonas Hawerroth - 26 de junho de 2021

    Pior time da história do clube!

    Responder
  • Lima - 25 de junho de 2021

    Uma questão pra ser levantada: o que impede o Sarrafiore de fazer a dupla de meio campista com o Marquinhos Gabriel? não faz sentido contratar um jogador de 24 anos, com 1,80m de altura e deixar no banco de reserva e ficar fazendo experiência maluca no meio campo. Foi contratado para ser reserva do Marquinhos? Reservas já temos até demais. Alguém sabe esclarecer isso? E o volante Michel foi poupado? O Vasco parece um spa e não um time de futebol. Time de brochados.

    Responder
  • RUBI MOURA UCHOA - 25 de junho de 2021

    Não adianta mais já deu o que tinha de dar a culpa toda de quem contrata e de quem dirige a equipe continuo fazendo contratação errada desde a gestão passada e apresente vai no mesmo caminho

    Responder
  • Ricardo Chopp - 25 de junho de 2021

    Se continuar assim é fechar os olhos e rezar 🙌

    Responder
  • André Luiz mendes - 25 de junho de 2021

    Boa noite amigos estamos fudido mesmo como o técnico substitui e depois substitui de novo o jogador q ele avia colocado totalmente perdido sabe nada técnico de time pequeno pfvr diretoria corta logo esse cabo quer dizer q com as derrotas estamos evoluindo

    Responder
  • Ivan+Carlos+Cardoso - 25 de junho de 2021

    Ou DISPENSA DE IMEDIATO ESSE TÉCNICO OU NÃO RETORNAMOS A SÉRIE A. PÁSSARO ESTÁ ESPERANDO O QUÊ ? TRAGÉDIA ANUNCIADA. SEUS BURROS SERÁ QUE VCS NÃO VÊEM QUE ELE NÃO TEM CONDIÇÕES

    Responder
  • Fernando - 25 de junho de 2021

    Ridículo, time e simplesmente ridículo e só 20 anos q acontece isso e tá tudo bem, estamos evoluindo kkkk patético

    Responder
  • D. Armando10 - 25 de junho de 2021

    Evolução?
    Esses caras são malucos ou acham que o torcedor do Vasco é burro.

    Responder
    • Carlos Antunes Ferreira da Silva - 25 de junho de 2021

      Gostei do que vi ontem,o Vasco jogou bem e vi jogadores mostrando suas habilidades,claro que isso está longe de um Vasco mais temido pelos adversários pois mesmo na série A vi o Vasco toma surra do cruzeiro e não reagir,mas ontem o Vasco jogou de igual pra igual.ontem aquele juiz estava jogando a favor do cruzeiro pois quando estávamos com a bola ele sempre atrapalhava agora o time precisa melhorar muito pra nós conseguir o acesso.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias