Opinião: discurso otimista em meio ao caos põe em risco o acesso do Vasco

O Vasco da Gama não tem conseguido bons resultados, não vem jogando bem, mas o discurso adotado é de paciência e evolução.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o CRB
Marcelo Cabo durante o jogo contra o CRB (Foto: André Durão)

São três derrotas, um empate e apenas duas vitórias nas seis primeiras rodadas da Série B. No momento, o Vasco da Gama é o 10º colocado, com sete pontos somados. A distância para a zona do acesso à Série A é de três, não muito longo, entretanto, já é motivo de preocupação.

O “X” da questão vai além dos resultados. As atuações em si da equipe vascaína estão deixando a desejar, mesmo contra times que não estão bem na competição, caso do próprio Cruzeiro, que derrotou o Gigante por 2×1, no Mineirão. O fato de hoje estar próximo ao G4 não quer dizer muita coisa.

Se continuar nesse ritmo, inclusive, essa proximidade deixará de existir em breve. O Vasco tem apenas 38,8% de aproveitamento, isso na Série B. Por sua grandeza, o Cruzmaltino deveria estar entre os protagonistas desde sempre. Entretanto, o que se vê é um clima de satisfação, mesmo com o cenário de agora.

Caminho certo?

Embora se declare insatisfeito com a falta de vitórias, Marcelo Cabo sempre tem encontrado pontos positivos no rendimento da equipe. Então o que está dando errado, comandante? Na saída de campo após o revés diante da Raposa, quem declarou o otimismo também foi Marquinhos Gabriel.

Acho que não dá para avaliar só o resultado. A gente, ao meu ver, fez uma boa partida. Infelizmente, o resultado não veio, mas acredito que estamos no caminho certo e, com certeza, vamos brigar por esse acesso.

Marquinhos Gabriel

A partida foi boa? O time está no caminho certo? Vão brigar pelo acesso. Primeiro que estar na disputa pela promoção à Série A é o mínimo que se espera quando se trata de Vasco. Se os resultados não estão vindo, algum culpado tem, e quem tem sido o grande alvo da torcida é o técnico, que segue balançando no cargo.

Reforços

É do conhecimento de todos que Marcelo Cabo tem sua parcela de culpa. Porém, ele não vai conseguir algo muito melhor do que isso sem um time melhor e mais disposto em campo. Caso seja mantido, caberá ao próprio comandante, além da diretoria, buscar reforços para a sequência da Série B.

O Vasco tem mais de um setor problemático, mas o pior de todos com certeza é a defesa. Parece que é lei: toda partida tem falha defensiva, com destaque para as jogadas aéreas. Atualmente, o grande criticado pela torcida por ali é Ernando, que tem errado com frequência. Ele, inclusive, foi um dos 10 contratados pelo Clube nesta temporada.

Mais sobre:Série B
12 comentários
  • Responder

    Tem 20 anos o mesmo discurso, o time tá evoluindo e a torcida ainda acredita nisso, parem de dar dinheiro sem exigir raça do time

  • Responder

    Dispensa de técnico, só ajuda a endividar mais o Vasco, com a despinça e a contração de novo técnico; veja o que ocorreu no ano passado. melhor solução usar este desperdício; a em contratação de reforços, talvez seria a melhor solução. Já que o caixa do club esta baixo e este e´ o dilema da diretoria despinçar ou contratação? qual o melhor caminho. O time atual pode render o que esta rendendo, e com apoio de torcida, e novas contratações; poderia haver um melhor rendimento dos profissionais? A torcida tem de incentivar o time e não arrasar com o mesmo. Apoio e acredito nos jogadores que la´estão, precisamos incentiva-los e Não agredi-los. A agressão não leva a nada, apenas a numa demonstração de que a torcida esta posicionando contra o vasco e não a favor do Vasco.

    • Procura um programa de piada pra você cabo porque vc adora uma piada esse time seu está sofrendo com a sua técnica de colocar o time em campo

  • Responder

    Pior time da história do clube!

  • Responder

    Uma questão pra ser levantada: o que impede o Sarrafiore de fazer a dupla de meio campista com o Marquinhos Gabriel? não faz sentido contratar um jogador de 24 anos, com 1,80m de altura e deixar no banco de reserva e ficar fazendo experiência maluca no meio campo. Foi contratado para ser reserva do Marquinhos? Reservas já temos até demais. Alguém sabe esclarecer isso? E o volante Michel foi poupado? O Vasco parece um spa e não um time de futebol. Time de brochados.

  • Responder

    Não adianta mais já deu o que tinha de dar a culpa toda de quem contrata e de quem dirige a equipe continuo fazendo contratação errada desde a gestão passada e apresente vai no mesmo caminho

  • Responder

    Se continuar assim é fechar os olhos e rezar 🙌

  • Responder

    Boa noite amigos estamos fudido mesmo como o técnico substitui e depois substitui de novo o jogador q ele avia colocado totalmente perdido sabe nada técnico de time pequeno pfvr diretoria corta logo esse cabo quer dizer q com as derrotas estamos evoluindo

  • Responder

    Ou DISPENSA DE IMEDIATO ESSE TÉCNICO OU NÃO RETORNAMOS A SÉRIE A. PÁSSARO ESTÁ ESPERANDO O QUÊ ? TRAGÉDIA ANUNCIADA. SEUS BURROS SERÁ QUE VCS NÃO VÊEM QUE ELE NÃO TEM CONDIÇÕES

  • Responder

    Ridículo, time e simplesmente ridículo e só 20 anos q acontece isso e tá tudo bem, estamos evoluindo kkkk patético

  • Responder

    Evolução?
    Esses caras são malucos ou acham que o torcedor do Vasco é burro.

    • Gostei do que vi ontem,o Vasco jogou bem e vi jogadores mostrando suas habilidades,claro que isso está longe de um Vasco mais temido pelos adversários pois mesmo na série A vi o Vasco toma surra do cruzeiro e não reagir,mas ontem o Vasco jogou de igual pra igual.ontem aquele juiz estava jogando a favor do cruzeiro pois quando estávamos com a bola ele sempre atrapalhava agora o time precisa melhorar muito pra nós conseguir o acesso.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.