Opinião: críticas a Praxedes são justíssimas e defesa de Ramón é conveniente

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, não gostou das vaias para Bruno Praxedes, mas será mesmo que não fazem sentido?

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Ramón Díaz durante jogo no Maracanã (Foto: André Durão)

A grande surpresa na escalação do Vasco da Gama para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, foi Bruno Praxedes, a aposta de Ramón Díaz para povoar o meio de campo vascaíno. No entanto, a estratégia não funcionou.

Como no jogo de ida, que terminou empatado em 1×1, o Gigante jogou mal e se viu muitas vezes envolvido na estratégia do adversário, tanto que perdeu por 1×0, em pleno mais de 60 mil torcedores no Maracanã, e se despediu do Estadual de forma melancólica.

Enquanto esteve em campo, Praxedes em nada agregou e abusou dos erros, como tem sido há muito tempo, tanto que havia se tornado reserva, embora fosse um jogador de confiança de Ramón Díaz. É nesse ponto que entrou. O atleta, com o baixo rendimento e o histórico, foi vaiado algumas vezes.

Depois da partida, o técnico argentino se mostrou incomodado com a atitude da massa vascaína. O que é conveniente visto que foi uma opção do próprio comandante sua titularidade, e também pelo fato que sua permanência para 2024 se passou por um pedido dele, que vê qualidade em seu comandado e se vê num beco sem saída com falta de opção.

Os mais de 60 mil vascaínos que enfrentaram a tarde escaldante de domingo para apoiar, sem contrapartida, a equipe na semifinal está no direito máximo de manifestar sua indignação com Praxedes ou qualquer outro. Vale ressaltar que Ramón também apostou errado em Robert Rojas na lateral-direita, mais um pedido dele que não tem dado conta do recado.

De quem é a culpa?

A eliminação do Cruzmaltino pode ser colocada na conta da 777 Partners, de Alexandre Mattos e também na de Ramón Díaz. Muitos nomes pedidos pelo técnico não chegaram, o que é um grande problema, mas o plantel que tem em mãos deveria ser o suficiente ao menos para superar ou pelo menos dar trabalho ao Nova Iguaçu.

Isso não quer dizer que Ramón Díaz precisa ser demitido. Não mesmo. Além da falta de opções competentes no mercado, o veterano já mostrou que tem sim muita qualidade. Mas a crítica deve ser sempre bem-vinda, seja em vaias no estádio ou como, por exemplo, neste texto reflexivo.

2 comentários
  • Responder

    Si há culpa , esta recai em peso em cima de quem contratou , renovou e , indicou e quem vem escalando , Bruno Praxedes neste contexto seria o menos culpado . Os vaias são justificáveis pois é o meio que a torcida tem de manifestar quando sua paixão , seu amor pelo clube são afetados . Neste jogo último Ramon Dias ou quem escala o time foi o responsável direto pelo fracasso do time frente ao Nova Iguaçu que foi muito superior nos dois jogos .O treinador do time da baixada deu um nó tático em seu adversário mostrando superioridade em campo nos dois jogos . Praxedes assim como Robert Rojas , foram os menos culpado deste mais um desastre da nau Vascaína ,pois eles com certeza , não si escalaram e , sim pelo seu treinador Ramon Dias que até agora , não diz o que veio fazer , pois até o momento , não apresentou um padrão tático , um esquema seguro e eficaz , o time si comporta pela individualidade de alguns seus atletas , no caso de Léo Jardim ,Lucas Píton e Playet , o que o Vasco tem mostrado em campo joga com o freio de mão puxado e de marcha ré .As vaias não foram somente para Praxedes e sim em sua maior parte para quem o escalou ,pois jamais o ex atleta do Bragantino fez uma partida que agradasse a torcida , vaias sim queira ou não são para Ramon Dias .

  • Responder

    É muito constrangedor o Vasco perdeu para o Nova Iguaçu 2 vezes sinal que o adversário estudou e bema forma de jogar do Vasco …
    Mas o Ramon errou feio em uma decisão insistir com um jogador que não vêm dando certo Praxedes não cria não desarma não dá passe ou assistência que propiciem ao menos perigo de gol …
    Resultado de ontem o Vasco entro em campo comnenos 2 jogadores Praxede e Rojas culpar quem essa é a questão ?

Comente

Veja também
Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.

Tranquilidade ou pressão? O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Após empate na ida, Vasco x Operário-PR disputam uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, em São Januário; veja o que esperar do jogo.

Vasco reencontra Operário-PR com mudanças dentro e fora de campo

Com mudanças, o Vasco da Gama busca a vitória diante do Operário-PR para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h pela Copa do Brasil

O duelo entre Vasco da Gama e Operário-PR será em São Januário, válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Nike apresenta camisas do Vasco e valores chama à atenção

A nike apresentou novas camisas do Vasco a lojistas em reunião e serão disponibilizadas em duas versões para os torcedores.

Vasco pode liberar mais jogadores até o meio do ano

Após Capasso e Souza, o volante Jair e o atacante Jean David podem deixar o elenco do Vasco nas próximas semanas.

Sair da versão mobile