Opinião: chegou ao fim a passagem de Yago Pikachu pelo Vasco

O lateral-direito Yago Pikachu vive um momento delicado no Vasco da Gama, e mudança de ares pode ser a solução.

Yago Pikachu vive momento difícil no Vasco
Yago Pikachu vive momento difícil no Vasco

Não tem mais clima. É o momento para um adeus (ou até logo), mudança de ares, novos rumos. Chegou num ponto onde onde a relação entre torcida e jogador está muito desgastada, mesmo que presencialmente isso não se perceba por causa pandemia.

É o caso do lateral-direito Yago Pikachu. Não existem vaias pois não se tem público nos estádios, mas fatalmente apareceriam em outro cenário. Sabe-se que o vascaíno não é muito paciente, mas neste caso, infelizmente, estariam cobertos de razão diante do rendimento do Camisa 22.

Este texto não tem como intuito atacar ninguém. Pelo contrário, a intenção é apontar um norte para o bem do próprio Yago Pikachu. Ele tem sim uma bela história em São Januário. É sua quinta temporada com a camisa do Vasco, período onde muitas vezes foi importante e exaltado.

O problema é que o 2020 de Yago Pikachu é DESASTROSO. Uma sequência de atuação ruins, que se reflete no semblante de derrota em cada jogada de participa. O desânimo é claro em cada vez que toca na bola, ele que usa a braçadeira de capitão nas ausências de Leandro Castan.

São 232 partidas e 37 gols marcados. Números expressivos. Yago Pikachu é, inclusive, o lateral-direito com mais gols na história do Vasco, mesmo que a maioria desses gols marcou jogando mais avançado em campo. Merece sim respeito por sua trajetória e todas as dificuldades que encontrou e mesmo assim seguiu em São Januário.

Novo caminho na carreira

Justamente por toda a sua importância na história recente, onde ajudou o Vasco a voltar à Série A, voltar a jogar Libertadores, se manter na elite por esse tempo, conquistou o Carioca de 2016, a Taça Rio de 2017 e a Taça Guanabara de 2019, Yago Pikachu merece sair pela porta da frente do Vasco.

Talvez suas apresentações estejam indicando que chegou a hora de buscar novos rumos. A mudança traz novas esperanças e motivação para ir atrás de escrever uma nova história. É possível também que a sua saída ainda possa render frutos no quesito financeiro para o Vasco dependendo da forma como acontecer.

A cada atuação de Yago Pikachu nesta temporada isso tem ficado mais nítido. Não que esteja de má vontade, mas é natural do ser humano que ocorra uma zona de conforto, comodidade. O Vasco precisa vem passando por mudança na lateral-direita, e o Camisa 22 precisa buscar a sua.

Mais sobre:Yago Pikachu
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
34 comentários
  • Responder

    Pikachu não é tão ruim assim,tem muito mais faro de gol de que Thalles,Vinicius e Ribamar juntos, se eu fosse técnico do vasco trocaria ele de posiçao,no meu time ele jogaria como ponta. Nos salvou várias vezes,inclusive contra os mulambos,torcedor tem memória curta e querem pegar um pra cristo tirando o Benites e o Cano o time inteiro é ruim.

  • Responder

    Sem clima..e sem futebol..a anos…chega..vlw..por tudo..vaza…!!!

  • Responder

    O difícil é alguém se interessar com essa bola que está jogando.

  • Responder

    Fazer uma troca pelo Léo Gil ou usar como parte de pgto do Benitez ou emprestar pra fora o ideal é que saia para o bem dele e do Vasco

  • Responder

    É VERDADE, ESTÁ NA HORA DE SEGUIR OUTRO RUMO, PRESTOU UM ÓTIMO SERVIÇO AO VASCO,FOI DE UM CARÁTER EXCELENTE, MAS DESDE QUE FOI OBSERVADO PARA SER CONVOCADO PRA SELEÇÃO(ESTAVA JOGANDO MUITO BEM)A NÃO JOGOU MAIS BOLA E FOI CAINDO DE PRODUÇÃO ATÉ CHEGAR AO PONTO ATUAL(NÃO CONSEGUE MATAR UMA BOLA, CHUTAR, CRUZAR E NESTE DOMINGO , PERDEU UMA CHANCE DE OURO , SE ENROLANDO COM A BOLA), DEVE IR PRA OUTRO CLUBE FORA DO RIO.

  • Responder

    BOM JOGADOR, MAS PRECISA RESPIRAR NOVOS ARES

  • Responder

    Não há jogador de futebol no mundo que não tenha passado por uma fase ruim em que tudo que tenta fazer sai errado e,Pikachu não foge a regra ,a questão também é talvez a não fixação em uma posição acaba por fazer do jogador um paladeiro ,pelo seu porte fisico deveria ser mais utilizado no ataque ,de preferência na ponta,agora acabe o treinador orienta-lo que devido seu porte evitar tentar por dois ou três adversarios ,como fez domingo ,si ,sim se ele tivesse passado a bola de primeira talvez o Ribamar Venezuelano teria mais sorte para finalizar ,aliás deu um passe pro Cano fazer o gol ,mas quando recebeu perto da grande área por duas vezes ,saiu pelo lado errado .Quanto o Jadson ,ele precisa saber ou alguém falar com ele que não está disputando campeonato português e sim,o brasileiro ,o mais dificil campeonato do planeta ,andou complicando sendo que uma foi fatal ,como foi também fatal sua escolha em lugar do garoto que veio do Madureira e,que vinjha jogando bem .

  • Responder

    Para mim o Pikachu é craque. Ele não está rendendo muito porque está desanimado depois de muitos anos vestindo a camisa do Vasco e os títulos não vem e sempre tem o risco de cair pra segunda divisão. Realmente qualquer um grande jogador, ficaria nessa situação por esse motivo.

    • kkkkk mano vc foi longe Pikachu Craque

  • Responder

    Picachu não tem mais condições de vestir a camisa do Vasco não sabe marcar entrega de, mais concordo com comentário do amigo, não só ele como Filipe Bastos, Marcos júnior , Henrique, o Vasco joga com três amenos.

    • Minha opinião sobre Yago Pikashu é a seguinte,mesmo na sua melhor sempre o achei um bom jogador e ainda acho mesmo está em má fase nunca foi craque porém um dos bons jogadores inclusive deste atual elenco mas concordo com amigoo amigo aí de cima, a relação com o clube está muito desgastada, penso que para jogar lateral seja esquerda ou direto um jogador tem que ter uma parte física muito boa, e aprender e saber atacar, defender, apoiar o ataque e recompor a defesa ao mesmo tempo, e treinar cruzamento todos os dias.

  • Responder

    Williams, muito bom seu comentário. Muita gratidão a esse atleta que já fez muito pelo Vasco. Talvez ele esteja hoje em dia sem condições fisicas ideais para um lateral nem estatura. Parece_ me desmotivado. Obrigado por tudo, Pikachu, mas…

  • Responder

    Ja passou dos limites esse cara, nós torcedores não aguentamos mais vai com Deus, boa sorte .. como jogador sem condições pelo menos para o Vasco não dá lento, limitado , sem sangue , pra montar um time competitivo alguns jogadores tem que sair o mais rápido possível Ribamar , Marcos Jr , Felipe b, Werley e Pikachu urgentemente esses caras aí são grandes pernas de pau e não entendem nada de futebol tanto é que nenhum clube quer são tão ruins que nem sondados são ..

  • Responder

    Gente por favor, raciocinem, o problema do Vasco não é um jogador ou outro jogando mal, o problema do Vasco é a diretoria, o mal exemplo da eleição, as confusões dos candidatos, já vi passagens de jogadores que saíram do Vasco com a fama de jogador fracassado, indisciplinado, preguiçoso… aí quando chega em outro clube joga bem às vezes contra o Vasco, joga barbaridade, por isso antes de falar de jogadores, deve brigar e lutar por uma diretoria que faça o Vasco ser gigante novamente, porque crucificar o Pikachú?

  • Responder

    O Pikachu, infelizmente está sendo colocado em posição errada. Vejam o que está acontecendo com o Galhardo no inter, no Vascão ele não tinha sangue nas veias, ficava andando em campo. Pikachu tem que jogar é do meio prá frente. Abraços.

    • Também acho, ele é mais produtivo jogando na frente.

    • Concordo com amigo vascaino.pois a grande maioria dos torcedores vascainos so se lenbram quando o jogado faz gol joga bem mas na hora da dificuldade do jogador quando vem a faze ruim o jogador tem q sai do time ja não presta mais .pra mim o pikachu tem merece respeito e uma vaga no lugar de talhes ou daquele vinicio.

  • Responder

    Acho que ele tem condição de fazer parte do time até porque o elenco e muito ruim

  • Responder

    Já vai tarde, sempre se achou um grande jogador, mas não passa de um mediocre, sem sangue, preguiçoso, não marca e nem apoia, só faz entrega. Sumir também com Henrique, F.Bastos, Marcosw Junior e Ribamar.

    • Pena Pikachu ser odiado pela torcida grande jogador agora vejam os senhores ficam criticando o jogador que é do time e que é o que nos torcemos mas querem colocar Levian siano e apoiam Campello vendo,sabendo que dessa forma o clube nunca sairá das mãos de quem não está nem aí pro Vasco, Pikachu obrigado por tudo que você jogou no Vasco eu aqui lhe agradeço porque você é a cara do Vasco torci muito vibrei pela sua contratação e continuo do mesmo jeito querendo que você fique no meu Vasco

  • Responder

    Nunca foi grandes coisas como jogador. Chegou a sobressair quando mediocridade do elenco era total. Com agradecimentos dos vascaínos pelo
    pouco que fez e o muito que deixou de fazer, o caminho e mudar de ares. Vá com DEUS. Certamente que não fará falta alguma.

  • Responder

    Dsd o ano passado q comentei até aqui neste site, que ele jogasse com vontade e com garra, e que no final do campeonato ele e o empresário dele encontrasse um clube q quisesse contar comno futebol dele.
    Então como ele não conseguiu outro clube que ele jogue com vontade e com garra.

    Obs: o futebol dele começou a cair ou ele (deixou de jogar com vontade, não sei se é isso) desde qdo o VASCO contratou o atacante o Maxi Lopes e ele deixou de cobrar os penaltis, é logo após também ele ter dado uma entrevista pra um canal de TV falando do açaí e ter falado da dancinha que faria se fizesse um gol no jogo seguinte.
    Podem pesquisar se de lá pra cá não foi qdo começou a cair o futebol dele.

  • Responder

    Some com esse merda do Vasco

  • Responder

    A diretoria precisa entender que já deu pra ele… Não consegue levar uma jogada à frente… Melhor sair agira que quando voltar a torcida aos estádios e as vaias piorararem a situação.

    • Discordo. Se já temos um bom lateral…põe picaxu no meio….pois foi no meio q ele rendeu mais e fez gols….quem não lembra do drible dentro da área dos mulambo? Poe ele mais adiantado q da CERTO .

  • Responder

    Já passou da hora de ir embora. Perdeu 2 pênalti contra Flamengo no mesmo jogo.e não está jogando nada a muito tempo. Ele deve ter um Padrinho muito forte. Vai com Deus.

  • Responder

    Pegue o boné e passe no RH! Tá com verme faz tempo, é visível que não esta querendo jogar

  • Responder

    Torcedor , e duka, esqueceram que o cara já foi artilheiro desse , time, já deu alegrias fez dezenas de gols, jogando de lateral, foi o cara das faltas, dos pênaltis, que safricou sua posição várias vezes, está mal? Tá atravessando uma fase ruim, mas ainda pode tentar recuperar, ninguém desaprende, é só uma fase, temos é que torcer por ele, deixar como opção

    • parabéns pela sensatez,coisas que o torcedor vascaíno está perdendo, tostão,bebeto o peticovick e outros passaram por esta fase, porém,a torcida esperou e aguardaram a fase ruim passar.

    • Se fosse por isso Darly estaria no vasco ate hj romario edmundo felipe dinamite ja forao bom hj não serve mais ara jogar bola

    • Sem noção,nunca fez um gol d falta,maioria dos gols d penalti,sempre deixando espaço pelo lado dele,peça fundamental pra rebaixamento,ja vai tarde

  • Responder

    Já deu, não tem objetivo ou motivação, não sei se o problema é falta de pagamento no Vasco.
    Cumpre ao Vasco pagar o que deve,afim de cobrar do jogador mais empenho ou negociar sua saída de forma atender o atleta e o Vasco

  • Responder

    Passou da hora, não sabe o que fazer com a bola, quando não toca pra trás, não encara um adversário.

  • Responder

    Ruaaaa e não volta, na real, nunca jogou nada seja em que posição fosse, limitadíssimo.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.