Opinião: Bruno Gomes e Riquelme devem ser utilizados? Um sim, o outro, ainda não

Os garotos Bruno Gomes e Riquelme ficarão à disposição no Vasco da Gama após período com a Seleção Brasileira Sub-20.

Riquelme e Bruno Gomes foram convocado à Seleção Sub-20
Riquelme e Bruno Gomes foram convocado à Seleção Sub-20 (Foto: Vasco)

A Seleção Brasileira Sub-20 está reunida nos últimos dias para a disputa de um torneio quadrangular amistoso contra Peru, Bolívia e Chile, seguindo a preparação para o Sul-Americano de 2021. Entre os convocados, estão dois jogadores do Vasco da Gama.

São os garotos Bruno Gomes, de 19 anos, e Riquelme, de 18. Eles estão entre os chamados pelo técnico André Jardine, e participaram das duas vitórias do Brasil até o momento, o 2×0 sobre a Bolívia e o 6×0 sobre o Peru, sendo que, na goleada, Riquelme balançou as redes.

O último jogo do torneio disputado na Granja Comary, bairro onde fica a sede da Seleção Brasileira em Teresópolis, no Rio de Janeiro será nesta sexta-feira (18). O adversário será o Chile, que também venceu suas duas partidas até aqui, e depois disso a garotada será liberada.

É a partir daí que entra a questão: eles devem ser aproveitados pelo técnico Ricardo Sá Pinto no Vasco? Tanto Bruno Gomes quanto Riquelme estarão à disposição já para a partida deste domingo (20), às 16h, contra o Santos, em São Januário, podendo ser pelo menos relacionados.

Com a moral de entrar em campo pela Seleção Brasileira Sub-20, os garotos retornam com outros status para o Vasco, o que levantou o questionamento sobre serem utilizados. No caso de Bruno Gomes, ele já foi utilizado muitas vezes na equipe principal, chegando a ser titular, o contrário de Riquelme, que ainda busca sua chance de ouro.

Eles devem ser utilizados desde agora? A resposta é muito delicada. Colocar garotos em campo em meio ao momento negativo da equipe, com atuações e resultados piores ainda, pode ser muito prejudicial para o desenvolvimento dos mesmos. No entanto, um deles pode sim ser utilizado.

Trata-se de Bruno Gomes, que exerce a função de primeiro volante, uma carência nesse time do Vasco. A falta de um grande marcador no meio de campo tem deixado a equipe sem ‘pegada’ na marcação na entrada da área, o que ficou nítido no gol que o Gigante levou do Fluminense.

Ele, mesmo ainda garoto, já acumula uma certa experiência na equipe de cima pelas oportunidades que vem recebendo desde 2019. Por isso, tende a não sentir tanto a pressão. No entanto, o que pesa contra o jovem volante é a quantidade de cartões amarelos e até vermelho que vinha levando, tanto que perdeu espaço.

Seria um teste válido na equipe. Já o caso de Riquelme é mais complexo. Sem experiência na equipe principal, o lateral-esquerdo, visto como uma das grandes promessas do Clube, é uma opção de risco em relação à sua carreira. Entrar na equipe num momento delicado como esse pode ser uma carga muito forte para o garoto.

A lateral-esquerda é uma posição carente, mas o teste por Riquelme nesse momento não seria o ideal até mesmo pela questão física, sendo que ele ainda precisa ganhar massa para jogar no profissional. Será importante para ele seguir treinando na equipe principal, sendo preparado para ser lançado aos poucos no começo da próxima temporada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Todos dois devem jogar no time principal. Teem qualidade.

  • Responder

    Todos dois devem estar no time principal e jogar.

  • Responder

    Os dois tem que jogar no time profissional. Sem tem qualidades, porquê não!!??

  • Responder

    Claro que sim , temos que valorizar as crias de casa !

  • Responder

    será que valará a pena lançar esses dois jogadores numa fase em que nada dá certo para o time de profissionais do vasco?.

  • Responder

    O Riquelme vai ser subedtitu de Marcelo na seleção brasileira no futuro bem próximo
    No Vasco ele tem que entrar no decorrer das partidas pra pegar experiência e maturidade

  • Responder

    Concordo com vocês dois .. merecem uma oportunidade sim todos os dois são bons e jovens ..

  • Responder

    Diante da carência de bons jogadores na lateral esquerda e no meio de campo, tanto Riquelme e Bruno Gomes tem que jogar sim, Pelé jogou uma copa do mundo com 16 anos, Neymar é outro jogador mais recente, que começou brilhar com 16 anos, porwuê jogador da base do Vasco é tanta frescura, tem que jogar sim!????

    • Raquel me e Bruno Gomes e os outroscaca devem sim entrar jogando alias o sub 20 do Vasco e melhor do que esse proficioral. ..sigam o exemplo do Santos que sem verbas colocou a molecada pra jogar e goleou o time do grêmio que não tiveram fôlego pra acompanhar a molecada do Santos assim deve ter o nosso Vasco ser arrojado e por bonitas cano e completar o time da base…

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.