Opinião: a cobrança precisa ser imediata!

O Vasco da Gama se encontra num momento de começo de nova gestão, em meio à luta para seguir na Série A do Brasileiro.

Jorge Salgado toma posse em definitivo
Jorge Salgado toma posse em definitivo (Foto: Jorge Porciuncula/Vasco.com.br)

Não resta dúvidas de que a gestão Alexandre Campello não é um exemplo a ser seguida no Vasco da Gama daqui em diante, principalmente quando o assunto é departamento de futebol.

Pode-se discutir sobre um ponto ou outro, em relação à estrutura, com os dois CT’s, mas estes mesmos foram tocados pela massa vascaína. Talvez no caso das finanças, mas neste caso apenas um especialista poderia cravar.

Sobre o futebol, é unanimidade que foi desastroso. Três anos com equipes limitadas, sem força e lutando contra o rebaixamento, e podendo cair nesta edição ainda com a montagem do elenco da antiga gestão.

Por isso, espera-se muito mais da nova gestão no Vasco. Está ainda no início, mas a cobrança, claro, dentro do que esteve ao alcance, precisa ser feita o tempo inteiro. O Vasco não tem muito tempo, precisa de energia e urgência.

A grande prioridade do momento é salvar o Vasco do quarto rebaixamento na história, o que será o divisor de águas em relação ao futuro. Tudo sobre o futuro do Clube se passa pelo que vai acontecer no Brasileirão.

Depois, amigo, o Vasco precisa de uma mudança profunda no elenco. Não são esperados craques, claro, mas sim o MÍNIMO de planejamento quando o assunto é montagem. É possível sim montar times muito melhores mesmo com pouco dinheiro.

Não será tolerável mais o uso de ‘bengalas’ como culpar ‘herança maldita’, dizer que precisa de muito tempo para mostrar resultado e entre outras coisas. Quem se colocou na disputa pela presidência sabia muito bem que encontraria uma situação delicada.

O Vasco precisa, inclusive, de novas alternativas para resolver os seus problemas. Mas não adianta chorar pelo Leite derramado…

A intenção deste texto não é tumultuar ainda mais o ambiente, se trata de uma cobrança que será feita sempre que necessário. A crítica precisa ser algo recorrente em São Januário, seja quem estiver no comando.

Ame o Vasco e não dirigentes! Dito isto, é torcer para que o Vasco dê a volta por cima e se mantenha na primeira divisão. Se cair vai ser uma situação de extrema preocupação sobre o que vai ser do Gigante.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Precisamos de uma diretoria que cumpra com o prometido, 20 milhões de cara para sair do sufoco, 70 milhões no curto prazo para investir e a renegociação das dívidas para ter um ambiente saudável e que permita realização de um trabalho, ninguém é obrigado a prometer e se comprometer, mas como fizeram que assumam a responsabilidade e façam o que prometeram, caso contrário admitiam que cometeram um estelionato eleitoral, reconheçam sua incompetência para gerir o Vasco e deixe quem tem solução resolver.

  • Responder

    O Vasco já é série B e não pelos concorrentes e sim pela sua incompetência de sempre, vai perder os últimos dois jogos

  • Responder

    Já caiu. Vasco a uma década não ganha do Corinthians, quer mais certeza do que isso. Série B o Vasco já está. Agora se vai subir , esse que é o negócio. Triênio de Série B e C.

  • Responder

    Concordo plenamente! O Vasco precisa de mudanças profundas nos departamentos de futebol e financeiro. Precisamos inovar no futebol, colocar gente que conheça cada uma das posições de campo, como espécie de auxiliar técnico , como por exemplo já acontece com os treinadores de goleiros, ou seja, treinador de zagueiros, de laterais, de cabeça de área, pontas e centroavante. Com um período diário de treinamento específico, para aprimoramento dos fundamentos de cada posição. Em relação ao departamento financeiro do clube, precisamos afastar os agiotas, sair das mãos dos empresários, contratando sem dever e pagar favores para trazer jogadores de qualidade, sem contudo, ser obrigado assinar com meia dúzia de pernas de pau. O Vasco precisa planejar uma forma correta, a médio e longo prazo para pagamento da dívida, atrair novos investimentos e investir ainda mais forte em sua base. Não importa que jogue um, dois ou mais anos na série B, o que importa é uma vez subindo, jamais escorregue e desça outra vez, voltando a ser um Clube Grande, em todos os sentidos. Para isso, precisará muito dos mais de 14 milhões de torcedores, espalhados mundo afora.

Comente

Veja também
Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.