Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Manuel Capasso é mais um nome que não foi aproveitado pelo Vasco, em 2024, e tem a situação indefinida para a próxima temporada. Segundo informações apuradas pelo Lance!, o Olímpia, do Paraguai, clube no qual o zagueiro está cedido por empréstimo, tem a prioridade para exercer a opção de compra até o dia 15 de dezembro.

O Olímpia tem a intenção de comprar Capasso. O Vasco foi comunicado extraoficialmente e aguarda o contato dos paraguaios.

O Lance! também apurou que apesar do Olímpia ter a intenção de ficar em definitivo com Capasso, o clube ainda não sabe se tem fundos para efetuar a compra. Porém, os paraguaios possuem um trunfo para negociar com o Vasco.

O Vasco ainda tem uma dívida com o Olímpia pela transação envolvendo o volante Matías Galarza, que hoje está no Talleres, da Argentina. Com isso, o clube paraguaio pode usar a dívida cruz-maltina para abater parte do valor da opção de compra.

Capasso foi um dos destaques nesta temporada, que culminou com o 47º título do Olímpia no campeonato paraguaio. O zagueiro marcou cinco gols e deu duas assistências em 30 jogos. Destas partidas, o jogador foi titular em 29 das 47 que a equipe disputou na temporada.

Passagem de Capasso pelo Vasco

Manuel Capasso chegou em 2023 cercado de expectativa. No entanto, o zagueiro não engrenou com a camisa do Vasco. Em 2023, o jogador foi pouco aproveitado, fez 14 jogos pelo Cruz-Maltino e marcou um gol.

Já nesta temporada, Ramón Díaz não levou Capasso para a pré-temporada no Uruguai. O zagueiro ficou com o time alternativo do Vasco para o início do Campeonato Carioca. O jogador esteve em campo em duas partidas e marcou um gol. Na comemoração, o argentino pediu silêncio para a torcida.

Fonte: Lance!

Mais sobre:OlímpiaCapasso
2 comentários
  • Responder

    Se deixar passar essa oportunidade de abater uma divida e se livrar de um zagueiro fraquíssimo, pode jogar a toalha!

  • Responder

    Que a diretoria do Vasco faça o negócio. Não perdendo dinheiro, fecha o negócio, bom para ambos. No Brasil gringo não se empenha , com raras exceções, e qdo deu certo é porque tinha um gringo no time. O Vasco tentou colocar metade de estrangeiros, e se ferrou.

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.