Oficiais de Justiça apreendem lista de sócios aptos a votar no Vasco

Leonardo Rodrigues, candidato à presidência do Vasco da Gama, esteve acompanhado dos Oficiais de Justiça e reclamou da diretoria.

Vista de cima de São Januário
Vista aérea de São Januário (Foto: Jairo Rodriguez/Vasco)

Oficiais de Justiça apreenderam, nesta sexta-feira, a lista de sócios aptos a votar na próxima eleição do Vasco. Eles estiveram entre quinta e sexta-feira na secretaria de São Januário para recolher a lista e o dump do banco de dados, após a Justiça determinar a busca e apreensão.

Os oficiais de Justiça foram acompanhados de Leonardo Rodrigues, advogado e pré-candidato à presidência do Vasco. Segundo ele, o Vasco não entregou a lista no prazo determinado pela Justiça. O grupo deixou São Januário por volta de 20h30 desta sexta.

– Não gostaria de estar aqui nessa situação. Demos oportunidade no âmbito administrativo, e nada. O juiz concedeu prazo, o clube recorreu, perdeu, mas seguiu escamoteando os dados. Então não houve alternativa a não ser a busca e apreensão forçada. Apesar dos funcionários terem sido solícitos, o clube dificultou a extração de dados, em especial em relação ao dumping da base migrada. A diligência, que a rigor deveria ter sido rápida, se iniciou ontem às 16hs e avançou até as 20hs de ontem. Triste, mas importante para transparência e lisura do processo eleitoral – disse Leonardo Rodrigues.

– Não sabemos ainda ao certo o que foi apreendido em HD. Vamos analisar e tomar as providências cabíveis. Por fim, agradecer ao meu advogado, Eduardo Lopes, e ao apoio técnico do Marcelo Borges – disse Leonardo Rodrigues – acrescentou.

Ao ge, o clube informou que a demora para disponibilizar a lista se deu pelo tamanho dos documentos, que são pesados e portanto levam tempo para serem transferidos. Em breve o edital de convocação será divulgado, com o devido prazo de impugnação para os sócios se manifestarem sobre a lista.

Marcelo Borges, citado por Leonardo, também é pré-candidato. A eleição do Vasco ainda não tem data definida, mas o estatuto prevê que ela ocorra na primeira quinzena de novembro.

Até o momento, além de Leonardo Rodrigues, Eduardo Cassiano, Euriquinho, Marcelo Borges e Pedro Strozenberg já manifestaram o interesse em concorrer em novembro.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Foram essas briguinhas e intrigas que colocaram o Vasco nesta situação terrível. Quem visa obter vantagens num processo eleitoral prejudicando o Clube de Regatas Vasco da Gama não merece ser eleito. Que os sócios sejam implacáveis nas próximas eleições e dêem a resposta nas urnas colocando os oportunistas no lugar que eles merecem.

  • Responder

    Há muitos anos sem dúvida nenhuma é nosso maior ptoblema, juntamente com conselho e também deveriam investigar toda papelada dessa 771.Uma hora a verdade vem a tona (merecemos respeito somos uma torcida diferenciada) Rumo À Sul-americana TMJ

  • Responder

    Essa numa hora dessas sem noção,não o conheço tomara q não ganhe.

  • Responder

    será que esses lixo são vascaino mesmo?
    só querem tumultuar o ambiente.
    é triste vê essa situação dentro do Vasco.

  • Responder

    Um monte de URUBUS querendo a presidência para realizar seus próprios desejos, a instituição com certeza estará em segundo plano.

  • Responder

    Vamos focar no futebol, deixar a politicagem um pouco de lado.

  • Responder

    ATITUDE DE VASCAÍNO DE VERDADE! TEMOS QUE TIRAR ESSA CORJA NOJENTA DO VASCO DA GAMA!!!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins e Ramón Díaz
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.