Oferecido, Leandro Godoy não interessou ao Vasco

Segundo site, o atacante argentino Leandro Godoy, especulado recentemente, chegou a ser oferecido, mas o Vasco da Gama não se interessou.

Leandro Godoy em ação pelo Chacarita
Leandro Godoy em ação pelo Chacarita (Foto: Reprodução Racing de Alma)

Artilheiro do Chacarita Juniors na Série B do Campeonato Argentino, com cinco gols, o atacante Santiago Godoy foi oferecido ao Vasco da Gama nos últimos dias. O centroavante pertence ao Racing e foi emprestado até o fim da atual temporada.

O Torcedores.com que Santiago Godoy foi oferecido ao Vasco através de intermediários que tem grande entrada no mercado da bola argentino. Apesar disso, o clube não tem interesse na contratação do jogador de 21 anos para reforçar o time na Série B do Campeonato Brasileiro.

Caso desembarcasse no Estádio de São Januário, Santiago Godoy viria para ser o reserva imediato de Raniel. Porém, alguns dirigentes do Vasco entendem que o elenco está bem servido com Getúlio e Lucas Figueiredo.

Mesmo com Raniel passando em branco nas últimas cinco partidas na segundona, o Vasco não pensa em trazer Santiago Godoy. Apesar da baixa idade, o Racing, dono dos direitos econômicos do jogador, exige uma compensação financeira.

Ainda segundo apurou a reportagem, o clube de Avellaneda deseja receber US$ 2 milhões (R$ 9,4 milhões, pela cotação atual) por 60% do passe do atacante. O Vasco, por sua vez, não pretende empenhar dinheiro para efetuar a operação.

Recentemente, Santiago Godoy renovou seu contrato com o Racing até dezembro de 2024. Porém, o atleta está insatisfeito no clube por causa do empréstimo ao Chacarita Juniors. E, por isso, deseja ser negociado em definitivo.

Atualmente, o time ocupa a sexta colocação da Primera Nacional B, o equivalente a Série B do Brasileirão, e está na briga para conseguir o acesso para a elite do futebol argentino. Com 26 pontos conquistados, o Chacarita Juniors tem 11 pontos a menos que o líder Belgrano.

Vasco monitora mercado atrás de centroavante
A possível chegada de Santiago Godoy iria suprir a carência do Vasco no setor ofensivo. Mesmo com Getúlio, que ainda não decolou e, Lucas Figueiredo, que tenta se firmar, o clube cruzmaltino ainda busca mais um atacante para compor o elenco na sequência da temporada.

Desde que Germán Cano se transferiu para o Fluminense, a diretoria vascaína vem monitorando o mercado interno e externo em busca de um legítimo “camisa 9”. Com a saída do argentino, o Vasco preencheu a lacuna apostando em Raniel.

Apesar disso, os números de Santiago Godoy não agradaram os dirigentes do time de São Januário. Além disso, ele não passou pelo crivo da comissão técnica e, principalmente, do técnico Zé Ricardo que deseja a contratação de um jogador mais experimentado.

A carreira de Santiago Godoy

Nascido em Avellaneda, na Argentina, Santiago Leandro Godoy surgiu para o futebol no Racing em 2018. Na época, ele foi comparado a Diego Milito, ex-atacante do clube no começo dos anos 2000, devido ao seu porte físico, posicionamento e faro de gol.

Na temporada seguinte, o jovem foi promovido ao elenco principal do Racing pelo técnico Eduardo Coudet. Apesar de não ter entrado em campo, ele integrou o grupo que venceu o Campeonato Argentino (2018/2019) e a Taça dos Campeões da Argentina (2019/2020).

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Leandro Godoy
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.