Odvan revela bastidores do 1º rebaixamento do Vasco em 2008

Zagueiro que conquistou inúmeros títulos com a camisa do Vasco da Gama, Odvan contou alguns casos do primeiro rebaixamento Cruzmaltino.

Odvan em ação pelo Vasco
Odvan em ação pelo Vasco (Foto: Internet)

Zagueiro multicampeão pelo Vasco da Gama, Odvan quebrou o silêncio e contou alguns bastidores do primeiro rebaixamento do Cruzmaltino, em 2008. Durante participação no podcast “Caderião Vascaíno”, o defensor revelou alguns episódios tensos na relação entre o técnico Renato Gaúcho e os atletas.

O jogador, que retornou ao Vasco em setembro daquele ano, ao lado de Pedrinho e Edmundo, para ajudar o time a escapar da segundona, não poupou críticas ao treinador.

Para Odvan, ele e outros atletas foram alvos de “sacanagem” por parte do treinador, que, segundo ele, chegou a inventar que uma lesão de Edmundo para não o escalá-lo. Ainda de acordo com Odvan, os dois quase chegaram as vias de fato no vestiário.

– Ele tinha muita implicância comigo e com o Pedrinho. Nós estávamos entrando bem nos jogos ele nunca escalava a gente. Mandei ele tomar no c* uma vez o vestiário. Eu acho que ele ficava com ciúme da minha história no Vasco. Ele nunca jogou no Vasco.

Odvan também relembra de uma ocasião em que torcedores organizados invadiram o treino para cobrar o treinador e o elenco. Na ocasião, ele e Pedrinho, foram poupados pelos integrantes da organizada em função dos títulos conquistados com a camisa vascaína. Isso, segundo o zagueiro, não agradou Renato Gaúcho.

– Isso deixou ele puto. Isso mexeu com ele. O próprio Jorge Luiz (zagueiro do Vasco titular em 2008) falava que eu estava treinando e jogando pra caramba e nada.

Odvan teve duas passagens pelo Time da Cruz de Malta (1997-2001 e 2008), na primeira, conquistou o Brasileiro de 97, a Libertadores de 98, a Mercosul de 2001, entre troféus. Na segunda, não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe.

Mais sobre:Odvan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    E ainda tinha gente querendo ele Renato como treinador ,ele também foi culpado pela derrota de dois a zero frente ao Flamengo ,na Copa Brasil ao enfraquecer o setor esquerdo por onde o adversário ganhou o jogo ,além do mais protagonizou aquela agressão ao atleta Valdir Papel em pleno Maracanã .Ele é treinador que somente consegue alguma coisa no Gremio .

  • Responder

    Estavam cogitando contratar o Renato Gayucho, para assumir o Vascão antes de acertar com o Jorginho. Essa praga já nos prejudicou no passado e nunca mais deveria pisar em São Januário .

  • Responder

    Odvan conquistou tb o Brasileiro de 2000 e o Torneio Rio-São Paulo de 99, não citados na reportagem.

    • Parece-me que todas estas conquistas foi no tempo do Calçada como Presidente do Vasco. Depois veio quem???????!!!!!!!!

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.