Odvan relembra 1º rebaixamento do Vasco e revela mágoa

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Odvan, relembrou o rebaixamento do Vasco da Gama em 2008 e revelou mágoa com alguns ex-dirigentes do Clube.

Odvan em ação pelo Vasco
Odvan em ação pelo Vasco (Foto: Internet)

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Odvan, concedeu entrevista ao canal Fanático Vascaíno, no Youtube e falou sobre um dos momentos mais difíceis da história do Clube.

Após fazer parte de um dos maiores elencos da história do Cruzmaltino, Odvan retornou em 2008 e viu de dentro de campo o Vasco ser rebaixado pela primeira vez na sua história.

No bate-papo com o jornalista Fábio Azevedo, Odvan citou que enfrentou resistência para voltar ao Vasco, sendo preciso Edmundo, que também fazia parte do elenco, interceder pela sua volta, e mesmo assim só o chamaram quando a equipe já estava praticamente rebaixada.

– A minha maior dor foi porque eu tinha muito para dar ao Vasco e eu fiquei praticamente dois meses para voltar a jogar no Vasco. A equipe vinha mal e eu praticamente arrumei uma briga com várias pessoas ali para voltar e ajudar o Vasco e não deixaram, aí quando o barco já estava praticamente com água no meio foram me contratar.

Ele também disse que treinou dois meses no Clube sem ter seu contrato assinado, por não ter aval de pessoas que dirigiam a equipe na época.

– Eu fiquei treinando no Vasco quase dois meses e nada de assinar o contrato, aí quando a chapa esquentou, me colocaram. Eu fiquei triste por causa disso porque eu e o Pedrinho tínhamos totais condições de jogar naquele time, estávamos treinando bem, mas algumas pessoas que estavam lá no Vasco, que se dizem vascaínos e não é, só foram me contratar no final aí já era tarde.

Em outro trecho, o ex-zagueiro reclamou do tratamento dado a ele no Clube, citando que ele só era escalado em jogos difíceis, como no jogo contra o Fluminense, no Maracanã, com o tricolor bem melhor em campo.

– Eu só peguei pedreira. Jogo contra o Sport só me colocam quando o Vasco estava perdendo, jogo contra o Fluminense, Maracanã, Odvan entrou no segundo tempo e o Fluminense dando sufoco no Vasco. Odvan só entrava no jogos pedreira. Quando era jogos fácil dentro de São Januário não me colocavam, aí acontecia que o Vasco perdia.

Perguntado sobre Renato Gaúcho, que foi técnico do Vasco naquele período, Odvan também não escondeu sua insatisfação, ressaltando que o técnico e outras pessoas que estavam na equipe na época, não possuem identificação com o Gigante da Colina.

– Renato na verdade na época também não tem por onde não. O Vasco caiu muito também por causa dele, porque ele com aquele negócio de não colocar Edmundo para jogar para botar Leandro Amaral, aquela palhaçadinha dele lá, eu fiquei puto. Então esses caras não são Vasco. A verdade é que esses caras não conhecem a história do Vasco, os caras que nunca vestiram a camisa do Vasco, nunca levantaram uma taça, esses caras vão querer o bem do Vasco? vão p…. nenhuma.

Além de ter feito parte do elenco rebaixado em 2008, Odvan viveu muitas alegrias no Cruzmaltino. Foram vários títulos conquistados, entre eles o Campeonato Brasileiro de 1997 e 2000, o Carioca de 1998, a Libertadores de 1998, o Torneio Rio-São Paulo de 1999 e a Copa Mercosul de 2000.

Mais sobre:Odvan
2 comentários
  • Responder

    Zagueiro-zagueiro

  • Responder

    é dos grandes na história do Vasco. zagueiro monumental o Odvan.
    Obrigado pelas alegrias que você me proporcionou como torcedor cruzmaltino.

Comente

Veja também
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Sair da versão mobile