Odvan relembra 1º rebaixamento do Vasco e revela mágoa

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Odvan, relembrou o rebaixamento do Vasco da Gama em 2008 e revelou mágoa com alguns ex-dirigentes do Clube.

Odvan em ação pelo Vasco
Odvan em ação pelo Vasco (Foto: Internet)

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Odvan, concedeu entrevista ao canal Fanático Vascaíno, no Youtube e falou sobre um dos momentos mais difíceis da história do Clube.

Após fazer parte de um dos maiores elencos da história do Cruzmaltino, Odvan retornou em 2008 e viu de dentro de campo o Vasco ser rebaixado pela primeira vez na sua história.

No bate-papo com o jornalista Fábio Azevedo, Odvan citou que enfrentou resistência para voltar ao Vasco, sendo preciso Edmundo, que também fazia parte do elenco, interceder pela sua volta, e mesmo assim só o chamaram quando a equipe já estava praticamente rebaixada.

– A minha maior dor foi porque eu tinha muito para dar ao Vasco e eu fiquei praticamente dois meses para voltar a jogar no Vasco. A equipe vinha mal e eu praticamente arrumei uma briga com várias pessoas ali para voltar e ajudar o Vasco e não deixaram, aí quando o barco já estava praticamente com água no meio foram me contratar.

Ele também disse que treinou dois meses no Clube sem ter seu contrato assinado, por não ter aval de pessoas que dirigiam a equipe na época.

– Eu fiquei treinando no Vasco quase dois meses e nada de assinar o contrato, aí quando a chapa esquentou, me colocaram. Eu fiquei triste por causa disso porque eu e o Pedrinho tínhamos totais condições de jogar naquele time, estávamos treinando bem, mas algumas pessoas que estavam lá no Vasco, que se dizem vascaínos e não é, só foram me contratar no final aí já era tarde.

Em outro trecho, o ex-zagueiro reclamou do tratamento dado a ele no Clube, citando que ele só era escalado em jogos difíceis, como no jogo contra o Fluminense, no Maracanã, com o tricolor bem melhor em campo.

– Eu só peguei pedreira. Jogo contra o Sport só me colocam quando o Vasco estava perdendo, jogo contra o Fluminense, Maracanã, Odvan entrou no segundo tempo e o Fluminense dando sufoco no Vasco. Odvan só entrava no jogos pedreira. Quando era jogos fácil dentro de São Januário não me colocavam, aí acontecia que o Vasco perdia.

Perguntado sobre Renato Gaúcho, que foi técnico do Vasco naquele período, Odvan também não escondeu sua insatisfação, ressaltando que o técnico e outras pessoas que estavam na equipe na época, não possuem identificação com o Gigante da Colina.

– Renato na verdade na época também não tem por onde não. O Vasco caiu muito também por causa dele, porque ele com aquele negócio de não colocar Edmundo para jogar para botar Leandro Amaral, aquela palhaçadinha dele lá, eu fiquei puto. Então esses caras não são Vasco. A verdade é que esses caras não conhecem a história do Vasco, os caras que nunca vestiram a camisa do Vasco, nunca levantaram uma taça, esses caras vão querer o bem do Vasco? vão p…. nenhuma.

Além de ter feito parte do elenco rebaixado em 2008, Odvan viveu muitas alegrias no Cruzmaltino. Foram vários títulos conquistados, entre eles o Campeonato Brasileiro de 1997 e 2000, o Carioca de 1998, a Libertadores de 1998, o Torneio Rio-São Paulo de 1999 e a Copa Mercosul de 2000.

Mais sobre:Odvan
2 comentários
  • Responder

    Zagueiro-zagueiro

  • Responder

    é dos grandes na história do Vasco. zagueiro monumental o Odvan.
    Obrigado pelas alegrias que você me proporcionou como torcedor cruzmaltino.

Comente

Veja também
Cogitado no Vasco, José Peseiro deixa o Zamalek

Alvo do Vasco da Gama, o português José Peseiro deixou o Zamalek, do Egito, e tem salário menor que Fernando Diniz.

Vegetti completa 100 jogos pelo Vasco sendo referência do time

Aos 36 anos, o atacante Vegetti irá completar 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello.

Vasco tem prazo para definir acerto com Fernando Diniz

O Vasco fez uma nova proposta para Fernando Diniz e aguarda a resposta do treinador para seguir com o planejamento.

Vasco pode fazer proposta milionária por Brian Rodríguez

O Vasco da Gama não desistiu de Brian Rodríguez e voltará com grande proposta para o atacante na próxima janela.

Vasco apresenta nova proposta para Fernando Diniz

O Vasco da Gama subiu os valores salariais, ajustou o tempo de contrato e espera fechar em breve com Fernando Diniz.

Vaticano pode ter papa vascaíno; saiba quem é

O Brasil tem 8 cardeais no conclave e que podem ser o sucessor do papa Francisco, que esteve 12 anos à frente da Igreja Católica.

Jornalista diz que Vasco vive uma de suas maiores crises institucionais

O jornalista cita que o Vasco da Gama está falido, sem credibilidade e com os poderes do clube rachados entre si.

Vitória do Vasco fora de casa na Sul-Americana se torna inegociável

Com a vitória do Lanús, o Vasco precisa ganhar fora de casa diante do Puerto Cabello, para sonhar com a liderança.

Vascaíno e torcedor do Puerto Cabello destaca importância da Barreira do Vasco

O venezuelano Carlos Casares conta como a Barreira do Vasco foi determinante em adaptação em vida no Brasil.

Olho no rival! Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta quarta-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.