Obras impedem Vasco de ter 50% da capacidade de São Januário contra o Coritiba

Obras de ordem estruturais em São Januário impedem o Vasco da Gama de poder contra com 50% do público em seu estádio.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Twitter Somos Vasco da Gama)

O Vasco da Gama tem um confronto decisivo diante do Coritiba, nesta sábado (16), às 16h30, em São Januário. A fator torcida é tido como parte fundamental para que o time busque a vitória e volte a sonhar com o G4. No entanto, a presença dos vascaínos será menor do que a inicialmente prevista em função de obras no estádio.

O Cruzmaltino tinha a intenção de comercializar 11 mil ingressos para a partida, carga que atualmente é permitida pela Secretaria Municipal de Saúde, mas o número disponibilizado para os torcedores foi de 7.700 bilhetes. Ao GE, o CEO do Clube, Luiz Mello, detalhou o andamento das obras e por que ainda não é possível trabalhar com metade da ocupação da Colina Histórica.

– A gente tem feito obras de manutenções estruturais há algum tempo em São Januário, e elas estão sendo feitas por setores. Começamos com a social, depois passamos para o setor da arquibancada que fica no lado oposto à social e posteriormente fomos para o restante da ferradura, onde fica a marquise. Teríamos 11 mil se liberássemos a ferradura, mas acabamos não tendo tempo hábil. Até para ter um pouco mais de conforto e segurança aos torcedores, estamos abrindo os dois lados.

Com 3.500 bilhetes adquiridos pela torcida até o momento (parcial da quarta-feira – 13/10), Mello conta que o Gigante da Colina vem adotando a mesma estratégia da última partida em que foi mandante nesta Série B, diante do Goiás.

– Tem uma outra questão operacional. Nos dois primeiros jogos, a gente não teve ocupação máxima. Quanto mais abro áreas, mais catraqueiros, seguranças e operacional eu terei de contratar. Dessa forma é mais eficiente. Para o Vasco se planejar melhor, não abrimos ainda para 11 mil. Com 7.700, a gente já fez a primeira operação. Mais para frente veremos o que vai ser possível. A gente estuda os cenários semana a semana. Estamos com intervenções no gramado, ainda temos andaimes. Atrás do gol, na ferradura, na área vip também, ainda temos algumas manutenções a serem concluídas.

O CEO aposta no acesso híbrido dos setores já abertos do estádio como forma de garantir mais conforto e praticidade aos Cruzmaltinos. Ele também elenca outras ações feitas pelo Time da Cruz de Malta na tentativa de atrair mais torcedores.

– Para as áreas que estão liberadas, estamos abrindo 50% da arquibancada e 50% da social. Acreditamos que, com a conquista do acesso híbrido, o torcedor terá sua ida ao estádio facilitada. A gente vem tentando facilitar ao máximo. No segundo jogo, baixamos o ingresso da arquibancada. Aumentamos rede de laboratórios. Agora contra o Coritiba, reduzimos o preço da social, aumentamos ainda mais o número de laboratórios credenciados, aumentamos também o número de pontos de troca de ingressos.

Depois de amargar prejuízo nos jogos contra Cruzeiro (- R$ 77.472,82) e Goiás (- R$ 99.546,22), Luiz Mello afirmou os ajustes tem sido feitos para que o Vasco tenha retorno com a volta da torcida a São Januário.

– O torcedor com ciclo vacinal completo agora tem um custo a menos. A partir do momento em que damos dinâmica, a gente trabalha para o que o jogo seja sustentável, financeiramente igualitário. Todos os jogos de todos os clubes têm sido deficitários, mas a gente trabalha para os do Vasco serem os mais equilibrados financeiramente.

Mesmo sem ter como garantir, existe ainda a possibilidade do Vasco poder contar com 50% da capacidade de São Januário (11 mil pessoas) no próximo jogo como mandante, contra o CSA, no próximo dia 29 de outubro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.