Obediência tática, versatilidade: conheça o zagueiro Robert Rojas, alvo do Vasco

Paraguaio, que também pode atuar como lateral-direito, tem 27 anos e defende o River Plate; negociação com o Vasco da Gama está avançada.

Robert Rojas em campo pelo River Plate, da Argentina
Robert Rojas em ação pelo River Plate-ARG

A pedido do técnico Ramón Díaz, o Vasco está próximo de acertar a contratação do zagueiro Robert Rojas, do River Plate, da Argentina. O zagueiro é constantemente convocado pela seleção do Paraguai. Por outro lado, é um jogador que viveu altos e baixos na carreira.

Rojas surgiu no Guaraní, do Paraguai, em 2016, e estreou pelos profissionais no ano seguinte. Pelo clube paraguaio, sempre mostrou ter um grande potencial.

– Sempre mostrou grandes condições. Ele se tornou capitão da equipe meses depois de estrear. Tem uma grande personalidade – afirmou o jornalista paraguaio Edgar Cantero.

A chegada de Robert Rojas ao River Plate foi sob desconfiança por ser um jogador jovem. O zagueiro chegou para atuar na zaga, mas se destacou como lateral-direito, com o técnico Marcelo Gallardo.

Em 2022, Rojas se lesionou numa partida contra o Alianza Lima, do Peru, pela Libertadores. Desde então, o zagueiro caiu de produção, fazendo com que sua minutagem também diminuísse. Caso seja contratado pelo Vasco, o paraguaio vai ter a chance de reencontrar o bom futebol com o técnico Ramón Díaz.

– É possível (se recuperar com Ramón Díaz). É um bom defensor. É um jogador limpo e taticamente obediente. Tem um bom jogo aéreo – disse o jornalista argentino Juan Cortese.

O Vasco tem a intenção de contar com Robert Rojas por empréstimo. O paraguaio de 27 anos entrou em campo em 19 jogos nesta temporada e marcou um gol.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.