‘O Vasco precisa desesperadamente de seu torcedor’, afirma Osório sobre São Januário

Vice do Vasco da Gama ressalta que a punição espotiva foi cumprida, e questiona interdição da Colina Histórica.

Vasco anuncia retorno ao NBB
Coletiva de retorno do Vasco ao NBB (Foto: Marcelo Barone)

Proibido de estar ao lado do seu torcedor em São Januário e impedido de jogar no Maracanã, o Vasco está inconformado com a situação. O último jogo do clube como mandante com a torcida ao seu lado foi contra o Goiás, no dia 22 de maio.

O Vasco foi punido por quatro jogos sem torcida pelo STJD devido ao tumulto no entorno de São Januário contra o Goiás. A punição já foi cumprida, mas o clube segue impedido de abrir os portões em seu estádio, uma vez que a Justiça do Rio de Janeiro acatou um pedido do Ministério Público e interditou o local por tempo indeterminado.

Na tarde desta quinta-feira, em entrevista ao Seleção Sportv, o vice-presidente do Vasco, Carlos Roberto Osório, questionou a situação e lamentou o prejuízo esportivo e econômico do clube.

– Situação insólita. Primeiro a interdição de São Januário em razão de incidentes no jogo contra o Goiás, em 22 de maio, há praticamente dois meses atrás. Não tivemos nenhum impacto durante o jogo. Os incidentes aconteceram depois. Nada que oferecesse risco aos atletas ou às pessoas que estavam em campo. A PM interveio de uma forma que acirrou as coisas e gerou incidentes pontuais. Não tivemos nenhum ferido. Mas o MPE entendeu por bem ingressar uma ação no estádio. Um absurdo. Na primeira decisão o Vasco não podia jogar em São Januário nem com portões fechados. Revertemos. A punição esportiva do STJD foi cumprida, acabou, mas ainda não podemos receber público em São Januário – disse Osório, que acrescentou:

– O Vasco está sofrendo um prejuízo desportivo incalculável. Único clube do futebol brasileiro sem a torcida ao lado. O Ramón Díaz ainda não jogou com o torcedor ao seu lado. Ele diz que a torcida, seu principal reforço, ainda não estreou. No momento que o Vasco precisa desesperadamente de seu torcedor. Um prejuízo incalculável. O Campeonato Brasileiro está em desigualdade de condições, com o Vasco prejudicado.

O dirigente ainda reforçou que o Vasco está trabalhando em duas frentes para voltar a jogar com público em São Januário. Além de tentar reverter a situação na Justiça, o clube vem tentando buscar uma solução junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

– Estamos trabalhando lado a lado a CEO Lúcio Barbosa. Primeiro a frente do judiciário. Perdemos em duas instancias, e o caso está em um colegiado do Rio de Janeiro. Estamos trabalhando para que isso seja julgado o mais rapidamente possível. Em paralelo, estamos trabalhando com o MP, que propôs a ação. Procuramos o MP e nos colocamos à disposição para encontrar as soluções para que cheguemos a um acordo e se encerre esse litígio. O prejuízo é muito grande no entorno do Vasco. Confiamos que o MP terá essa sensibilidade. Temos todas as licenças. Temos pareceres independentes que atestam a segurança de São Januário. Temos quase 100 anos de história mandando jogos em São Januário. São dois pesos e duas medidas. Somente nesse ano infelizmente houve uma série de incidentes na Série A, incluindo um óbito no jogo entre Palmeiras e Flamengo. Mas somente São Januário está fechado. O que não pode é o Vasco e seu torcedor não poderem mandar seus jogos em sua casa.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.