O Vasco no kickboxing nos pés e mãos de Phill Jonathan; veja a entrevista
O atleta de kickboxing do Vasco, Phill Jonathan, acumula muitas conquistas e está entre os melhores do mundo na modalidade.
Historicamente, o Vasco da Gama é conhecido por ser um clube que aporta as mais diversas modalidades esportivas. Além do futebol e o remo, o Cruzmaltino está representado no futebol de areia, futebol americano, futebol de 7, boliche, natação, basquete e entre outras, se notabilizando com isso por ser uma instituição poliesportiva.
Uma modalidade em que o Vasco anda sendo bem representado e que nem todo mundo conhece é o kickboxing. Por quem? Trata-se de Phill Jonathan, de 30 anos, natural do Rio de Janeiro. O atleta pratica o esporte de combate, que é baseado em chutes e socos, como mostra o próprio nome, desde 2012, quando deixou o exército.
Para conhecer mais sobre o kickboxing no Vasco, o repórter Willams Meneses, do site Vasco Notícias, realizou uma entrevista com Phill Jonathan, onde foi abordado sobre relação com o Clube, condições de trabalho, conquistas, a modalidade no cenário nacional, planos para o futuro, e até sobre amizade com jogadores do elenco.
Quando começou na modalidade e como se tornou um atleta do Vasco?
– Comecei na modalidade em 2012 e me tornei atleta do Vasco em 2018.
O que o Vasco lhe disponibiliza no dia a dia? Onde realiza os seus treinos?
– O Vasco me disponibiliza o departamento, marketing e treino fora do Clube.
Como é a sua relação como Vasco? É torcedor desde sempre? E você recebe muito apoio dos torcedores?
– Minha relação com o Vasco é muito boa, ainda mais por ser um torcedor fanático. A torcida me abraçou muito forte, sempre participou de minhas campanhas e ações.
Como se pode notar no noticiário vascaíno, você costuma honrar a Cruz de Malta nas competições. Fala um pouco sobre as suas conquistas pelo Clube.
– Desde que cheguei ao Vasco, conquistei 14 títulos, sendo 8 internacionais. É maravilhoso fazer parte da história do clube e elevar a cruz de malta cada vez mais.
Quais são seus planos para o seguimento da carreira?
– Pretendo lutar até enquanto meu corpo aguentar e eu estiver com bons resultados. Quero sempre honra meu clube e a torcida vascaína porque é muito merecedora.
Para quem ainda não conhece muito, conte um pouco sobre o cenário atual da modalidade no Brasil.
– Kickboxing é um dos esportes que mais cresceu no país, além de ter sido reconhecido pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) como esporte olímpico.
Apesar de fazer parte de uma modalidade totalmente diferente, percebe-se que você tem uma boa relação com jogadores, um deles é o Maxi López. Como é o contato com eles?
– Tive a oportunidade de conhecer os jogadores pessoalmente e que compõe o elenco hoje converso as vezes com o nosso grandioso capitão Leandro Castan e o Fernando Miguel. Mantenho contato ainda com o Thiago Galhardo e Maxi López, são quatro atletas que eu tenho grande admiração e respeito e em algumas situações me espelho.
Phill Jonathan é faixa pretra 1º DAN e aparece em 2º no ranking nacional de kickboxing em 2020, e em 21º no mundial. Em relação às conquistas, como dito na entrevista, o vascaíno possui diversas em seu currículo, com destaque para o bicampeonato Brasileiro e Carioca da modalidade. Além de atleta, ele está se dedicando aos estudos e cursa administração na Universidade Santa Ursula.
Obs. Texto produzido pela equipe Vasco Notícias. Reprodução não permitida.
Site Vasco Notícias