O que o Campeonato Carioca representa para o Vasco em 2022

Veja como o Vasco da Gama, comandado por Zé Ricardo, irá encarar o Campeonato Carioca no ano de 2022, com grande pressão da torcida.

Carlos Brazil e Zé Ricardo em São Januário
Carlos Brazil e Zé Ricardo em São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco)

Após tentativa frustrada de acesso no ano anterior e em meio ao processo de elaboração do modelo da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Vasco da Gama finaliza os preparativos da pré-temporada com foco no primeiro compromisso oficial de 2022: o Campeonato Carioca. Agora sem a presença de nomes tão badalados assim, o Cruzmaltino terá de encarar os torneios da campanha com uma equipe muito mais nos moldes da segundona do que em 2021.

A questão do elenco, aliás, é uma via de mão dupla. Se de um lado significa menos nomes capazes de desequilibrar, do outro representa uma menor pressão a Zé Ricardo e sua comissão técnica. De qualquer forma, diante da tradição do clube de São Januário, as expectativas jamais serão baixas. O que, claro, não pode ser traduzido como confiança na possibilidade de títulos no estadual. Apesar da imprevisibilidade dos variados clássicos do Carioca, o Cruzmaltino corre muito por fora.

Espera-se, no entanto, indícios de dias melhores. Zé Ricardo, 50 anos, acumula experiências suficientes para fazer o torcedor acreditar que desta vez as derrotas vexatórias não comprometerão o acesso. Getúlio, longe de ser a primeira opção para compor o setor ofensivo, tem muito a contribuir. Nenê, que praticamente encerrou a última temporada com uma emocionada declaração de amor ao clube, segue focado em levar o Vasco de volta à elite.

A chance de títulos no Carioca é remota – mesmo diante das habituais confusões no regulamento no estadual. No entanto, a calejada torcida não espera mais que uma queda honrosa e boas perspectivas no início de um ano tão importante quanto 2022. A concorrência na Série B seguirá brutal e certamente não haverá muitas oportunidades para se recompor ao longo da campanha. Se os ajustes não forem feitos agora, a elite ficará distante outra vez.

Fonte: 90min

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Com Carlos Brazil e Zé Ricardo e a maioria desses jogadores contratados, não vão sair da segunda divisão.
    Fora Zé Ricardo e Carlos Brazil já.

  • Responder

    Se o Vasco não tiver nem um comprador certamente não vai sobir denovo porque só tem ladrões de esquerda alí

    • Concordo com vossas palavras Senhor Orlando da Cruz Machado. O oportunismo que tomou conta de Nosso Valoroso Gigante da Colina, o está a levar para o FUNDO do POÇO sem Volta. Mesmo se vier a ser vendido, que tipo de empresa o irá administrar.
      Oremos para que Nosso Vasco não desapareça da história do futebol.
      Abraços.

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.