O que falta para o Vasco concluir o processo da SAF?

Vasco da Gama tenta compensar o tempo perdido depois da liminar que impedia a SAF para agilizar a venda do futebol para a 777.

Vascaínos aprovam a compra da SAF do Vasco para a 777
Vascaínos aprovam a compra da SAF do Vasco para a 777 (Foto: Tébaro Schmidt/ge)

Em meio ao momento de instabilidade em campo, o Vasco convive com a expectativa de, enfim, concretizar a venda de 70% de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para a 777 Partners. Nesta quarta, o clube passará pela terceira fase do rito: mais uma reunião do Conselho Deliberativo, desta vez, para analisar o contrato com a empresa e os pareceres divulgados.

Na última segunda-feira, o Cruz-Maltino conseguiu uma liminar, que derrubou a ação que bloqueava o andamento do rito. A alegação era que o clube precisava mostrar detalhes do contrato com a empresa pela lisura da Defesa do Consumidor. O movimento atrasou um pouco o planejamento da direção, mas a solução foi comemorada.

A desembargadora Fernanda Fernandes Coelho Arrabida Paes afirmou que a ação é totalmente descabida porque o Código do Consumidor não se aplica ao caso. A magistrada também citou que no Estatuto Social do clube há dispositivos claros que permitem a constituição da SAF.

Outro ponto importante da decisão judicial é que a desembargadora frisou que a liminar pode gerar “dano grave de difícil reparação ao processo da SAF vascaína”. Existem prazos a serem cumpridos, e o clube pretende agilizar o rito para se aproveitar ainda da janela que ficará aberta até 15 de agosto.

Cabe ressaltar que o processo ficou parado desde o último dia 14 por conta da liminar assinada pelo juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial. Depois da vitória na justiça, o Vasco agendou para esta quarta a reunião do Conselho Deliberativo, na Sede Náutica da Lagoa, às 19h30 – em mais uma etapa importante – a penúltima antes de selar o acordo.

Fonte: Lance!

Mais sobre:SAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Acho que o vasco dever processar f.d.p do deputado que causou esse atraso , e prejudica o clube. Financeiramente.

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.