O que esperar de Salgado? Relembre trechos de sua entrevista ao Vasco Notícias

O site Vasco Notícias entrevistou o agora novo presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, um pouco antes das eleições.

Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco
Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco (Foto: (Divulgação)

Mais de um mês após a eleição, o Vasco da Gama tem um novo presidente para o próximo triênio: Jorge Salgado. Ele foi confirmado no cargo após a Justiça decidir pela invalidação do pleito realizado no dia 7 de novembro, em que Leven Siano havia vencido.

Ficou como válida a eleição do dia 14 do mesmo mês, que Leven Siano sequer participou, e Jorge Salgado foi o mais votado. Com a definição, o processo de transição será acelerado junto com o presidente Alexandre Campello, que seguirá no cargo até janeiro de 2021.

O que esperar de Jorge Salgado no Vasco? É cedo para dizer algo concreto, mas já é possível analisar alguns pontos de acordo com propostas durante a campanha. Antes da eleição, o então candidato concedeu uma entrevista ao site Vasco Notícias, em que falou sobre suas ideias para o Clube.

Pensando nisso, separamos três perguntas analisadas como importantes para o futuro do Vasco, que foram feitas na entrevista. Quais? Uma sobre o que pretende para a reforma de São Januário, questão dos salários atrasados e sobre aumento no investimento no departamento de futebol.

A atual gestão apresentou um projeto para a reforma de São Januário, e um encaminhamento de parceria com a WTorre para isso. Caso seja eleito, o senhor vai dar seguimento à reforma como está ou tem outros planos para a Colina Histórica? Caso mantenha, pensa em algumas alterações ou está totalmente satisfeito com o que viu?

– O projeto é bom e minha intenção é dar continuidade. Evidentemente que é preciso tomar conhecimento de todos os detalhes para analisar a necessidade de alterações e garantir que o caixa do Clube não seja impactado.

Uma preocupação que persegue o Vasco sai ano e entra ano é a questão dos salários atrasados. O problema tem sido amenizado nos últimos meses, mas ainda é preciso um grande esforço para buscar uma solução. É um compromisso da sua gestão manter os salários em dia, e isso já seria possível de imediato?

– Por isso é fundamental você assumir o Clube no primeiro dia já com uma injeção de recursos. Só assim você vai conseguir equilibrar o seu fluxo de caixa, pagar os atrasados e começar a gerar novas receitas. E é exatamente nisso que já estamos trabalhando, em dois fundos de investimento, dois produtos financeiros que nos darão essa tranquilidade para começarmos o trabalho.

Não é segredo que o grande foco do trabalho da atual gestão tem sido na direção de equacionar as dívidas do Vasco, o que, consequentemente, ‘impede’ um investimento maior no futebol. Naturalmente, torcedores não são muito impacientes e querem saber quando o Gigante voltará a investir pesado. Analisando o momento atual e o que pensa para sua possível gestão, em quanto tempo isso será possível?

– Olha, reequilíbrio financeiro não significa falta de investimento. Um dos exercícios referentes à gestão financeira de um grande clube é cortar gastos desnecessários. Este saldo você pode realocar no seu core business. No nosso caso, o futebol. Aliando a isso inteligência em gestão, é perfeitamente possível você ter um time melhor e mais competitivo já no primeiro ano.

Também é possível conferir a entrevista completa, com mais detalhes do que Jorge Salgado pretende para o Vasco. Com a definição, o que esta é esperar o que vai ser feito pela nova gestão, mantendo sempre o senso crítico sobre as decisões que serão cruciais para o futuro do Gigante.

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    DEVERIA SIM ENTRAR EM UM ACORDO COM OUTROS CANDIDATOS, CHAMA-LOS EM REUNIÃO, TODOS ELES EM PROL AO VASCO E SE UNIREM PARA O BEM DO VASCO, JUNTAR SEUS PLANOS E IDÉIAS ESQUECER A RIVALIDADE TER UM PROPOSITO SÓ EM FAZER O VASCO SER GIGANTE NOVAMENTE, COMO NAS ELEÇÕES QUE SE DISSEM AMAR O VASCO, INDEPENDENTEMENTE TODOS TEM QUE SE UNIR ACHO A MELHOR FORMA DE TRANSFORMAR O VASCO NOVAMENTE EM UMA EQUIPE VENCEDORA E VOLTAR A DISPUTAR TITULOS E SER CAMPEÃO SEMPRE VASCO.

  • Responder

    O que nos resta a fazer é mais uma vez torcer para que estejamos todos enganados , que Deus nos ajude e que o Salgado faça uma boa administração.
    DEUS salve o nosso VASCO!

  • Responder

    Certamente agora o Vasco irá vira um time/ empresa, duvido se daqui a pouco a camisa do time não irá estampar o logo de diversas empresas poucas conhecidas pela mídia no dia de hoje, exclusivamente de empresa de material esportivo (essa gestão será encaminhada a recuperação financeira do clube).

  • Responder

    O Vasco sangra… porém há uma esperança no fim do túnel!! O Salgado está longe de ser um bandido pro clube!! Não acho que vá combalir ainda mais os cofres do Vasco já tão sofrido!!!
    Acho que ele poderia apresentar um belo cartão de visitas a torcida vascaína apresentando um projeto bom pro futebol com injeção de recursos e contratação de Rodrigo Caetano e dando continuidade ao projeto de São Januário com a W Torre que é muito bom!!! Vou aguardar novidades e sempre torcendo pro meu Vascão!!!!

  • Responder

    Não espero nada desse novo Presidente do Vasco. Está lá há anos com os velhos e velhacos conselheiros, vendo o clube afundar sem fazer nada, a não ser mamar no Clube. Deus queira que eu me engane, mas estou prevendo.o caos no Vasco, torcida revoltada fricando.de set sócio, time medíocre e torcedor deixando de ir ao estádio ou indo só para protestar. A justiça autoriza a eleição do dia 7, centenas de torcedores percorrem centenas de kms de outras cidades e Estados para votar presencial e vem a mesma justiça e cancela a eleição. Deviam devolver o dinheiro dos quer viajaram. Um desrespeito, uma vergonha. Garanto que os 2 desembargadores que votaram a favor do Salgado são torcedores do Fla, Flu ou Botafogo e querem.mesmo vet o fim ou sepultamento do Vasco. Tenho 75 Anos e desisti totalmente do Vasco, inclusive nem me esforço para que meus netinhos sejam vascaínos. Chega de sofrimento por algo que há muito tempo não vale a pena e não se vê luz no fundo túnel.

  • Responder

    O torcedor gosta de sofrer mesmo elegê um merda desse um velho gagá que não tem ideia é mais 3 anos de puro sofrimento.

  • Responder

    Se estava lá dentro do clube e nunca fez nada para ajudar mesmo com ideas e estratégias. Fica difícil tudo que falar agora agente não vai acreditar .
    Só quando agir mesmo pra tirar o clube dessa situacao

  • Responder

    Tem é que quebrar a porra toda já estamos cansados dessa putaria esse aí vai ser mas um para afundar o Vasco velho safado canalha pilantra vai se juntar com esse merda desse Mussa e com a cambada do Júlio Brant com Pedrinho e Filipe só vão fazer merda tem que fazer uma investigação a fundo para saber se não rolou grana para esses juízes se o Leven Siano deixar eles levarem essa mole assim e não vai tomar uma atitude o Vasco vai fechar as portas assim como aconteceu com a portuguesa de São Paulo eu não o Leven Siano tem que tomar uma atitude e recorrer

  • Responder

    Já deu pra entender vai ficar do mesmo jeito ó pior, com essa administração, sem projeto nenhum, torcedores Vascaínos que moram no estado do Rio Janeiro tem que pressionar e cobrar dele um VASCO competitivo não um VASCO brigando na zona do rebaixamento, ele tem que tirar o Vasco dessa situação, não aceitamos desculpas, ele é presidente

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.