O quarteto de frente do Vasco

Volta o quarteto formado por Carlos Alberto, Felipe, Zé Roberto e Eder Luis.

O Vasco já não tem muitas aspirações no Campeonato Brasileiro, mas, ao menos, os torcedores podem ter a chance de ver em campo todos os seus principais jogadores nesta reta final. Com a recuperação de Carlos Alberto, que enfrenta o São Paulo, neste domingo, está de volta o quarteto formado por ele, Felipe, Zé Roberto e Eder Luis. Será apenas a segunda vez que este quatro são escalados juntos desde o início. A outra foi no empatem em 2 a 2 com o Fluminense, na 15ª rodada da competição. Na ocasião, Felipe foi escalado na lateral esquerda.

Apesar de terem jogado pouco tempo juntos, Zé Roberto acredita que já existe um bom entendimento entre os quatro por causa da convivência. No treino desta quinta, a formação funcionou bem. Os titulares venceram e três dos quatro marcaram: Carlos Alberto, Zé Roberto e Felipe.

– Apesar de termos jogado pouco juntos, nos conhecemos bem por causa da convivência. Nos conhecemos de ver jogar, sabemos das características de cada um. Quando junta qualidade, tudo fica mais fácil. Dentro de campo, um procura ajudar o outro. No treino, a formação deu certo. Espero que no jogo também – disse o camisa 10.

Zé Roberto, no entanto, sabe que e evolução só virá com os jogos. Ele espera que os quatro possam jogar as quatro partidas que ainda restam no Brasileiro para que o entrosamento fique mais apurado.

– Será importante para entrosarmos mais, porque não tivemos uma sequência juntos por causa da lesão do Carlos Alberto. Será bom para nos adaptarmos. Sabemos o quanto ele fez falta. Espero que todos estejam à disposição nestes últimos jogos.

O meia lembrou que a presença do quarteto poderá ser uma motivação para os torcedores irem a São Januário acompanhar a partida. Ele só lamentou que Vasco já não tenha condições de conquistar objetivos maiores na competição.

– Todo torcedor gosta de ver jogadores de qualidade em campo, e eles esperaram muito para ver este quarteto junto. Espero que seja um incentivo para que venham ao estádio. Será um grande jogo, mas infelizmente as duas equipes não estão em uma condição muito boa. Cabe a nós representar bem o Vasco. Vamos fazer de tudo para vencer todas as quatro partidas que restam.

A partida contra o São Paulo será neste domingo, às 19h30m (de Brasília), em São Januário. A equipe da Colina está em 11º lugar com 45 pontos.

globoesportes.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Olho no rival! Escalação do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Sforza em ação pelo Vasco contra o Volta Redonda
Veja quem pode crescer no Vasco com a chegada de Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco fará mudanças no time do Vasco da Gama, mas não abrirá mão de ter volantes com boa saída de bola.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Vasco tem trunfo importante para o jogo decisivo contra o Fortaleza

O Vasco da Gama tem 4 derrotas sofridas em São Januário pela Copa do Brasil, algo que só 4 clubes conseguiram em XXI.

Álvaro Pacheco e Abel Ferreira
Novo técnico do Vasco, Álvaro Pacheco é amigo de Abel Ferreira, do Palmeiras

O novo comandante do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é amigo de longa data de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Vasco faz jogo decisivo com o Fortaleza cercado de místicas

O Vasco da Gama precisa vencer o Fortaleza por uma vitória simples para avançar às oitavas da Copa do Brasil.