O problema não é Barbieri; foi sua contratação

O vascaíno que defendeu a contratação de Maurício Barbieri precisa pensar duas vezes antes de criticá-lo. Esperava o quê?

Maurício Barbieri em entrevista coletiva nesta sexta-feira
Maurício Barbieri em entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Enquanto o vascaíno não aprender a identificar o problema, e continuar fechando os olhos para a realidade, com o discurso mesquinho de deixar aparecer os resultados para depois criticar, vai passar vexame, e gastar pano.

E, olha! Há quem defenda a permanência do treinador ex-Bragantino, a constar, uma vez que a bragantinização do Vasco era temida. Não adianta também fazê-lo de bode expiatório, e maquiar que todo o processo até aqui foi errado, amador, e sem ambições.

As entrevistas do senhor Paulo Bracks deixam claro que o Vasco não tem poder para motar times como prometeram, e que a filosofia da Vasco SAF é contrária às ambições do torcedor. Aliás, o torcedor sabe que o processo é de longo prazo, então, por que tanta bravura com Barbieri?

É estranho aplaudir um projeto de longo prazo e querer a cabeça do treinador no início do campeonto. Então, parece que quem está perdido é o torcedor vascaíno, que acredita na SAF, mas critica o resultado desta bragantinização.

Veremos choros e ranger de dentes. O time é fraco, os jogadores romantizados são de medianos pra baixo, e contratações de qualidade só existem no imaginário daqueles que precisam ver toda esta armadilha dar certo, para não ficar com a culpa de ter apoiado uma venda tão questionada.

É sabido que o Vasco não está rico, como bradaram por aí. Não se animem para a próxima janela. Não misture a austeridade da SAF com as famigeradas cogitações frutos de deduções, contenção de crise. Um olhar racional mostra que o propósito é de sobrevivência.

No mais, que os comandantes da SAF vascaína, Luiz Mello, Paulo Bracks, Abel Braga e Maurício Barbieri (algum vascaíno?), consigam salvar o Clube de mais um rebaixamento.

E, lembre-se! O problema foi a contratação de Barbieri. Quem reclamou na época foi muito criticado por quem hoje chora com discursos putativos e fajutos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
29 comentários
  • Responder

    Vasco tem que contratar um xerife pra quela porcaria de zaga, 3 meios de campo com qualidade, aí sim pode dar certo rsrsrsrs

  • Responder

    ESSA BOSTA DO BARBIERE NUNCA FOI TREINADOR DE FUTEBOL, O TIME É RIDICULO. PENA QUE MEU VASCO VAI VOLTA A SERIE B

  • Responder

    Fora barbieri treinador de pelada

  • Responder

    O vasco é o único time, dos ditos grandes, que tem semanas e semanas livres, para descansar, treinar e rever posicionamentos em campo. O que temos? Um treinador medíocre que não sabe e não consegue dar padrão tático e recuperar jogadores… Fala sério, esse Barbieri é uma draga… Fora do Vasco, estagiário mequetrefe!!!

  • Responder

    Isso mesmo

  • Responder

    Tudo errado. Porém o primeiro passo é despachar o Barbieri. Depois os dez de dezesseis comprados pelo Vasco, sem proveito. Inclusive o diretor de futebol. Para sairmos da série b.

  • Responder

    Absolutamente ridiculo esse post!Discordo de praticamente todos os pontos.As contrataçoes nao foram equivocadas,foram realistas e condizentes com o orçamento que se tem.Nao da pra esperar que uma SAF,por mais que tenha dinheiro,vá despejar 1 bilhao em contrataçoes em algum clube.Isso nao existe!!Foram trazidos jogadores como Jair,Leo Jardim,Puma Rodrigues etc..Jogadores bons(alguns ate de seleçao) que nao podemos contestar.Nem todas as contrataçoes foram do mesmo nivel,mas,de forma geral,foram boas.O que acontece com o vasco é que nao se conseguiu na primeira janela,trazer todo mundo.Falta meio campo,um meia armador para fazer a bola chegar redonda ao ataque,coisa que precisamos muito principalmente quando se tem um jogador como Pedro Raul,que é de area.Salientar que a gerencia do Vasco nao tem vascaino é de uma idiotice sem tamalho.Desde quando se precisa que o profissional torça para o clube para trabalhar nele?Ridiculo!Nao existe nenhuma bragantinizaçao do Vasco,que ideia patetica.Uma empresa quando compra um clube pequeno como o Bragantino,tem suas ambiçoes,que sao bem diferentes de quando uma empresa compra um clube grande como o Vasco.Ela sabe muito bem que o retorno é outro,as capacidades de capitalizaçao sao outras e,portanto,as ambiçoes dessa empresa sao outras.O trabalho esta no inicio e se nao se entender que os resultados serao de medio a longo prazo, vamos ficar sempre lendo artigos ridiculos como esse.

    • Não obstante o acerto em alguns pontos de vista, a forma como atinge a opinão de alguns torcedores é fora de contexto e demonstra um radicalismo típico de flamenguista. Nenhum torcedor está aqui se expondo em desfavor do clube e opinião deve ser dada. O que não se pode aceitar é a prepotência demonstrada no texto, em que o colega torcedor desrespeita a opinião de outro. Sigamos todos em prol do vasco, com opiniões construtivas e que tragam alguma benesses para o time.

    • O que o Vasco precisa é de um bom técnico. Que me desculpem os de opinião contrária, mas o Barbieri é fraco. Pedro Raul em campo sem esquema tático que o favoreça, melhor jogar sem ele.

  • Responder

    Todos já sabem o destino lá no final do campeonato. É ridículo e vergonhoso. O Vasco já teve inúmeros super time, que horaram esse camisa. Nao são torcedores, são apenas investidores.

  • Responder

    Esta saf é fraca só contrata jogador fora de linha do atual futebol as duas últimas vindas do Santos nem relacionados para jogar.estavam esquecidos. Caramba já, e riuns.

  • Responder

    FALOU POUCO E DISSE MUITO.
    FORA BATBIERI…
    FORA BARBIERI…
    FORA BARBIERI…
    FORA BARBIERI…
    FORA DIRETORES INCOMPETENTES
    ENQUANTO É TEMPPO…
    CHEGA DE VERGONHA!

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 👏👏😥😥😥

  • Responder

    Na verdade essa diretoria incompetente repete os mesmos erros de sempre quando o Vasco caiu pra segunda divisão, o planejamento começa na pré temporada com um treinador já definido e com experiências em clube grande, contratação de jogadores que não sejam refugos ou reservas nos seus clubes e também jogadores que ainda são promessas. Começa com um treinador estagiário e jogadores da base que deveriam só compor o elenco para pegarem experiência aos poucos. Jogadores da base não vai resolver a carência do time sozinhos.

  • Responder

    Na verdade toda a comissão técnica, CEO, Paulo Brack e Abel deveriam ser demitidos pelos erros no planejamento. A SAF deveria rever essa equipe e cobrá-la por todos esses erros. Já causaram um enorme prejuízo na Copa do Brasil e agora vão aguardar o pior acontecer para tomar providências?

  • Responder

    Seria melhor se tivesse continuado com o Jorginho, apesar do histórico lá naquele clube, mas também já fez bonito no Vasco.

  • Responder

    Em busca de jogador fim de contrato, custo zero é refugo.

  • Responder

    O jogo de ontem foi a clarividência dos fatos: Barbieri mudou o esquema de jogo e o Vasco empatou e com condições de virar o placar. Analisemos: o 2° gol do SP foi uma falha gigantesca do time que avançou com 8 jogadores na área adversária; o 3° gol foi falha de marcação individual. O 4° gol foi a cereja estragada no bolo de um time que não tem coração vascaíno. Portando, meus amigos, Barbieri não foi o culpado. O time desfocou ao empatar o jogo, achando que o resultado já estava bom e levou o 3° gol. Não adianta contratar outro técnico, pois o Barbieri tem know-how. O problema é o jogador. Até o Orellano, que está sendo badalado como a grande contratação, entrou e não fez nada. Esta é a minha opinião.

  • Responder

    Barbieri é orivel não tem condição nenhuma de comanda o vasco, um time que precisa de ganhar jogos não pode entrar em campo com o time no 4.3.3 com um buraco no meio campo no mínimo um 4.4.2, povoar mais o meio campo, barbieri não tem visão de jogos e nen alma para técnico de futebol, até ande sei não ganhou nada como técnico e é técnico do vasco, na verdade ele não é mesmo responsável pelo desempenho do vasco, o responsável é quem trouxe ele para o vasco.

    • Boa, exelente análise

  • Responder

    Maior culpado por isso, S A L G A D O

  • Responder

    Cuidado com o Vasco da 777, o Herth Berlin foi rebaixado no campeonato alemão esse time faz parte da 777.

  • Responder

    Boa noite! ADEUS VASCÃO, SEU DESTINO É FICAR NA SERIE B.TIME FROUXO, FRACO, HORRIVEL, TECNICO BUNDÃO, DIRETORIA PODRE, SEM CARATER. É CONFORMAR E VIVER NA SERIE B. SAUDADE DO NENÊ.

  • Responder

    O Vasco tá pagando por a injustiça que fez com o Jorginho.
    marda logo esse técnico meia boca ir treinar bases.

  • Responder

    Como não? O problema não é só o Maurício Barbieri. Mas este péssimo treinador, fraco, medíocre e flamenguista é um problemão sim! Lógico que além dele o Abel Braga, também rubro-negro é outro mega problema. Mas o santista colorado Paulo Bracks e o torcedor do Flamengo, CEO Luiz Mello são nossos maiores problemas. Ou a 777 Partners muda toda essa sua diretoria de traíras ou a Nau Cruzmaltina irá afundar já no seu primeiro brasileiro sob o comando da recém criada SAF vascaína. Vamos voltar a série B, no melhor padrão Genoa. O Herta Berlim tá caindo, assim como o Everton. Parece que o grupo 777 Partners tem fetiche com a segunda divisão. Impressionante mesmo.

    • Comentário apropriado, o Vasco está se acontumando o dar guarida para flamenguista enxotado, ou seja inimigo oculto , não serve pro Fla serve pro Vasco? Todo mundo doido.

  • Responder

    Tem que tomar uma atitude agora enquanto tem tempo, fazer uma limpeza muitos sem condições de vestir o manto vascaíno, não vejo problema com Barbieri o que precisa elevar o nível do plantel principalmente no meio de campo tá muito fraco único que se salva é Jair o resto muito abaixo pra jogar série A, a solução é contratar buscar parcerias trazer pelo menos 4 meio de campo de pegada e criação!

  • Responder

    Esse covarde quando o Vasco empatou o jogo, estando melhor na partida, tira um meia mais avançado e coloca um volante de contenção…Burro e imbecil…

  • Responder

    O problema está num todo está diretoria com esse mascarado brack ele destruiu o Inter e veio pra afundar o Vasco,demorou muito pra trazer um treinador, foi pra Europa para trazer um cara que estava no Brasil, um treinador sem experiência e que nunca tinha treinado um time de ponta, jogador que vem custo zero,contratou um monte de chimpanzés reumático desconhecido e fora de forma.

  • Responder

    O essa SAF só contrata jogador fim de contrato que o seu time não quer mais, vem sem ônus e sem futebol.

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.