‘O problema do Vasco é a sequência de maus dirigentes’, afirma PVC

O jornalista Paulo Vinícius de Mello Coelho, PVC, afirmou que o problema dos Vasco da Gama é a sequência dos maus dirigentes.

Paulo Vinícius Coelho
Paulo Vinícius Coelho (Foto: Reprodução/Bem, Amigos/SporTV))

Odair Hellmann confirmou a saída do Fluminense. Lembre-se de que, das 21 mudanças de treinador no Brasileirão, 17 foram provocadas por decisão dos clubes. Hellmann era um dos cinco técnicos desde o início do campeonato, um dos três heróis no cargo desde janeiro. Os outros são Renato Gaúcho, há quatro anos no Grêmio, e Fernando Diniz, há 14 meses.

De todos os catorze clubes que mudaram de treinador nesta temporada, nenhum melhorou efetivamente. Tem evolução curta. O Bahia saiu de 15o lugar com Roger Machado para 13º com Mano Menezes, o Corinthians saiu de 13º lugar com Tiago Nunes, caiu para 17º com Dyego Coelho e subiu para 11º com Vágner Mancini.

Mas ninguém muda de objetivo na tabela.

O Vasco mudou.

Quando demitiu Ramon Menezes, o time estava em décimo lugar. Dois jogos com Alexandre Graselli e Sá Pinto assumiu em 15º.

Mas o Vasco é um caso particular, por causa da frase do presidente Alexandre Campello, ao tentar justificar a troca de técnico, sem fundamento: “Qual seria o momento? Quando estivesse na zona de rebaixamento?”

Há dois anos, o Vasco tinha 24 pontos na 24ª rodada, igualzinho. A outra coisa igual era o presidente: Alexandre Campello. O treinador era Alberto Valentim. Dá noção de que o problema central nem sempre é o treinador.

Sá Pinto faz o que pode e tenta quebrar velhos vícios no vestiário. Pode sair da zona da degola e não é o caso de trocar de técnico outra vez. O problema do Vasco não é a sequência de maus treinadores, longe disto. É a sequência de maus dirigentes.

Fonte: Blog do PVC

Mais sobre:PVC
2 comentários
  • Responder

    E quem não concorda com isso? Quem não sabe disso?
    E mias uma: o sócio votante, é cúmplice de o clube estar assim há 20 anos!
    Quem elege, os maleméritos e esses presidentes.
    Mais um exemplo de como o sócio que vota tem culpa, a última eleição mostrou isso. Quanta ignorância ter eleito o tal do Leven 71…
    É só mais uma sequência, é só mais um euriquista, de mais euriquismos por mais 3 anos, e os sócios não veem!

  • Responder

    E Esse porqueira q está ai a três longos anos, foi o pior de todos . deixando o clube na merda , fdp desgraçado.!!!

Comente

Veja também
Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.