O Mito e O Rei: Dedé é fã de Roberto Carlos

Dedé zagueiro do Vasco, aprendeu a gostar de Roberto Carlos na infância, com o pai Nivaldo.

Muito antes de se tornar famoso, quando nem imaginava se tornar um ídolo, Dedé passava as tardes de sua infância embalado pelas canções do rádio de seu pai, Nivaldo. Assim, foi se tornando fã de uma personalidade que também é um mito, mas da música: Roberto Carlos. E sob o embalo do Rei, o zagueiro se prepara para uma temporada com muitas emoções.

– O ano de 2011 foi maravilhoso, mas ser campeão da Libertadores será melhor ainda – destaca o zagueiro cruz-maltimo.

Como muitos jovens da sua idade, Dedé se rendeu ao pagode e ao funk. Porém, o cantor nunca ficou de lado para o Mito e, nos detalhes tão pequenos da adoração pelo Rei, o zagueiro aponta o hit mais marcante:

– A música que mais gosto é “Quando”. Sempre lembro do meu pai quando ouço. Ele escuta muito Roberto Carlos. Então, passei minha infância toda ouvindo também. Meu pai é mais fã do que eu, mas também gosto bastante. Aliás, o Brasil inteiro gosta. É o Rei (risos).

Romântico, Dedé também vem recebendo tal sentimento na mesma moeda, e não só pela família e namorada. A torcida, por exemplo, não cansa de mostrar como é grande o amor por ele.

– Fico feliz com o carinho, mas esse apelido de Mito é muito forte.

Ciente de que Roberto Carlos é vascaíno, o presidente Roberto Dinamite sonha ter um show em São Januário. Caso isso aconteça, Dedé abdicará um pouco do esforço do dia a dia para estar presente, afinal, “é preciso saber viver”:

– Vou levar todo mundo. Pai, mãe, irmãos, tias, cachorro, papagaio…

BATE-BOLA 

Dedé

Em entrevista ao L!NET

1) O que esperar de 2012?

Vou trabalhar muito para me manter com a mesma pegada. Não podemos vacilar no Campeonato Carioca e nem nas outras competições da temporada.

2) E quais as suas expectativas para o Campeonato Estadual?

Tenho o sonho de conquistar esse campeonato. Deixo claro isso porque passei maus bocados em um clube pequeno. Nem na base
conquistei. Ano passado fiz de tudo para conquistar e, neste ano, não vai ser diferente. Vou dar a vida para conquistar esse campeonato, que é um sonho para mim.

3) Como está o convívio com o zagueiro Rodolfo?

Sem sombra de dúvida é um excelente zagueiro. Bom de conversar e de jogar ao lado. Ele me deu orientações que eu ainda não tinha aprendido em campo. Mas nem a minha vaga e nem a do Rodolfo estão garantidas na defesa do Vasco.

INPIRAÇÃO PARA FUNKEIROS

Dedé ainda não chegou a inspirar o vascaíno Roberto Carlos a fazer uma canção, mas no meio do funk, o jogador, a cada mês, ganha uma música.

Hits já foram criados quando ele teve a possibilidade de ser vendido (“Não se vende Dedé”), quando se considerou um “jogador maluco” após a atuação épica diante do Universitario (PER) pela Sul-Americana (“O Dedé está maluco”), e agora já há a composição “Que isso, Dedé!”. O zagueiro se diverte.

– Eu já ouvi esses funks. Acho isso muito engraçado (risos) – disse.

Arriscar-se nas composições, porém, ele nem ousa. No máximo, brinca nos karaokês em festas da família e com os amigos mais próximos. O Mito, no entanto, prega a humildade e admite que não tem o mesmo talento cantando como tem jogando bola.

– Eu sou cantor de chuveiro apenas. Só fico brincando. Não dá para mim não – declarou o sorridente zagueiro vascaíno.

lancenet

Comente

Veja também
Vegetti destaca dobradinha com Piton no Vasco e rejeita rótulo de ídolo

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti já marcou 29 gols desde que chegou ao Clube, em agosto do ano passado.

Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Sair da versão mobile