O clima de ‘resto de feira’ que se instalou no Vasco

A apatia apresentada pelo Vasco da Gama em campo é reflexo do que acontece fora dele na conturbada eleição.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva
Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

“Quando não há técnico, tem que sobrar vontade”.

Esta é a frase que mais se houve da massa vascaína de um tempo para cá. A qualidade está em falta há anos, o que explica os resultados negativos ano a ano. Em 2020, o torcedor ainda teve um momento de alegria, logo no início do Campeonato Brasileiro, mas não durou muito.

Muitos fatores podem explicar a campanha ruim do Vasco na competição, com destaque para o elenco. No entanto, nada justifica o que o momento constrangedor que a equipe vem passando, com atuações desastrosas e resultados ainda piores. O Cruzmaltino está afundado em seus próprios problemas.

O que acontece em campo é reflexo do que se vê fora dele. Não se sabe quem será o presidente do Vasco em 2021, mesmo com duas eleições. Leven Siano ou Jorge Salgado? A decisão deve enfim sair no julgamento do dia 17 deste mês, mas por enquanto segue a gestão de Alexandre Campello.

Uma gestão que sabe que está prestes a sair, sendo que ainda não se tem conhecimento de quem será a próxima. Essa situação cerca o cenário do Vasco de indefinição, o que instaura clima de ‘resto de feira’, em que não existe um comando ou motivação para seguir em frente em prol do Clube. Tudo isso se reflete em campo.

Que o mínimo do bom senso vença no sentido de que seja respeitado o resultado do julgamento do dia 17. Sem recurso. O Vasco precisa seguir em frente e isso só será possível com uma definição sobre quem será o seu presidente. A certeza é que, seja quem assumir, precisará agir rápido para evitar o quarto rebaixamento da história do Clube.

5 comentários
  • João Chaves Boaventura - 7 de dezembro de 2020

    O Vasco foi vitima da política corrupta e arrogante de Eurico, da Política Omissa e incompetente de Roberto e da Política Egocêntrica, golpista e vaidosa do Campelo. Chegou à hora, basta, milhões não podem ficar a mercê de um conselho de anciões burros, arrogantes e incompetentes, precisamos unir força e definir logo o presidente, para tomar decisões a favor do Vasco, afastar jogadores que não tem condições de compor um elenco de serie A, montar um time digno, sanear as contas e voltar a da alegria ao seu torcedor, caso contrário será a extinção desta Instituição

    Responder
  • Tom silva - 7 de dezembro de 2020

    Resto de feira na verdade é esse time feito pelo campello . Catou o que estava jogado fora ninguém queria peixe podre, batata podre ,couve amarela, alface queimada , esses são os jogadores que campello conseguiu , comprou cada um por 1.99 juntou tudo para ver se dava para montar uma sopa para servi a faminta torcida que tem fome de títulos ! deu no que deu todo mundo passando mál .

    Responder
  • Gilberto lua - 7 de dezembro de 2020

    Presidente Campelo vc ta saindo do mesmo jeigo que entro.tudo que começa mal tdrmina mal . So nos vascaino sabe col foi a estrategea que vc fez pra conceguir essa presidencia

    Responder
  • jose carlos - 7 de dezembro de 2020

    observo a muito tempo que os interesses individual tem falado mais alto que a instituiçao vasco da gama,isso repercute no campo e em todas as areas da administraçao do meu gingante.agora virou gigante da gozaçao,é muito sofrimento provocado por esses sunga sunga.mas coloco uma questao o nosso co rival botafogo com um time fraco tem vendido derrota caro entroca de muita garra marcaçao colado as adversario,coisa que nao vejo no meu time.tenham vergonha bandos de cartolas incompetentes,sejam humildes e inteligente e façam nosso vasco ser grande novamente

    Responder
  • Ramires Ambrosio - 7 de dezembro de 2020

    Torço muito que não caia, mas a verdade é que tirar força deste elenco e quase impossível , jogadores desmotivados e sem a categoria necessária, planejamento horroroso.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de janeiro de 2022
Há 20 anos, camisa 11 era aposentada pelo Vasco em homenagem a Romário

Decisão de homenagear Romário aconteceu em 19 de janeiro de 2002 e partiu do então presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda.

Contratos de Conceição, Yuri Lara e Bruno Nazário são registrados no BID da CBF

Com isso, os 3 atletas, que devem ser titulares ao longo da temporada, já estão oficialmente aptos a atuar pelo Vasco da Gama.

Vasco realizará nesta sexta debate sobre a possível implantação da SAF no Clube

Debate terá início às 10h30min e contará com a presença do 2º VP Geral do Vasco da Gama, Duque Estrada, e do VP Jurídico, Zeca Bulhões.

Veja a chegada de Getúlio ao CT Moacyr Barbosa

Confira o momento em que Getúlio chegou ao CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira, para assinar com o Vasco da Gama.

Vasco acerta contratação de Getúlio; atacante esteve no CT Moacyr Barbosa

Getúlio esteve no CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira para realizar exames e posteriormente ser anunciado como reforço do Vasco da Gama.

Matheus Barbosa é apresentado oficialmente pelo Vasco

O meio-campista Matheus Barbosa foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama nesta quarta-feira, com transmissão da Vasco TV.

Weverton é registrado no BID da CBF e já pode estrear pelo Vasco

Weverton, reforço do Vasco da Gama para a temporada 2022, teve seu registro publicado nesta quarta-feira no BID da CBF.

Assista à apresentação de Matheus Barbosa

Assista à apresentação do volante Matheus Barbosa, que chega para reforçar o Vasco da Gama na temporada 2022.

Saiba mais sobre o possível interesse do grupo 777 Partners em comprar o Vasco

O grupo 777 Partners demonstrou interesse na compra do Vasco da Gama, porém ainda não há negociações em andamento.

Vasco empresta Tiago Reis ao Botafogo-SP

O atacante Tiago Reis, que pertence ao Vasco da Gama, foi anunciado nesta quarta-feira como reforço do Botafogo-SP.

Veja mais notícias