O clima de ‘resto de feira’ que se instalou no Vasco

A apatia apresentada pelo Vasco da Gama em campo é reflexo do que acontece fora dele na conturbada eleição.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva
Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

“Quando não há técnico, tem que sobrar vontade”.

Esta é a frase que mais se houve da massa vascaína de um tempo para cá. A qualidade está em falta há anos, o que explica os resultados negativos ano a ano. Em 2020, o torcedor ainda teve um momento de alegria, logo no início do Campeonato Brasileiro, mas não durou muito.

Muitos fatores podem explicar a campanha ruim do Vasco na competição, com destaque para o elenco. No entanto, nada justifica o que o momento constrangedor que a equipe vem passando, com atuações desastrosas e resultados ainda piores. O Cruzmaltino está afundado em seus próprios problemas.

O que acontece em campo é reflexo do que se vê fora dele. Não se sabe quem será o presidente do Vasco em 2021, mesmo com duas eleições. Leven Siano ou Jorge Salgado? A decisão deve enfim sair no julgamento do dia 17 deste mês, mas por enquanto segue a gestão de Alexandre Campello.

Uma gestão que sabe que está prestes a sair, sendo que ainda não se tem conhecimento de quem será a próxima. Essa situação cerca o cenário do Vasco de indefinição, o que instaura clima de ‘resto de feira’, em que não existe um comando ou motivação para seguir em frente em prol do Clube. Tudo isso se reflete em campo.

Que o mínimo do bom senso vença no sentido de que seja respeitado o resultado do julgamento do dia 17. Sem recurso. O Vasco precisa seguir em frente e isso só será possível com uma definição sobre quem será o seu presidente. A certeza é que, seja quem assumir, precisará agir rápido para evitar o quarto rebaixamento da história do Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    O Vasco foi vitima da política corrupta e arrogante de Eurico, da Política Omissa e incompetente de Roberto e da Política Egocêntrica, golpista e vaidosa do Campelo. Chegou à hora, basta, milhões não podem ficar a mercê de um conselho de anciões burros, arrogantes e incompetentes, precisamos unir força e definir logo o presidente, para tomar decisões a favor do Vasco, afastar jogadores que não tem condições de compor um elenco de serie A, montar um time digno, sanear as contas e voltar a da alegria ao seu torcedor, caso contrário será a extinção desta Instituição

  • Responder

    Resto de feira na verdade é esse time feito pelo campello . Catou o que estava jogado fora ninguém queria peixe podre, batata podre ,couve amarela, alface queimada , esses são os jogadores que campello conseguiu , comprou cada um por 1.99 juntou tudo para ver se dava para montar uma sopa para servi a faminta torcida que tem fome de títulos ! deu no que deu todo mundo passando mál .

  • Responder

    Presidente Campelo vc ta saindo do mesmo jeigo que entro.tudo que começa mal tdrmina mal . So nos vascaino sabe col foi a estrategea que vc fez pra conceguir essa presidencia

  • Responder

    observo a muito tempo que os interesses individual tem falado mais alto que a instituiçao vasco da gama,isso repercute no campo e em todas as areas da administraçao do meu gingante.agora virou gigante da gozaçao,é muito sofrimento provocado por esses sunga sunga.mas coloco uma questao o nosso co rival botafogo com um time fraco tem vendido derrota caro entroca de muita garra marcaçao colado as adversario,coisa que nao vejo no meu time.tenham vergonha bandos de cartolas incompetentes,sejam humildes e inteligente e façam nosso vasco ser grande novamente

  • Responder

    Torço muito que não caia, mas a verdade é que tirar força deste elenco e quase impossível , jogadores desmotivados e sem a categoria necessária, planejamento horroroso.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.