Nuno Moreira se firma entre os titulares e cai nas graças da torcida do Vasco
Nuno Moreira vai na contramão de outros estrangeiros do Vasco e é o 2 com mais participação em gols desde a estreia.

O torcedor do Vasco se acostumou nos últimos anos a ver muitos estrangeiros chegarem e não se adaptarem ou não apresentarem um bom futebol. A exceção era Vegetti, que se tornou ídolo, e agora tem também Nuno Moreira, que já se destaca e é o segundo com mais participações em gols desde a estreia, após marca no 1 a 1 com o Operário-PR, pela Copa do Brasil.
Mesmo sem tempo de adaptação ao futebol brasileiro ou do clima mais úmido e seco do que em Portugal, o atacante rapidamente se firmou entre os titulares e caiou nas graças da torcida. Muito diferente de Loide Augusto e Garré, que chegaram na mesma época e ainda não se firmaram.
Os dois não são casos isolados numa lista grande de contratações estrangeiras recentes que não funcionaram. E inclui Capasso, emprestado em 2024, afastado desde o início do ano e alvo de polêmica com o técnico interino e coordenador Felipe.
Além deles, tem os casos dos também argentinos Sforza e Orellano, do suíço Máxime Dominguez, do paraguaio Rojas, dos chilenos Galdames e Jean Meneses, do equatoriano Emerson Rodriguez e até mesmo do francês Payet, que nunca convenceu apesar do status.
Já Nuno Moreira segue o caminho de Vegetti, que já marcou logo na estreia e desde então tornou-se uma referência. Já o português, em 12 jogos, já participou de cinco gols do Vasco (marcou três e deu duas assistências), assim como Coutinho, segundo o R10 Score. Eles só perdem para o centroavante, que fez sete gols e deu uma assistência no mesmo período.
“Nuno se adaptou muito rapidamente. Vai de jogador para jogador. A sequência de jogos é muito ruim para todos, mas faz parte do futebol há anos. Em relação aos estrangeiros, uns se adaptam um pouco mais rápido, outros demoram um pouco. O problema é que a gente quer resposta imediata. O Loide nas últimas duas partidas jogou bem. Precisamos potencializar o que cada jogador tem de melhor”, avaliou Felipe.
Fonte: O Dia