Nuno conta com assessoria pessoal e apoio do Vasco para se adaptar ao Rio

Recém-contratado pelo Vasco da Gama, Nuno Moreira recebe apoio do Clube e assessoria pessoal para melhor adaptação ao Rio de Janeiro.

Nuno Moreira marca para o Vasco diante do Flamengo
Nuno Moreira marca para o Vasco diante do Flamengo (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Nuno Moreira está vivendo a primeira experiência fora de Portugal e recebeu diversas informações para conhecer melhor a nova casa antes de chegar. Se é elogiado pelo técnico Fábio Carille pelo que pode oferecer dentro do campo, fora dele o português também vive uma boa adaptação nas primeiras semanas de Vasco.

O jogador contou com a ajuda da assessoria pessoal e dos empresários para conhecer melhor sobre a nova casa. Em um encontro, recebeu um “intensivão” sobre o Vasco, o Rio de Janeiro e o Brasil, afinal, nunca havia visitado o país. Nuno já tinha ouvido falar de alguns dos principais clubes, incluindo o de São Januário, especialmente pela ligação com Portugal. Mas pôde entender melhor as rivalidades, os estádios e os campeonatos. Com a cidade, recebeu dicas sobre onde ir ou não e até a respeito do que é o Carnaval.

Os reforços também recebem sempre um suporte do Vasco com tudo que precisam quando chegam ao clube. Desde o que o jogador faz dentro do campo até a procura de uma casa, indicações sobre o que fazer e onde passear.

A maior dificuldade nessas pouco mais de duas semanas de Rio de Janeiro tem sido o clima. Essa, inclusive, é uma preocupação já sinalizada pelo próprio Vasco com os três últimos reforços (incluindo Loide e Garré). Nuno deixou o inverno de Portugal para o verão carioca e, por isso, sentiu o cansaço nas duas últimas partidas em que foi titular.

Nuno e a família estão gostando do Brasil. Agora, Vasco e jogador esperam que essa boa primeira impressão se traduza também dentro do campo com qualidade nas atuações. Desde 2005 um jogador português não atuava pelo clube.

Nuno Moreira foi revelado pelo Sporting, mas fez a estreia profissional no Vizela. Ele se destacou e foi contratado para disputar a primeira divisão pelo Casa Pia antes de desembarcar no time carioca.

O Vasco fechou a compra do atacante português e pagará o valor da multa rescisória de cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 19,9 milhões). A diretoria vascaína acertou com o Casa Pia e pagará a quantia de forma parcelada.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Coutinho e Aston Villa negociam e Vasco aguarda definição para renovar contrato do meia

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.

Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação do zagueiro Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Detalhes separam Vasco de anunciar Fernando Diniz como novo treinador

Sem técnico desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama está prestes a ter Fernando Diniz como seu comandante.

Aproveitamento do Vasco em 2025 já é pior que nos anos em que caiu

Vasco da Gama soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui na atual edição do Campeonato Brasileiro.