Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Garré, Nuno Moreira e Loide Augusto, reforços do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

O Vasco foi ao mercado no fim de fevereiro e anunciou a contratação de três atacantes de lado. Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto foram contratados em um espaço de uma semana e renovaram as esperanças da torcida vascaína com os reforços. Em um mês e meio, o trio já atuou em seis jogos, mas os status dos jogadores são completamente diferentes.

Nuno Moreira é quem mais teve tempo de jogo até aqui. Ele foi o último a estrear, mas se firmou como titular e já atuou em 396 minutos. Garré virou titular depois e esteve em campo durante 256 minutos. Loide Augusto ainda é opção entre os reservas e jogou 226 minutos — a maior parte deles vindo do banco.

Minutagem dos reforços do Vasco para o ataque

Minutagem dos reforços do Vasco para o ataque
Minutagem dos reforços do Vasco para o ataque (Fonte: Gato Mestre)

Nuno Moreira caiu nas graças da torcida e se tornou um dos pilares do time. Ele tem três participações em gols e somou boas atuações neste período. O português jogou bem ao lado de Coutinho e tem formado uma boa dupla com o camisa 11 pelo lado esquerdo.

– O Nuno chegou, colocou a camisa e parece que está aqui há 30 anos – disse Carille, depois da vitória sobre o Puerto Cabello.

Garré tem tido sequência no time titular, mas ainda busca se firmar entre as opções pela direita. Com a concorrência de Adson e Rayan no setor, o argentino pegou a vaga na ponta, mas ainda não apresentou um futebol para ser peça garantida nos 11 iniciais.

Na última partida do Vasco, Garré deu a assistência para o gol de Vegetti e somou a primeira participação em gol no clube. O jogador comemorou muito a jogada e recebeu o carinho da equipe, que comemorou com o meia.

– O Garré estava na Russia e, por conta do frio, estava em pré-temporada. Claro que vai levar um tempo para se adaptar, para estar bem e fazer o seu melhor. Ele é um meia armador que trabalha muito a bola. Não é um ponta de velocidade. Ele circulou bem pelo campo ofensivo, isso melhorou. Nossa circulação melhorou. Vejo que tem espaço para melhorar mais — disse Carille sobre o argentino.

E Loide?

Se Nuno Moreira está nas graças da torcida, Loide conquistou certa antipatia de parte dos vascaínos. Na partida contra o Puerto Cabello, o angolano foi vaiado quando foi chamado por Carille para entrar no segundo tempo. O desempenho do atacante na partida piorou ainda mais a situação dele, que não foi perdoado pelos mais de 17 mil vascaínos em São Januário, que o vaiaram também durante o jogo.

Loide já levou “puxões de orelha” em São Januário, tanto de jogadores do elenco, como Payet, na partida contra o Puerto Cabello, quanto internamente. O francês deu uma bronca no atacante depois que ele perdeu uma bola no ataque e não voltou para marcar.

Recentemente, Loide Augusto teve uma conversa com Felipe, diretor técnico, e membros da comissão técnica para tomar decisões melhores em campo. A avaliação interna é de que o atacante ainda sofre com a adaptação ao futebol brasileiro, mas ele já é cobrado por atuações melhores no Vasco.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Acho quem contratou o Lóide é um verdadeiro débiloide.
    Será q viram esse cara jogar antes de contrata-lo? Acho q não, pq quem em sã consciência contrataria esse jogador para o Vasco?
    As contratações do Lóide e Carile só prova a incompetência de toda essa diretoria do Vasco.
    Já não

Comente

Veja também
Camisas do Vasco com homenagem a Dinamite vão a leilão

Peças utilizadas pelos atletas titulares na partida contra o Sport irão gerar fundos para Associação de Moradores da Cidade de Deus.

Vasco assina de contrato de formação com 6 atletas da base

Vasco da Gama oficializou a assinatura de contratos com seis promessas oriundas de suas categorias de base.

Homenagens a Dinamite e Vegetti marcam bastidores de Vasco x Sport; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Sport, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco termina a 3ª rodada no G4 do Brasileiro

Vasco da Gama tem bom início de Campeonato Brasileiro, sobretudo jogando em São Januário, onde soma duas vitórias.

Vasco vence o Maricá pela Copa Rio Sub-20

Vasco da Gama enfrentou o Maricá, neste domingo (13), pela quinta rodada da Copa Rio Sub-20, no Estádio Nivaldo Pereira.

Vegetti entra no top 20 de estrangeiros com mais gols no Brasileiro; veja lista 

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti marcou seus gols de número 24 e 25 na vitória sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Vitória do Vasco contra o Sport esfria pressão sobre Carille

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille estava na corda bamba antes do jogo do último sábado (12), diante do Sport.

Lédio Carmona comenta atuações de Coutinho e aponta evolução

O comentarista Lédio Carmona aprovou as últimas atuações e diz que Coutinho superou a desconfiança da torcida do Vasco.

Rayan vive início animador no Vasco e ultrapassa número de gols de 2024

O atacante Rayan já balançou a rede 3 vezes em 9 jogos disputados pelo Vasco em 2025, sendo apenas 5 como titular.

Vasco homenageia Vegetti por artilharia no século XXI

Presidente Pedrinho entrou a placa de homenagem ao atacante do Vasco da Gama, que vem se destacando com gols na temporada.