Novo reforço vira principal arma do Vasco e pode ser decisivo no clássico

Nuno Moreira fez grande estreia pelo Vasco e pode ser decisivo no sistema ofensivo do time no clássico deste sábado.

Nuno Moreira em estreia pelo Vasco
Nuno Moreira em estreia pelo Vasco (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Ainda que Flamengo e Vasco, que se enfrentarão às 17h45 de hoje pela volta da semifinal do Carioca, tenham diversas armas ofensivas capazes de decidir o clássico, duas em especial prometem levar muito perigo aos adversários: os pontas Bruno Henrique, do rubro-negro, e Nuno Moreira, do cruz-maltino. De um lado, um nome já consagrado mas que segue enfileirando feitos marcantes. Do outro, uma novidade que fará apenas sua segunda partida pelo novo time, mas que já foi capaz de fazer crescer a esperança de tempos melhores.

Homenageado recentemente como o jogador com mais títulos pelo Flamengo na história (14), Bruno Henrique está perto de alcançar mais uma marca expressiva. Se voltar a balançar as redes contra o rival — foi dele o gol da vitória do rubro-negro por 1 a 0 no jogo de ida que permite ao time de Filipe Luís até ser derrotado por um gol de diferença para avançar a final —, o atacante chegará à marca de 100 gols pelo clube e 150 na carreira. Só contra o Vasco, maior vítima do camisa 27 no Fla, já são dez em 16 partidas.

O cruz-maltino, por sua vez, deve ter o português entre os titulares. Apesar de ter sido relacionado no jogo de ida, Nuno não entrou em campo. Assim, sua estreia foi contra o Nova Iguaçu, tendo um saldo pra lá de positivo: uma assistência para Rayan, boas jogadas pela esquerda e triangulações que podem facilitar as funções de Lucas Piton e Coutinho, outras importantes armas vascaínas.

— Coutinho e Piton, até por serem os jogadores formando o triângulo no lado esquerdo junto com Nuno, foram quem mais foram melhorados pelo português. Coutinho, por finalmente possuir um companheiro no setor ofensivo que entende suas tabelinhas e consegue devolver rapidamente o passe no ponto futuro, e Piton por ter no time, novamente, um ponta que consegue entender suas ultrapassagens e acioná-lo no corredor esquerdo nos momentos certos. É nesses momentos em que o lateral-esquerdo do Vasco mais consegue contribuir no setor ofensivo — explica Vinícius Mouzinho, analista e dono do perfil Vasco Analytics.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Sport

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Sport neste sábado, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

São Januário já foi palco de jogos históricos entre Vasco e Sport; relembre

Vasco da Gama e Sport voltam a se enfrentar em São Januário após quase cinco anos e carregam entre si muitas semelhanças.

Carille precisa corrigir vulnerabilidade da defesa do Vasco; veja raio-x

O Vasco é o time que precisa sofrer menos finalizações do adversário para ter sua defesa vazada neste início de Brasileiro.

Figueirense contrata zagueiro do Vasco

O Figueirense contratou o zagueiro Roger Felippo, pertence ao Vasco, com contrato de empréstimo até o fim da Série C.

Jogo contra o Sport será decisivo para futuro de Carille no Vasco

Fábio Carille está pressionado no cargo e precisa convencer no jogo contra o Sport para seguir no comando do Vasco.

Vasco buscará por novo meio-campista na janela do meio do ano

A diretoria do Vasco da Gama deve buscar alternativas no mercado, caso seja sacramentada a saída de Payet.

Vasco estreia na Copa Rio Feminina Sub-20 contra o Santa Cruz-RJ; veja tabela

As meninas do Vasco da Gama farão sua estreia na Copa Rio Sub-20 dia 26 de abril, às 15h, contra o Santa Cruz.

Último Vasco x Sport ficou marcado por muita confusão; relembre

Vasco da Gama e Sport se reencontram neste sábado após jogo com invasão da torcida e muitas provocações na Ilha do Retiro.

Vasco fecha janela doméstica sem reforços e com mais saídas

O Vasco da Gama não trouxe reforços para na janela de transferências doméstica, mas teve saídas de alguns jogadores.