Nove dos 20 clubes da Série B caíram na 1ª fase da Copa do Brasil

Com a péssima atuação diante da Ferroviária-SP, o Vasco da Gama quase foi o décimo da lista, mas avançou e encara a Juazeirense.

Vasco conquistou a Copa do Brasil na edição 2011
Vasco conquistou a Copa do Brasil na edição 2011 (Foto: Divulgação)

Historicamente, a Copa do Brasil é uma competição muito traiçoeira para os grandes clubes do futebol brasileiro. Com as mudanças recentes no regulamento, isso caiu um pouco, mas ainda existe. Se não acontecem mais azarões como campeões, ainda tem aqueles times que aprontam.

Isso ficou evidente na primeira fase, principalmente pela inesperada queda do Grêmio para o organizado Mirassol-SP. O próprio Vasco da Gama passou apuros para passar da Ferroviária-SP, sendo salvo por erro de arbitragem e, principalmente, pela grande atuação do goleiro Thiago Rodrigues.

Entretanto, outros rivais de Série B não tiveram a mesma sorte que o Gigante, assim como o Tricolor Gaúcho. Mais precisamente, outros oito clubes da segunda divisão deixaram a Copa do Brasil ainda na primeira fase, casos de Operário-PR, Londrina, Sport, Náutico, Ponte Preta, Chapecoense, Novorizontino e CRB.

O recado está dado e o Cruzmaltino precisa de mais atenção se quiser avançar para outras fases. O próximo adversário na competição será a Juazeirense, que eliminou o Grêmio Anápolis também na última quarta-feira (02). As datas e horários do confronto ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

2 comentários
  • Responder

    Parece que a saída dos times da serie B da Copa do Brasil é o alento pro jogo pífio do Vasco. A pergunta é: o jogo contra a Ferroviária convence alguém que o Vasco terá um 2022 diferente de 2020 e 2021?

    Que os céus nos protejam do jogo do próximo domingo, pois, se o Ganso que vive uma péssima fase, faz tempo, fez o que fez, imagine p Arrascaeta!

  • Responder

    Quem escreve a matéria acho que não assiste os jogos não porque tirou o Grêmio o Grêmio que saiu na primeira fase e colocou o náutico que o náutico que classificou

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile