Novas camisas do Vasco viralizam na internet e Clube planeja lançamento em Portugal

Uniformes de número três do Vasco da Gama tem feito sucesso nas redes sociais e Cruzmaltino pode lançar peças fora do Brasil.

Camisas número 3 do Vasco para 2022/2023
Camisas número 3 do Vasco para 2022/2023

As novas terceiras camisas do Vasco ainda nem sequer começaram a ser vendidas e já são um sucesso. Lançadas na última terça-feira, as três novas peças – duas de goleiro e uma para jogadores de linha – chamaram a atenção nas redes sociais e repercutiram ao redor do mundo em páginas e sites especializados em futebol e uniformes de times. Mas, mesmo antes de ver a reação do público internacional, o clube já planejava uma ação especial: lançar as camisas em Portugal.

O Esporte News Mundo apurou que o Vasco já vinha tratando internamente sobre a possibilidade de fazer o lançamento em Portugal. As três camisas lançadas fazem alusão e homenagens as origens do clube e ao estádio de São Januário. Uma das peças de goleiro, inclusive, é na cor vinho, em tom parecido com o que a seleção de Portugal já usou. O lançamento perto da Copa do Mundo, que tem o time português entre os 32 participantes, também influenciou no desejo de clube de fazer uma ação no país europeu. As negociações estão em andamento sobre o assunto e, agora sob o comando da 777 Partners, a empresa americana deve dar prosseguimento ao planejamento da pasta de Marketing e Novos Negócios do clube de fazer o lançamento em Portugal.

– Muito feliz com a repercussão, a gente teve muito cuidado com a confecção dessa camisa. É mais uma obra brilhante e fantástica de nosso Marcelo Azalim, que é o designer do Vasco, um cara incrível, um gênio que o Vasco tem na sua fileira de funcionários. Parabéns não são pra mim, são para o Fabio, gerente de marketing, Azalim, Vinicius, toda galera. Se for dar nomes, vou acabar esquecendo, porque é um timaço. Posso dizer claramente que é o melhor time de profissionais que tive a oportunidade de trabalhar em toda a minha vida, e olha que eu trabalhei com muitos profissionais de altíssimo gabarito em toda minha vida – exaltou Vitor Roma, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios, ao ENM.

No Twitter, muitos fãs de futebol ao redor do mundo exaltaram a beleza das novas camisa do clube e demonstraram o desejo de ter as peças do Cruz-Maltino, que começam a ser vendidas na próxiam sexta-feira (9). Atualmente, a Vasco Store, loja online do Gigante da Colina, já faz o envio de produtos para o exterior.

– A gente sabe que tem gente de fora do Brasil querendo. A Vasco Store já entrega esse serviço, infelizmente ainda não com um preço razoável. Mas o problema é da questão logística, a gente não conseguiu resolver esse problema. Mas temos a Vasco Store entregando fora do Brasil. A gente sabe que furou a bolha do vascaíno, foi pro mundo todo – comemorou Roma.

Para atender os lojistas da Gigante CRVG e das franquias da Gigante da Colina, o Vasco também fez uma estratégia diferente que rendeu bons frutos. Há cerca de dois meses, o clube fez um “showroom” para apresentar as peças para os lojistas. Assim, eles conseguir conhecer antes as peças para fazerem os pedidos para suas lojas. E a empolgação com as novas camisas gerou o maior número de pedidos de camisas na história do Vasco, de acordo com Vitor Roma.

– Foi um pedido incrível, os lojistas acreditaram no negócio. A gente mudou a forma de lançamento da camisa. Eles se empolgaram antes e fizeram pedidos enormes. O maior pedido de lojistas da história do Vasco, por causa da estratégia que a gente mudou, fazendo o showroom antes e mostrando as peças. Eles conheceram e compraram a ideia – disse o VP.

E o sucesso dos novos uniformes chegou como um bom encerramento para o trabalho de Vitor Roma na frente do marketing relacionado ao futebol do clube, que agora ficará sob responsabilidade da SAF. Roma seguirá como VP de Marketing da Associação.

– Ficou muito legal, a gente fica muito feliz com isso, nesse período de transição do marketing do Vasco para a SAF. Essa é praticamente a minha última entrega do Vasco na frente do marketing do Vasco. Então fico muito feliz pela repercussão, estou muito orgulhoso. A partir de agora vai para outro patamar, porque vai ter mais condições e estrutura para ajudar o time do Vasco que é fantástico e sabe o que fazer. Parabéns não são pra mim, são pra Fabio, gerente de marketing, Azalim, Vinicius, toda galera. Se for dar nomes, vou acabar esquecendo, porque é um timaço. Posso dizer claramente que é o melhor time de profissionais que tive a oportunidade de trabalhar em toda a minha vida, e olha que eu trabalhei com muitos profissionais de altíssimo gabarito em toda minha vida – finalizou Roma.

Veja alguns posts feitos sobre as novas camisas do Vasco

Fonte: Esportes News Mundo

Mais sobre:Portugal
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Como faço para pedir a minha top d mais mano

Comente

Veja também
Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.