Novas camisas de goleiro do Vasco devem homenagear Portugal

O Vasco da Gama deve lançar duas camisas para goleiros, uma vermelha e outra verde, voltando a relembrar suas raízes portuguesas.

Fernando Prass comemorando título da Copa do Brasil 2011 pelo Vasco
Fernando Prass comemorando título da Copa do Brasil 2011 pelo Vasco (Foto: André Durão/GE)

O Vasco deve estrear seu novo terceiro uniforme no seu próximo compromisso, com o Bahia, no dia 28. O manto vai homenagear as raízes portuguesas do clube. Contudo, a cor dos uniformes dos jogadores de linha e dos goleiros serão diferentes. Aliás, os arqueiros provavelmente vão ter dois mantos diferentes: um vermelho e outro verde.

A informação de que o lançamento do terceiro manto do Vasco será no confronto com o Bahia é do jornalista Ruann Lima. O marketing do clube e até mesmo o vice-presidente do departamento, Vitor Roma, estão com grandes expectativas sobre esse novo uniforme. Aliás, o dirigente, inclusive, comentou sobre o assunto em entrevista ao FanáticoCast, podcast do jornalista Fábio Azevedo.

Outros modelos de uniforme do Vasco que fizeram alusão à Portugal

Ademais, o Vasco já produziu alguns uniformes para celebrar e exaltar suas raízes portuguesas. Como, por exemplo, as camisas de goleiro de 2009 produzidas pela marca Champs e depois pela Penalty. Ainda assim, tiveram as feitas pela Umbro em 2014. Além disso, no ano passado o Gigante da Colina lançou uma camisa, da sua marca própria a VG, seguindo essa mesma ideia. Isso aconteceu no mês em que se celebra o dia de Portugal

Em 2013, quando a Penalty patrocinava o Cruz-Maltino, o terceiro uniforme foi em homenagem ao navegador Vasco da Gama, que originou o nome do clube. O destaque fica para o escudo que faz referência a seleção portuguesa. Ainda assim, pode-se notar o brasão utilizado nos navios de Vasco da Gama e uma carta escrita pelo navegador ao rei de Portugal, em 1498.

O atual uniforme preto também possui um detalhe que representa a união Brasil-Portugal. Se refere a faixa diagonal nas costas, representando a ligação das raízes históricas do Gigante da Colina.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Portugal
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.