Nova regra da Série B aumenta cautela do Vasco em decisão sobre Marcelo Cabo

O Vasco da Gama tem apostado na evolução do trabalho de Marcelo Cabo para não gastar 'ficha' de troca de técnico com a nova regra da Série B.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR
Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

Nas últimas horas, Marcelo Cabo tem sido um dos grandes assuntos nas redes sociais. Mais precisamente, o técnico tem sido duramente criticado pela massa vascaína, muitos pedindo a sua saída imediata do comando do Vasco da Gama após mais um resultado ruim na Série B.

O técnico tinha ganho sobrevida com a vitória por 3×0 sobre o CRB, na rodada passada, não o suficiente para afastar as críticas da torcida. Por isso, a derrota para a Raposa trouxe à tona os pedidos de demissão. Entretanto, demitir um técnico se tornou uma missão delicada com a presença de uma nova regra.

A partir desta edição, os clubes só poderão ter dois técnicos na competição, o que também vale para a Série A. O assunto foi votado em março, e o Vasco junto com outros 17 clubes da Série B votaram a favor. Apensas Vila Nova e Londrina foram contrários. Além disso, os comandantes também só poderão treinar dois times.

Com isso, o Gigante poderá ter apenas mais um técnico na competição, o que faz com que a demissão de Marcelo Cabo se torne um dilema, mesmo com a equipe não estando bem. Em caso de segunda demissão, de acordo com o regulamento, o Clube só poderá efetivar no cargo outro profissional que já seja seu funcionário com no mínimo seis meses de casa.

Outras opções

Por exemplo, Diogo Siston, do Sub-20, poderia assumir a equipe principal. Outro caso seria a efetivação de um auxiliar-técnico, como foi com Ramon Menezes em 2020. Entretanto, isso estreitaria bastante o leque de opções da diretoria vascaína, e ainda ocasionaria que outro setor ficasse desfalcado, o que, porém, seria o menor dos problemas nesse caso.

Marcelo Cabo, por enquanto, está mantido no cargo. Os próximos dias serão de grande importância para o seu futuro. A tendência é de que seja mantido para o jogo contra o Brusque, na noite deste domingo (27), às 21h, em São Januário, pela sétima rodada da Série B, mas uma nova derrota deve encerrar a sua passagem pelo Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
28 comentários
  • Responder

    O problema não é troca de técnico. Os jogadores têm que chutar ao gol adversário para a bola entrar. Sem chutar a bola não entrará nunca.

  • Responder

    Fudeu então. Vasco troca de técnico como se troca de roupa e nenhum arruma esses jogadores pereba. Série C é logo ali.

  • Responder

    o vasco é muito fraco,nós vascaínos sofremos muito com esse time,Fora cabo,Fora diretoria corruptas

  • Responder

    Este técnico é muito fraco!
    Não tem esquema tático, não sabe substituir!
    Já passou da hora de mandar embora !

  • Responder

    O elenco do Vasco, e fraco, os jogadores nao se deram conta que o nivel do futebol deles é de segunda, pode trazer o Gardiola, que nao resolverá, falta capacidade de jogador profissional, malicioso, tecnico, ou que joga na vontade, tivemos dois exemplos de jogadores, de purs raca, no passado: foi o Nasa e Odvam, jogavam na vontade, pra superar a tecnica que não tinham, e assim foram vitoriosos, vejo esse moleque da base tal de Vinicio, foi integrado na base outro dia pra uma partida do Brasileiro sub sei lá oque, o porra perdeu dois gols, em dois minutos. E olha que passou 2020 inteiro no profissional. Joga bola desde 5 anos, e chega aos 18, 19 anos e nao estao pronto. Vai ficar pronto quando, tá tudo errado no Vasco. Vai virar o America.

  • Responder

    É preocupante esse início. Após a contratação do Cabo defendo sua permanência. O que não posso defender é a necessidade de vencer e entrar com Andrey e Bruno. O time é ruim e não tem jogadas trabalhadas. Pega qualquer time da série b e veja quantas vezes chutam a gol! E o Vasco? Não ameaça os adversários nunca. E, se fizer 1×0 então, é impossível.

  • Responder

    Acho que a campanha está bem desenhada: rebaixamento para a 3a.
    Vejam exemplos na portuguesa de desportos.
    Tinha dinheiro, mas uma invejável coletânea de pessoas incapazes.
    Esse plantel, tirando o Csno é risível.

  • Responder

    😎😭😭😭😭😭😭 Vascaíno sempre serei e o que acho é que tem que mudar tudo pque o VASCO apenas e somente tem nome e Muito cuidado pra não despencar pra TERCEIRONA

    • Eu também serei vasco até a morte .So não posso passar diploma de burro .Nao aceito este técnico por qúe não o conheço e também por não procurar jogadores jovens que querem subir e não estes velhos encostados em outros clubes .

  • Responder

    O treinador do Vasco tem que ser Lisca doido, não importa quanto tenha que pagar, o importante é subir para série A.

    • Ainda pode mudar.
      Pelo amor do amor, tirem esse BURRO, INÚTIL, IMBECIL do comando do Vasco. Tão esperando o que????

    • simples contrata o Lisca como auxiliar do cabo e detona o cabo aí se o lisca não der certo faz o mesmo… kkk to zuando!!!

  • Responder

    Marcelo Cabo, é fraco demais até pra mexer no time nunca vi meu time cair tanto de produção enquanto tiver essa cara pra afunda o Vasco eles não vão descansar tenque acabar com essa roubalheira no clube e vamos pensar mais na instituição Vasco da Gama vamos olhar pra frente e esquecer o passado

  • Responder

    O Vasco só faz coisa errada uma foi contratar o pássaro e o cabo contratou o jogador que não vale nada

  • Responder

    Marcelo Cabo já fez muita merda; mandou o Marcelo Alves embora , ele jogava bem e novo 22 anos e trouxe Armando um zagueiro velho e que era reserva do Bahia. Outra coisa é ele botar pra o wersley pra jogar e não o Matias Garlazza.

    • Estou contigo .leia meu comentário que bate com o teu.com os salários destes desgastados poderia pagar alguns que foram embora .Faca como o flamengo

  • Responder

    O Vasco, em sua página, relaciona 07 volantes e 09 meio campistas, sendo dois volantes e dois meio campistas experientes, que chegaram agora e o restante são oriundos da base, mas o técnico não consegue formar um meio campo. Se os garotos não tem capacidade de jogar no principal do Vasco, não devem servir para ser time de treinamento do titular, pois não irão ameaçar a vaga de ninguém e os caras vão fazer o que bem entendem porque sabem que nunca serão banco de reserva e quando se ausentam por necessidade, não tem reserva à altura. Triste realidade.

  • Responder

    Estamos no principio do campeonato ,mas nuvens escuras pairam sobre São Januário ,não ha por enquanto uma luz no horizonte ,mas será que Marcelo Cabo nestes meses não consegue dá ao time um padrão tático ,uma identidade ,não consegue saber a quem escalar e quando tem opções para mudar o esquema ou panorama do jogo ,ele mexe errado ao trocar as peças é como si o problema é na panela ,ele muda o fogão .E, agora com esta lei ,teremos que aguentar até a corda tiver por um fio ,então a coisa está feia .Ele tem mostrado ser bom de desculpas e fala em jogos que somente ele viu .Neste contra o Cruzeiro fez a maior burrada que um treinador pode fazer ,compor um setor em que o atleta expulso não faria falta e, então ao invés de colocar um atacante para forçar a defesa adversária ,colocou um jogador que não dá sequencias as jogadas prende em demasia a bola ,como é o caso deste Juninho ,encheram demais a bola dele e ,ele está pensando que é craque .Vendo que a vaca estava brejo ,Cabo tentou corrigir o erro ,enchendo o ataque de jogadores embolando tudo .Ele Cabo é fraco e está perdido .

    • Isto é técnico de time de várzea! Aliás, já transformou o Vasco em time de várzea. Tem excelentes nome aí disponíveis, mas para nossa desgraça também não temos presidente, pois este salgado é pior do que o campello e o eurico miranda. O nosso último e vencedor Presidente foi o Antônio Soares Calçada! Que saudade!!!!!!!!

  • Responder

    Alberto Valentim, Abel, Ramon, Luxemburgo duas vezes, Sá Pinto e agora o Cabo, nenhum deles obteve sucesso. Será que a simples substituição do técnico é a SOLUÇÃO ?

    • Essa merda de CBF que se meter até no que se refere a os clubes, quem paga salário de técnico é o clube.
      O que essa quadrilha de bandidos que se meter nisso????
      O Cabo não é um técnico, e sim uma gambiarra.
      tá na hora de arrumar um técnico de verdade

    • Realmente o time esta oscilando, entendo que tem o melhor elenco da série B etc. Porém, acho que tirar o Cabo agora não é correto! O time começou bem, com bom planejamento de jogo, a torcida empolgada! Antes de querer trocar, temos que achar o motivo para isso, que eu entendo ser físico e que impede o time de performar como no início!
      Como outros clubes, jogando desde o ano passado sem parar e com jogadores novos que vieram de tempos parados!
      Imagina trocar técnico agora, pegando um time que não teve participação na formação do elenco, sem tempo de treino para colocar sua idéia de jogo, ( o Vasco jogou quinta, voltou na sexta e joga domingo) et.! Além disso deixem de ilusão com Lisca e outros tantos de nome! O Vasco não tem grana pra bancar e ninguém vai quere pegar uma dessas! Principalmente quem tem condição de treinar uma série A!

  • Responder

    Insistir com Cabo e o mrsmo q dar soco em faça de ponta, o cara está mais perdido q sego em tiroteio.

  • Responder

    FORA CABO JÁ OU NÃO RETORNAREMOS A SÉRIE A. NÃO TEM CONDIÇÕES MUITO FRACO

  • Responder

    FORA CABO JÁ

    • Vou ter q concorda com Romário. Quando falou q time fraco sim . Mas o técnico e mas fraco ainda não combina time fraco e técnico ruim técnico de time pequeno sei q ele está fazendo o melhor mas o melhor dele pro Vasco com todo respeito não presta precisamos de um técnico q tire água de pedra só assim vamos saí dessa meu Vasco pedi socorro

  • Responder

    A verdade é que o time do Vasco, não tem alma, não tem esquema tático, não tem um time de confiança, parece mais com um bando de peladeiro, jogadores sem confiança, o futuro se não mudar e permanecer na série B ou ser rebaixado, resumindo time pereba.

  • Responder

    Até quando nós torcedores vamos ter que esperar o técnico acertar o time do vasco, depois que cair para a série C.

Comente

Veja também
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre o aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender dois de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.

Estádio do Maracanã
Governo do Rio adia abertura da proposta financeira na licitação do Maracanã

A data da abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a licitação do Maracanã seria 30 de abril, mas o Governo do Rio alterou.