Nova música da torcida do Vasco tem hit argentino e provocação ao Palmeiras; conheça

A torcida do Vasco da Gama estreou a música "recordações" nos jogos desta temporada e vem embalando a festa nos estádios.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Torcida do Vasco da Gama em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Quem acompanhou a Copa do Mundo de 2022, conquistada pela Argentina, viu o sucesso da música “Muchachos”, que homenageava Messi e Maradona e versava sobre a vontade de voltar a ser campeão do mundo. A canção se tornou um verdadeiro hino da seleção argentina, que embalou torcida e jogadores desde a primeira fase até a glória do título mundial.

Antes da estreia do Vasco como mandante neste Brasileirão, contra o Palmeiras, no próximo domingo, o ge apresenta a versão vascaína do canto. A música “recordações” estreou em jogos do Vasco no início do ano e vem embalando a festa da torcida tanto em São Januário quanto no Maracanã, palco do jogo contra os atuais campeões brasileiros.

O que muita gente não sabe é que o Vasco tinha uma versão de “Muchachos” pronta antes mesmo da Copa. A letra escrita pelo torcedor Wesley Curty, de 24 anos, faz homenagens a alguns dos maiores ídolos da história do Vasco, como Roberto Dinamite, e tem referências dos principais títulos – entre eles, a Mercosul de 2000 conquistada sobre o Palmeiras, adversário deste domingo.

Inspiração

Tudo começou em 2018, quando o Vasco se classificou para a Libertadores e disputou a primeira fase num grupo com Cruzeiro, Racing e Universidad de Chile. O Racing tem a versão “original” de “Muchachos”, que faz sucesso no clube argentino – e também serviu de inspiração para a seleção e para Wesley.

– Naquela empolgação de voltar à Libertadores, eu estava tomando banho um dia e estava com aquela música na cabeça. Então pensei em fazer uma versão daquela para o Vasco. Debaixo do chuveiro, fui pensando na letra e quando vi, estava pronta e escrevi – contou o torcedor.

Em 2020, o próprio clube lançou um concurso chamado “Feat Vasco”, que contava com a presença do rapper vascaíno Delacruz para escolher uma nova música feita pelos próprios torcedores. Wesley se inscreveu e enviou um vídeo com a música “Recordações”, mas, por causa da pandemia, a campanha não foi concluída.

Wesley Curty, torcedor do Vasco

Música da Argentina

Após a versão da seleção argentina estourar durante a Copa do Mundo, Wesley viu uma oportunidade de resgatar a música “Recordações”, do Vasco, e finalmente lançá-la, aproveitando o sucesso. Ele contou com o apoio de uma das organizadas para isso.

A estreia oficial da música em São Januário se deu no primeiro jogo do Campeonato Carioca deste ano, contra o Madureira.

– A gente correu atrás durante a semana, teve uma vaquinha para arrecadar dinheiro para imprimir a letra e distribuir para as pessoas no jogo. A galera tem esse sonho assim como eu de ver a música na arquibancada. Arrecadamos mais de 800 reais, o que deu para imprimir 16 mil cópias para o jogo – disse Wesley.

– A mensagem que a música passa é de nunca desistir. Ainda mais os vascaínos que amam realmente esse clube, que fazem qualquer coisa para ver o clube bem. Nunca desistir dos sonhos, porque a história do Vasco é isso. Não tem a desistência na sua história, pelo contrário, é uma história de lutas. E a música “Recordações” fala sobre isso. Para a gente realmente lutar. Porque, como a torcida diz: o Vasco é para quem acredita, sempre – concluiu.

Confira a letra da música “Recordações”

Ohhh Vasco, tua história eu vou recordar
O Expresso da Vitória conquistou a América

Ohhh Vasco, em 98 conquistei
no ano do centenário, a América outra vez
Construí São Januário, esse é o nosso caldeirão
Vamos Vasco toda vida quero te ver campeão

Demos a Resposta Histórica
E jamais esquecerei
Eternos Camisas Negras
Campeões de 23!

E pra sempre vou lembrar, de Barbosa e Ademir
Edmundo e Juninho, Dinamite e Alcir
Na final da Mercosul, esse é o time da virada
O Romário fez o Vasco calar o Palestra Itália

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Palmeiras
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.