Jorge Salgado corre contra tempo perdido e fará nova investida por Rodrigo Caetano

Novo presidente do São Paulo saiu na frente para contar com Rodrigo Caetano, mas Jorge Salgado fará nova investida no dirigente.

Rodrigo Caetano
Rodrigo Caetano (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

E acabou que a Justiça deu ganho de causa para Jorge Salgado, de 73 anos, empresário com vivência no mercado financeiro, que dividia com o advogado do ramo marítimo Luiz Leven Siano a preferência dos sócios vascaínos.

Mais votado no pleito virtual de 14 de novembro, o homem que ajudou o então presidente Antônio Soares Calçada a sanear as finanças do Vasco no final dos anos 80 assumirá o comando do clube em janeiro, com a ideia fixa de estancar a dívida que fechará 2020 na casa dos R$ 700 milhões.

Conceitualmente, em termos administrativos, Salgado não fará nada muito diferente do que pretendeu Alexandre Campello, médico que assumiu o poder em 2018, quebrando a dinastia Eurico Miranda.

A base do grupo que o leva ao poder é, inclusive, formada por integrantes da facção política que ajudou o atual presidente a dar início a um processo de gestão transparente, implantado sob o controle de duas empresas de auditoria.

Salgado, no entanto, atuará com mais impacto nos custos, revendo a política de gastos, e nas receitas, atraindo investidores com os quais já tenta negociar.

Neste aspecto, o Vasco estará bem entregue.

O problema é que o novo mandatário não tem ainda o nome do executivo a quem confiará a gestão do departamento de futebol.

E não tem por que, em parte, perdeu tempo com a tóxica disputa política.

Quando se convenceu que o nome era o de Rodrigo Caetano, o “candidato” à presidência do São Paulo havia chegado na frente.

Neste final de semana, ele fará nova investida no executivo.

Mas as chances são muito remotas.

Ainda assim, tomara que repita o sucesso da política que ajudou a consolidar em 1986.

Um trabalho que levou o Vasco ao bicampeonato estadual (87/88), a um título brasileiro (89) e a troféus importantes em torneios de verão na Europa.

Apostando nos jovens que produzia, como Romário, Geovani e Mazinho, o Vasco acabou obteve ganhos técnicos e financeiros.

É tudo o que sonha repetir…

Fonte: Blog Futebol, coisa & tal… 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Insiste em Caetano e comprar o Benitez que sairá mais barato nada, continuidade de Campelo e por conseguinte de Eu RICO. ESTAMOS FU

Comente

Veja também
Philippe Coutinho
Esposa de Coutinho curte post de torcedora do Vasco que pediu retorno do meia

Meia revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está emprestado ao Al- Duhail, do Catar e fora dos planos do Aston Villa, da Inglaterra.

Philippe Coutinho marca pelo Al-Duhail, do Catar
Alvo do Vasco, Coutinho marca pelo Al-Duhail nesta segunda; assista

Na mira do Vasco da Gama para o segundo semestre de 2024, Coutinho marca gol importante para o Al-Duhail diante do Al-Arabi.

Jair em viagem do Vasco
Jair doa R$ 100 mil para ajudar o Rio Grande do Sul

Recuperando de uma grave lesão no joelho, Jair mostra solidariedade com vítimas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

João Victor em São Januário
João Victor dá conta do recado e deve seguir na lateral-direita do Vasco

Com atuação segura diante do Vitória, João Victor tem bons números e deve seguir na equipe titular do Vasco da Gama.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Vasco estuda enxugar folha para contratar Coutinho; craque aceita reduzir salário

O Vasco da Gama conta com a vontade de Philippe Coutinho como trunfo para conseguir repatriar o meio-campista de 31 anos.