Nova cultura! Vasco adota novos procedimentos na busca por reforços para 2023

Agora SAF, o Vasco da Gama passou a adotar novos procedimentos na busca por reforços para a temporada 2023.

Paulo Bracks em entrevista coletiva
Paulo Bracks em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Marcelo Baltar)

Com o término das férias, o Vasco começou a trabalhar pensando em 2023. Nesta segunda-feira, depois da entrevista coletiva, o técnico Maurício Barbieri teve o primeiro contato com os jogadores e já começou a implementar ideias.

Diante de tal cenário, o Cruz-Maltino começa a dar as caras para a próxima temporada. Atualmente, o time está atrás dos rivais cariocas, tendo em vista que os três contam com elencos formados e buscam peças pontuais. No entanto, isso não é motivo para preocupação para Barbieri, que vê esta fase como parte do novo modus operandi no Gigante da Colina.

– Nesse momento estamos saindo atrás. Porque os nossos rivais, e eu vou me ater especificamente aos do Rio, nesse momento todos eles já tem um elenco formado. Eles vão buscar situações pontuais. Uma ideia e um conceito de jogo que já está estruturado. Nesse momento, ainda não temos isso. Nós estamos um pouquinho atrás, no sentido que ainda estamos buscando as peças para formar o elenco e depois construir essa maneira de jogar. É importante que o torcedor tenha clareza disso, pela questão que a gente falou da paciência, da necessidade de apoio dele. Não quero que eles fiquem preocupados. Vamos trabalhar e fazer de tudo para alcançá-los e até passar. Me deixa confortável que o Vasco é o time da virada e a ideia é que a gente possa virar esse jogo o mais breve possível. Mas nesse momento a gente tem que correr bastante atrás disso – disse Maurício Barbieri.

Sem anunciar reforços até o momento, o Vasco conta com apenas jogadores que fizeram parte da campanha do acesso. Porém, os procedimentos que foram adotados para as contratações fazem parte de uma nova cultura. Modelo este que causa estranheza num primeiro momento e, futuramente, a tendência é que seja encarado com naturalidade. É o que pensa Paulo Bracks.

– O Vasco não é Big Brother. Quando venho a público dizer para vocês (jornalistas), sobretudo, para a torcida do Vasco desse cronograma de 30 dias, nós estamos passando o que está acontecendo nesses últimos 30 dias de Vasco. A gente poderia nem passar. A gente poderia trabalhar, que é o que a gente simplesmente faz todos os dias. Mas acho pertinente e positivo explicar e justificar o que está sendo feito. Não teve nenhum dia de atraso. É uma nova cultura, é um novo modelo. Mas não estamos em competição. Estamos no início de dezembro de 2022. Nosso primeiro jogo oficial é daqui a mais de 30 dias, no Campeonato Carioca. Não passa pela minha cabeça alguém interpretar que a gente não está com o planejamento bem desenhado e dentro dos cronogramas que a gente rascunhou, desenhou e vai operar – pontuou o diretor executivo em entrevista coletiva após o retorno da Europa. E completou:

– Nós seremos competitivos ano que vem. Vamos montar um elenco, e o Vasco não vai sofrer mais como sofreu nos últimos anos na Série B.

Vale destacar que o LANCE! também esmiuçou como é feito o processo de contratações do Cruz-Maltino atualmente – relembre aqui.

Internamente, o clube considera que a pré-temporada começa em 2023. Mas nesses primeiros contatos com o elenco, Maurício Barbieri conta com a participação dos jogadores para assimilarem a maneira de jogar.

– Esse é um primeiro momento que eu vou estar tendo contato com o elenco e com os jogadores. Vou estar passando um pouco das minhas ideias e vou construir coisas nessa fase inicial. Uma maneira de jogar, uma forma de jogar. Isso nunca parte exclusivamente do treinador, tem uma parte de participação dos jogadores e vamos ver como isso casa – pontuou o treinador.

O Vasco tem o acerto encaminhado com Júnior Urso, Patrick de Lucca e Pedro Raul. Detalhes como exames e assinatura dos contratos separam o trio do time de São Januário. Inclusive, os jogadores podem ser anunciado a qualquer momento.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    O ” o lenga, lenga”, Nada de efetivo.

Comente

Veja também
Phillipe Gabriel relata ter sofrido ofensas racistas em jogo contra o Santos

Phillipe Gabriel disse ter sofrido ofensas racistas vindas das arquibancadas da Vila Belmiro, em jogo pelo Brasileiro Sub-20.

Vasco exclui publicação que indicava acordo com a Nike

O Vasco da Gama colocou a logo da Nike entre as parcerias do Clube em postagem de perfil do programa de sócios.

Vasco vence o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco venceu o Santos por 2×1 na Vila Belmiro e assumiu a sexta colocação no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Roger Flores analisa e cita que Loide pode ser útil no Vasco

Contestado pelos torcedores do Vasco da Gama, Loide Augusto tem análise de Roger Flores, que indica utilidade para o ponta.

Souza detalha bastidores da passagem de Rafael Paiva pelo Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, o volante Souza dá detalhes sobre os bastidores da passagem de Rafael Paiva à frente do Clube.

Jogadores do Vasco viralizam após provocações contra o Operário-PR

Jogadores do Vasco da Gama provocam adversários durante disputa de pênaltis e viralizam nas redes sociais.

Vasco tem pressa para renovar com Léo Jardim

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim segue em negociações para extensão do seu vínculo e Clube promete agilidade.

Casagrande critica estilo de jogo de Fernando Diniz: ‘Pouca objetividade’

Colunista no UOL News Esporte, Walter Casagrande analisa estilo de jogo de Fernando Diniz no Vasco da Gama.

Tchê Tchê destaca importância de SJ e explica ‘treta’ na disputa de pênaltis

Um dos titulares do Vasco da Gama contra o Operário-PR, Tchê Tchê fala sobre a importância de São Januário; volante explica treta.

É vascaíno? Técnico do Tottenham fala sobre relação com o Vasco

Finalista da Europa League, Ange Postecoglou, do Tottenham, fala sobre o Vasco da Gama e revela presente de Roberto Dinamite.