Em nota, Cruzada Vascaína detalha erros do balanço 2011

A Cruzada Vascaína, no seu trabalho de análise, identificou uma série de problemas, em especial o valor de 27 milhões referentes a empréstimos.

Club de Regatas Vasco da Gama, relativo ao Exercício de 2011, a Cruzada Vascaína, no seu trabalho de análise, identificou uma série de problemas, em especial o valor de 27 milhões referentes a empréstimos. Ato contínuo, informamos ao Conselho Fiscal o que havíamos identificado, para confirmação, além de outros questionamentos. Naquela oportunidade, a Cruzada Vascaína emitiu uma nota informando que aguardaria a correção dos valores para concluir sua análise.

Após esse informe, recebemos diversas mensagens de sócios do CRVG, seja pedindo mais informações, seja ponderando se isso não seria apenas um problema de “sinal”. Esclarecemos, então, que, na realidade, esse erro identificado e informado à coletividade vascaína, implica em uma mudança de conceito na elaboração do balanço, infelizmente, ele não pode ser encarado de forma isolada em virtude de não ter sido o único erro encontrado.

A Comissão de Finanças da Cruzada Vascaína identificou erros de soma; erros de sinal; valores de contas trocados; valores onde deveria ser apresentada apenas a diferença com o ano anterior, mas, foi apresentado o resultado; e, outros erros mais que provocaram uma quantidade absurda de dados incoerentes no fluxo de caixa. Todos esses erros nos levaram a questionar, também, a credibilidade dos demais dados apresentados. As informações presentes no fluxo de caixa devem ser uma consequência do ativo e do passivo. Entretanto, como esses valores hoje não batem, fica impossível garantir que os números lançados no ativo e no passivo estejam corretos.

O problema mais evidente: pelo fluxo de caixa, o balanço passava a informação de que, durante o Exercício de 2011, o clube havia quitado o valor relativo a 27 milhões em empréstimos, quando, na realidade, foi justamente o oposto, o CRVG contraiu esse valor (27 milhões) em dívidas, provocando uma diferença de 54 milhões a mais do que a realidade no caixa do Clube.

Abaixo, estão destacados os números que foram afetados por um ou mais erros:

A cada dia que passa a Cruzada Vascaína fica ainda mais convicta da incompetência da gestão atual, comandada pelo presidente Dinamite. No presente caso, notadamente, com a Vice-Presidência Financeira, comandada pelo Sr. Nelson Rocha.

Importa lembrar, mais uma vez, que a nossa função como oposição é fiscalizar o Clube e garantir que ele seja bem administrado, zelando pelo nosso patrimônio. Erros como esses, ora identificados, afetam, diretamente, a imagem do CRVG e a sua credibilidade perante investidores, fornecedores e parceiros. Também já não nos causa surpresa a desfaçatez com que a administração Dinamite encara problemas sérios como esse.

site cruzada vascaína

Comente

Veja também
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Sair da versão mobile