‘Nosso portfólio estratégico inclui tanto o Maracanã quanto São Januário’, diz Osório

Dirigente confirma interesse do Vasco da Gama em administrar o Maracanã, mas sem deixar de lado a Colina Histórica, que será reformada.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Em entrevista ao canal no YouTube ”Atenção, Vascaínos” nesta quinta-feira (21), o vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, comentou sobre a reunião entre a diretoria cruzmaltina e o Governo do Rio de Janeiro para tratar do novo modelo de concessão do Maracanã, o qual o Gigante da Colina tem interesse em participar.

Segundo Osório, há um interesse por parte do Poder Executivo estadual de que os clubes sejam protagonistas no processo licitatório, o que não ocorreu há alguns anos.

– Estivemos no Palácio Guanabara para uma audiência com o governador Cláudio Castro para falar sobre a licitação do Maracanã. Ficou claro que o interesse do Governo do Estado nessa licitação, diferentemente do que se passou há seis ou sete anos, é colocar os clubes como protagonistas, como principais usuários do estádio. Do atual contrato precário que existe entre o estado, Flamengo e Fluminense, a diferença agora é que o Vasco se mostra interessado em participar do processo – afirmou.

Paralelamente, o dirigente revelou também que, além do Maracanã, o Gigante da Colina também continuará utilizando São Januário. No entanto, a casa cruzmaltina deverá passar por um processo de reforma.

– Nosso portfólio inclui tanto o Maracanã quanto São Januário, que será reformado. Acreditamos que os dois estádios darão ao Vasco uma vantagem estratégica e competitiva interessante no futebol carioca. O Vasco no Maracanã é bom para o clube, para o estádio, para o estado do RJ, enfim, para todo mundo – concluiu.

Vale lembrar que, no Maracanã, o Vasco conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro, nas edições de 1997 (0x0 com o Palmeiras) e 2000 (3×1 contra o São Caetano).

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.